Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

É tempo de brilhar: tudo sobre o iluminador líquido

Recentemente falamos aqui no Dia de Beauté sobre a volta do efeito iluminado no cantinho dos olhos. É uma tendência que certamente vamos ver bastante nos próximos meses e, com ela, ganha os holofotes um importante produto: o iluminador. Se você está começando agora a se aventurar com esse item, uma boa dica é optar pelo iluminador líquido: com ele, será mais fácil garantir um efeito sutil e também duradouro.

Um dos grandes trunfos dessa versão de iluminador é sua versatilidade: dá para usar de vários jeitos, no rosto e no corpo, para conseguir diferentes efeitos. O formato líquido é recomendado para iniciantes porque além de ser fácil de usar, tem boa durabilidade e confere um aspecto natural à pele.

Como escolher o iluminador líquido

Antes de comprar ou aplicar um iluminador – seja ele líquido, cremoso ou em pó –, é importante escolher a cor. Para as branquinhas, tons champanhe e rosados vão bem, para morenas e negras os mais dourados e bronze iluminam lindamente. 

Existem iluminadores líquidos mais metálicos, com partículas de brilho, e outros mais “glow”, que dão uma sensação de pele “molhada”. O efeito fica a seu critério.

Sobre o formato do iluminador líquido – nosso protagonista de hoje! -, existem algumas versões, como em bisnaga, em “pump” (com dosador), em gel, ou mesmo aqueles com aplicador de gloss.

Iluminador líquido High Beam
Benefit
Aqui
Iluminador Líquido Les Beiges
Chanel
Aqui
BT Glowtion
Jelly Sun
Bruna Tavares
Aqui
Sérum Skindrops
Glow
Care Natural Beauty
Aqui
Iluminador Multifuncional Intense
O Boticário
Aqui
Gotas Iluminadoras Rosto e Corpo
Avon
Aqui

Mil e uma utilidades

O iluminador líquido, para além de ressaltar os pontos altos do rosto de maneira sutil, pode ser usando para deixar a base mais iluminada, potencializar o brilho de um hidratante corporal, ou mesmo servir como primer para o iluminador em pó, principalmente quando sua intenção é criar uma maquiagem mais duradoura, vibrante e que não necessite de tantos retoques.

Iluminador + base

O iluminador líquido é um produto capaz de mudar a aparência da base de maneira simples e sofisticada. A mistura pode ser interessante para quando você quiser tornar a base mate, por exemplo, mais fluida e luminosa. 

Essa é uma boa dica para quem tem pele madura: muitas vezes, a base mate acaba evidenciando as linhas de expressão, e para evitar isso – e ainda garantir um belo glow -, você pode apostar no combo de iluminador e base. Seu rosto vai ficar com aspecto mais viçoso e hidratado.

O caminho para alcançar este efeito é criar uma fina camada de iluminador por todo o rosto e aplicar a base logo em seguida. Ou ainda, se preferir, aplique no dorso da mão a quantidade de base que você costuma utilizar e um pouco do iluminador líquido. Misture os dois produtos e faça a aplicação no rosto com uma esponjinha, um pincel ou até com os dedos.

Iluminador + sombra

Se você não tem muita experiência com a aplicação de sombras, o iluminador líquido é uma ótima opção – basta aplicar um pouco do produto a partir do centro da pálpebra! Para realçar o olhar, você pode escolher um tom champagne, por exemplo, e aplicar o iluminador líquido com os dedos ou com um pincel de esfumar. Além de prático, é difícil encontrar um iluminador que não dê um brilho lindo aos olhos.

Por cima da sombra iluminadora líquida, aplique opcionalmente uma sombra em pó para selar a maquiagem dos olhos e fazer com que a sombra dure ainda mais! Outra dica legal é transformar sua sombra em pó em uma cremosa iluminada – raspe um pouco da sombra e faça uma pastinha misturando com o iluminador líquido.  

Aplicação clássica do iluminador: no rosto

Por fim, mas não menos importante, vamos indicar a maneira mais clássica de utilizar o iluminador, que é ressaltando os pontos altos da face. São eles: o topo das maçãs do rosto, abaixo das sobrancelhas, canto interno dos olhos (a tendência da vez!), centro e ponta do nariz, queixo e centro da testa.

Se você ficou em dúvida sobre a ordem dos produtos, nossa sugestão é que você aplique sua base e corretivo, faça o contorno (caso goste!), aplique o blush e, por fim, devolva a luminosidade para a pele com o iluminador líquido utilizando o dedo anelar, uma esponjinha ou um pincel menor e fofinho. Para intensificar o brilho, assim como no caso da sombra, aplique por cima um iluminador em pó, do mesmo tom do líquido, e deixe o brilho falar por si só. 

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “É tempo de brilhar: tudo sobre o iluminador líquido”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: