Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dicas para fazer a maquiagem durar mais

A pandemia finalmente nos deu uma trégua, o que vem possibilitando a volta gradual aos eventos maiores. Os convites para festas de formatura, aniversários e casamentos começaram a aparecer, e com eles, a necessidade de criar visuais que durem por horas.

Curtir um evento bonita e segura de que a maquiagem está intacta é um direito nosso! Mas para garanti-lo é necessário seguir algumas regrinhas ou, pelo menos, levar em conta alguns truques que vão desde o preparo da pele até a finalização da maquiagem.

Tudo começa no skincare

Preparar devidamente o rosto é o primeiro passo para fazer a maquiagem durar por mais tempo – com os produtos corretos para o seu tipo de pele, claro. Se você tem a pele oleosa, o skincare evitará o derretimento da maquiagem, mas se tem a pele mais sequinha, a preparação também impedirá o acúmulo de produtos nas linhas de expressão e o craquelamento da base a curto prazo, por exemplo.

Se você está se perguntando em qual ordem deve aplicar os produtos de skincare, aqui vai: comece pela lavagem do rosto com um sabonete específico. Em seguida, complemente a limpeza tonificando a face. Siga para o tratamento com os séruns, loções ou máscaras mais indicados para o seu tipo de pele. Por fim, hidrate – lembrando que peles oleosas também precisam de hidratação. E se for uma maquiagem para o dia, não se esqueça do protetor solar.

Uma dica para potencializar o efeito do skincare é esperar cada um dos produtos utilizados secar completamente antes de aplicar o próximo. Isso fará a diferença!

Preparar bem a pele antes da maquiagem é uma chave importante para conquistar um look que dure uma festa toda

Primer: para que serve?

O primer, a última etapa do skincare e primeiro passo da maquiagem, merece um tópico à parte. Responsável por reduzir os poros, controlar a oleosidade, disfarçar as linhas finas e dar ao rosto um aspecto mais aveludado e uniforme, o primer, seja ele líquido ou cremoso, é um dos grandes aliados quando o assunto é a durabilidade da make.

De maneira geral, o primer é utilizado para prolongar a duração da maquiagem. Porém, assim como as bases, por exemplo, existem primers matificantes, ideais para peles oleosas, e primers iluminadores, que dão viço e glow à pele e, consequentemente, uma sensação maior de hidratação.

A aplicação do primer pode ser feita em todo o rosto, mas nossa indicação é que você dê um foco maior para a zona T, que inclui testa, nariz e queixo – área que concentra a maior quantidade de glândulas sebáceas, e portanto costuma ser mais oleosa.

Photo Finish Foundation Primer
Smashbox
Aqui
Primer The POREfessional
Benefit
Aqui
Primer hidratante
Pure Canvas
Laura Mercier
Aqui
Primer
Instamatte
Quem Disse, Berenice?
Aqui
Primer facial
BT Hydra
Bruna Tavares
Aqui
Perfecting
Primer
Revlon
Aqui

Brumas: leves, mas poderosas

Se você curte acompanhar as tendências no mundo da maquiagem, já deve ter ouvido falar nas brumas. A bruma é uma solução aquosa em formato de spray que também ajuda a fixar a maquiagem. Um de seus grandes benefícios é que este produto pode ser aplicado mais de uma vez: antes, durante e depois da make.

Quando aplicada antes da maquiagem, logo após o primer, a bruma ajuda a assentar os produtos que seguirão. Durante a maquiagem, ajuda na pigmentação dos itens utilizados. Por exemplo, para potencializar o efeito do iluminador, aplique a bruma a uma distância de 20 centímetros do rosto. Com a pele levemente úmida, passe o iluminador e se surpreenda com o resultado.

Por fim, a bruma também pode ser aplicada ao final da maquiagem para deixar a pele com um aspecto mais natural, suavizando a textura da base e do pó, principalmente.

Bruma Prep + Prime Fix+ Matte
MAC
Aqui
Bruma Nutri
Fresh
Niina Secrets
Aqui
Bruma Facial Eau de Beauté
Caudalie
Aqui
Bruma Facial Fixadora Refrescante
Quem Disse, Berenice?
Aqui
Bruma Hidratante Hydrating Face Mis
Océane
Aqui
Bruma Forever Perfect Fix
Dior
Aqui

Fixador de maquiagem: faça seu look durar mais!

Por fim, outro aliado potente: o fixador, que provavelmente foi o primeiro produto que veio a sua mente quando começou a ler este texto.

Este produto, vendido em formato de spray ou aerossol, é ideal para você que irá passar o dia inteiro de maquiagem e não terá tempo ou disponibilidade para retoques. Também é um ótimo aliado das peles oleosas, pois costuma tirar o brilho do rosto, deixando a maquiagem mais opaca.

Para aplicar, não tem mistério! Com a maquiagem pronta, feche os olhos e a boca e passe o produto a uma distância de 20 centímetros do rosto até sentir que o fixador cobriu a face inteira. Depois, deixe secar naturalmente e aplique o batom, que deve ser usado depois do fixador de maquiagem.

Fixador de Maquiagem BT Fix
Bruna Tavares
Aqui
Fixador de Maquiagem Parure Gold Mist
Guerlain
Aqui
The POREfessional Super Setter
Benefit
Aqui
Spray Fixador Maquiagem
Make B.
Aqui
Spray Fixador Keep it Perfect!
Essence
Aqui
Spray Fixador de Maquiagem
Sephora Collection
Aqui

{Fotos: reprodução Instagram @sophfloyd e @viniciussmakeup/ Modelo @saratakatsuki}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

4 replies on “Dicas para fazer a maquiagem durar mais”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: