Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Maquiagem com iluminador: truques para um make perfeito

Cremoso, em pó, líquido, com partículas de brilho, metalizado… Existem iluminadores para todos os gostos. Engana-se quem pensa que o uso deste produto de maquiagem tão surpreendente é destinado apenas aos visuais noturnos. O iluminador é, sim, um aliado das makes para festas, mas também pode complementar lindamente uma pele com cara de natural, para o dia a dia.

Este texto é, na verdade, um guia para você entender como o iluminador funciona e, a partir daí, colocar em prática as mil e uma maneiras de aplicar este produto nos mais diversos contextos: seja para uma make casual, uma make para o trabalho ou make para festas, mais elaborada.

Produtos que estimulam a hidratação da pele, como os próprios hidratantes, as brumas ou os óleos faciais, para além de iluminar, impulsionam o viço natural do rosto.

Para que serve o iluminador na maquiagem?

O iluminador é um produto que, assim como o blush e o bronzer, varia entre as texturas (líquida, cremosa ou em pó), a cintilância (podem ter mais ou menos partículas de brilho) e a cor (uns são mais rosados, outros mais prateados ou esbranquiçados, alguns ainda são dourados e outros apresentam o – lindo! – tom champanhe.

De maneira geral, o iluminador é utilizado para destacar com brilho pontos estratégicos do rosto – aqueles que queremos evidenciar, como o centro do nariz, abaixo das sobrancelhas, o centro do queixo, acima das maçãs do rosto e o arco do cupido, próximo ao lábio superior. Pode ser usado para potencializar o viço da pele ou destacar o brilho da maquiagem festiva.

Como usar o iluminador na maquiagem?

Para uma make casual ou para o trabalho, sugerimos que você corrija sua pele com a base e corretivo, devolva o rubor das maçãs com o blush, dê profundidade ao rosto com o bronzer ou contorno, e, por fim, realce os pontos altos do rosto com iluminador. Para estas ocasiões diurnas e informais, geralmente escolhemos visuais mais sutis, por isso, invista em iluminadores cremosos ou em bastão, ou nos em pó com poucas partículas de brilho.

Assim como Vic sugere, você pode aplicar seu iluminador com um pincel duo fibra pequeno. Ao finalizar sua make com o pó, para selar, você ainda pode voltar com o iluminador e devolver o viço que o produto anterior retirou.

Outro truque bem legal que pode ser utilizado no dia a dia para potencializar o viço da pele é aplicar uma fina camada de iluminador líquido sobre o rosto antes da base. Hoje já existem algumas brumas ou mesmo primers que apresentam brilhos na composição e também preparam a pele iluminando-a, mas você pode, sim, recriar a técnica com o iluminador líquido.

Por fim, mas não menos importante, o iluminador, clássico das makes para festas, também é o glamour dos visuais que pedem mais elaboração e mais durabilidade. Mais uma vez, você pode preparar a pele e, antes de selá-la, ainda durante a aplicação dos produtos cremosos, crie uma base, principalmente no topo das maçãs do rosto, com o iluminador líquido ou cremoso. Para finalizar, aplique o iluminador em pó. Ele trará fixação e evidenciará o brilho da make.

Posso fazer uma maquiagem só com iluminador?

Claro que sim! Vale lembrar que produtos que estimulam a hidratação da pele, como os próprios hidratantes, as brumas ou os óleos faciais, para além de iluminar, impulsionam o viço natural do rosto. Basta selecionar os produtos ideias para o seu tipo de pele e caprichar no skincare.

E para entregar ainda mais brilho à make e potencializar o efeito visual do hidratante, você pode aplicar o iluminador em bastão, que geralmente apresenta um brilho mais sutil, nas áreas estratégicas do rosto que quer ressaltar, mesmo sem qualquer outro produto de maquiagem na pele. Esfume com os dedos, esponjinha ou pincel de rosto pequeno.

Baume
Essentiel
Chanel
Aqui
Paleta de iluminador Backstage
Dior
Aqui
Iluminador
Whatt’s Up
Benefit
Aqui
Pó iluminador Mineralize Skinfinish Cor Soft and Gentle
M.A.C
Aqui
Iluminador Diamond Bomb cor How Many Carats?!
Fenty Beauty
Aqui
Iluminador Líquido Positive Light Liquid Luminizer Cor Reflect
Rare Beauty
Aqui
Iluminador em gel BT Glowtion Jelly Cor Sun
Bruna Tavares
Aqui
Synchro Skin Rose Gold
Shiseido
Aqui
Iluminador em Bastão cor Candy Glow
Mariana Saad By Océane
Aqui

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: