[…] aqui do Dia de Beauté já comentamos sobre diversos tipos de iluminadores, como os líquidos, em gel, em pó, cremosos e em bastão. Mas você conhece todas as utilidades deste produto? Ou […]
É tempo de brilhar: tudo sobre o iluminador líquido
13/04/22
Recentemente falamos aqui no Dia de Beauté sobre a volta do efeito iluminado no cantinho dos olhos. É uma tendência que certamente vamos ver bastante nos próximos meses e, com ela, ganha os holofotes um importante produto: o iluminador. Se você está começando agora a se aventurar com esse item, uma boa dica é optar pelo iluminador líquido: com ele, será mais fácil garantir um efeito sutil e também duradouro.
Um dos grandes trunfos dessa versão de iluminador é sua versatilidade: dá para usar de vários jeitos, no rosto e no corpo, para conseguir diferentes efeitos. O formato líquido é recomendado para iniciantes porque além de ser fácil de usar, tem boa durabilidade e confere um aspecto natural à pele.
Como escolher o iluminador líquido
Antes de comprar ou aplicar um iluminador – seja ele líquido, cremoso ou em pó –, é importante escolher a cor. Para as branquinhas, tons champanhe e rosados vão bem, para morenas e negras os mais dourados e bronze iluminam lindamente.
Existem iluminadores líquidos mais metálicos, com partículas de brilho, e outros mais “glow”, que dão uma sensação de pele “molhada”. O efeito fica a seu critério.
Sobre o formato do iluminador líquido – nosso protagonista de hoje! -, existem algumas versões, como em bisnaga, em “pump” (com dosador), em gel, ou mesmo aqueles com aplicador de gloss.
Mil e uma utilidades
O iluminador líquido, para além de ressaltar os pontos altos do rosto de maneira sutil, pode ser usando para deixar a base mais iluminada, potencializar o brilho de um hidratante corporal, ou mesmo servir como primer para o iluminador em pó, principalmente quando sua intenção é criar uma maquiagem mais duradoura, vibrante e que não necessite de tantos retoques.
Iluminador + base
O iluminador líquido é um produto capaz de mudar a aparência da base de maneira simples e sofisticada. A mistura pode ser interessante para quando você quiser tornar a base mate, por exemplo, mais fluida e luminosa.
Essa é uma boa dica para quem tem pele madura: muitas vezes, a base mate acaba evidenciando as linhas de expressão, e para evitar isso – e ainda garantir um belo glow -, você pode apostar no combo de iluminador e base. Seu rosto vai ficar com aspecto mais viçoso e hidratado.
O caminho para alcançar este efeito é criar uma fina camada de iluminador por todo o rosto e aplicar a base logo em seguida. Ou ainda, se preferir, aplique no dorso da mão a quantidade de base que você costuma utilizar e um pouco do iluminador líquido. Misture os dois produtos e faça a aplicação no rosto com uma esponjinha, um pincel ou até com os dedos.
Iluminador + sombra
Se você não tem muita experiência com a aplicação de sombras, o iluminador líquido é uma ótima opção – basta aplicar um pouco do produto a partir do centro da pálpebra! Para realçar o olhar, você pode escolher um tom champagne, por exemplo, e aplicar o iluminador líquido com os dedos ou com um pincel de esfumar. Além de prático, é difícil encontrar um iluminador que não dê um brilho lindo aos olhos.
Por cima da sombra iluminadora líquida, aplique opcionalmente uma sombra em pó para selar a maquiagem dos olhos e fazer com que a sombra dure ainda mais! Outra dica legal é transformar sua sombra em pó em uma cremosa iluminada – raspe um pouco da sombra e faça uma pastinha misturando com o iluminador líquido.
Aplicação clássica do iluminador: no rosto
Por fim, mas não menos importante, vamos indicar a maneira mais clássica de utilizar o iluminador, que é ressaltando os pontos altos da face. São eles: o topo das maçãs do rosto, abaixo das sobrancelhas, canto interno dos olhos (a tendência da vez!), centro e ponta do nariz, queixo e centro da testa.
Se você ficou em dúvida sobre a ordem dos produtos, nossa sugestão é que você aplique sua base e corretivo, faça o contorno (caso goste!), aplique o blush e, por fim, devolva a luminosidade para a pele com o iluminador líquido utilizando o dedo anelar, uma esponjinha ou um pincel menor e fofinho. Para intensificar o brilho, assim como no caso da sombra, aplique por cima um iluminador em pó, do mesmo tom do líquido, e deixe o brilho falar por si só.
{Fotos: reprodução Instagram}
One reply on “É tempo de brilhar: tudo sobre o iluminador líquido”
Leave a Reply
Categorias:
Make ,
Tags:
Comentários