Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O que são as brumas?

Com o passar do tempo – e com o avanço da tecnologia presente nos produtos de beleza – entendemos cada vez mais mais dos cuidados necessários com a pele, como a hidratação contínua. Ideais para o pré, durante e pós-maquiagem, as brumas cumprem esta e tantas outras funções.

As brumas são produtos inovadores que chegaram no mercado de beleza para renovar o jeito de preparar e finalizar a pele. Multifuncionais, elas revitalizam, hidratam e acalmam a pele do rosto, além de ajudar a controlar a acne e preparar a derme para receber e absorver melhor outros produtos que virão. Se você exagerou no pó para selar o rosto ou simplesmente quer dar um aspecto mais natural a sua maquiagem, elas também podem ser aplicadas na finalização do visual.

Para que serve a bruma?

A bruma é uma solução aquosa em formato de spray. Um de seus grandes benefícios é que este produto, como dito, pode ser aplicado mais de uma vez: antes, durante e depois da make.

No skincare, a bruma ajuda a reter a umidade da pele, repondo a água perdida, além de hidratá-la instantaneamente, acalmar peles mais sensíveis e com irritações (como a acneica ou com rosácea), além de absorver o excesso de oleosidade – tudo o que precisamos em um produto só! Para garantir um produto potente, o ideal é você buscar por brumas sem álcool (o que pode ressecar a pele), que contenham água termal, aloe vera ou vitaminas em sua fórmula.

Este item tão versátil ainda pode ser usado para potencializar a fixação de produtos e suavizar o aspecto pesado da maquiagem.

Bruma hidratante Care Mist
Care Natural Beauty
Aqui
Bruma facial Hydra-Essentiel Mist
Clarins
Aqui
Bruma tonificante com ácido hialurônico e esqualano
Biossance
Aqui
Bruma Sweet Biome Fermented Sake
Drunk Elephant
Aqui
Bruma hidratante facial Nutri Fresh
Eudora by Niina Secrets
Aqui
Bruma facial anti-idade Eau Cellulaire
Esthederm
Aqui
Bruma
calmante
Sallve
Aqui
Bruma Prisme Libre Prime & Prep Glow
Givenchy
Aqui
Bruma hidratante
facial
Catharine Hill
Aqui

Como aplicar a bruma?

De maneira geral, você deve aplicar a bruma a uma distância de 25 a 30 centímetros do rosto, até ele ficar completamente úmido. Espere a pele secar naturalmente. Para o momento do seu skincare, lave bem o rosto e, com a pele limpa, aplique a bruma. Em seguida, o sérum ou loção, passando para o hidratante e, por fim, o protetor solar. Lembrando que é importante aguardar que cada um dos produtos seque completamente para, então, aplicar o próximo.

Agora, sim, vamos à maquiagem! Durante a preparação de pele, por exemplo, você pode aplicar a bruma para potencializar a cor ou a pigmentação de algum produto. Com base e corretivo aplicados, agora você pode borrifar a bruma e, em seguida, passar seu iluminador em pó – que brilhará como nunca! Por fim, com a make pronta, finalize aplicando a bruma para retirar algum possível aspecto pesado e “seco” do pó, e devolver o viço ao rosto.

Bruma hidratante é indicada para que tipos de pele?

Como pudemos ver, os benefícios da bruma vão desde uma hidratação leve, mas prática, pois pode ser feita a qualquer hora do dia e repetidas vezes, até sua ação calmante para peles irritadas. Ou seja, é indicado para todos os tipos de pele!

Mas vale o alerta: se sua pele é do tipo seca, o ideal é que você invista em uma hidratação mais pesada. Neste caso, a bruma servirá para complementar seu skincare e manter a hidratação ao longo do dia, lembrando que ela pode ser aplicada por cima da maquiagem – diz para mim se isso não é super-revolucionário?

Os benefícios das brumas vão desde uma hidratação leve e prática, que pode ser feita a qualquer hora do dia e repetidas vezes, até acalmar peles irritadas

Existem algumas brumas formuladas com ácidos mais suaves, como o beta-hidroxiácidos, ácido salicílico, salicilato de betaína e ácido hialurônico, ideal para a pele acneica, pois os elementos na formulação ajudam a desobstruir os poros que, quando super carregados de poluição e oleosidade, formam os cravos, por exemplo.

Bruna hidratante x Bruma fixadora

Você deve estar se perguntando: se a bruma pode ser utilizada na maquiagem, ela também contribui para a fixação? Vale lembrar que um bom skincare é o primeiro passo para a fixação da maquiagem. Ou seja, a bruma hidratante contribui, sim, para a durabilidade da make na pele.

Porém, hoje existem produtos específicos para a fixação da make em formatos de bruma. Assim como as hidratantes, elas também podem ser aplicadas antes, durante e depois da maquiagem. Lembre-se de fechar bem os olhos ao aplicá-la. Ao final da make, evite o exagero para que o produto não escorra, apenas crie uma fina película sobre a maquiagem.

Bruma Facial Fixadora Refrescante
Quem Disse, Berenice?
Aqui
Bruma fixadora
BT Fix
Bruna Tavares
Aqui
Bruma Forever Perfect Fix
Dior
Aqui
Spray de maquiagem What It Dew
Fenty Beauty
Aqui
The POREfessional Super Setter
Benefit
Aqui
Acqua Fix
Glow Rose
Beyoung
Aqui

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: