Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como usar o iluminador ao máximo: conheça 7 jeitos de aplicar o produto

Quanto mais brilho, melhor! E quando falamos de brilho na maquiagem, não há como não pensar nele: o iluminador. Seja em bastão ou cremoso, ideais para o dia, ou em pó com partículas de brilho, indicados para a noite, o iluminador é um produto versátil que transforma qualquer maquiagem básica em um visual glamouroso, radiante e com viço.

Nós aqui do Dia de Beauté já comentamos sobre diversos tipos de iluminadores, como os líquidos, em gel, em pó, cremosos e em bastão. Mas você conhece todas as utilidades deste produto? Ou melhor, sabe como e onde aplicar o iluminador para criar pontos de luz no rosto de maneira harmônica? As dicas abaixo poderão te ajudar – e muito – a aproveitar da melhor maneira possível todo o poder que o iluminador nos oferece.

O iluminador é um produto versátil, que pode fazer muita diferença na maquiagem, dependendo do jeito que você aplica

1- Base glow

O iluminador líquido é um produto capaz de mudar a aparência da base de maneira simples e sofisticada. A mistura dos dois itens pode ser interessante para quando você quiser tornar a base mate, por exemplo, mais fluida e luminosa. 

Essa é uma boa dica para quem tem pele madura: muitas vezes, a base mate evidencia as linhas de expressão, e para evitar isso – e ainda garantir um belo glow -, você pode apostar no combo de iluminador e base. Seu rosto vai ficar com aspecto mais viçoso e hidratado.

O caminho para alcançar este efeito é criar uma fina camada de iluminador por todo o rosto e aplicar a base logo em seguida. Se preferir, aplique no dorso da mão a quantidade de base que você costuma utilizar e duas gotinhas do iluminador líquido. Misture os dois produtos e faça a aplicação no rosto com uma esponjinha, um pincel ou até com os dedos.

2- Ilumine as têmporas

Aplicar o iluminador nas têmporas se tornou a maneira mais popular de utilizar o produto. Para não errar, você pode criar um “C” com o iluminador entre o topo da bochecha e acima do final de cada sobrancelha. Para um visual diurno, indicamos o iluminador cremoso, que, além de ressaltar o blush, ilumina com sutileza e de maneira natural. Para eventos noturnos, você pode aplicar o iluminador cremoso e reforçar o brilho e a durabilidade com o produto em pó.

Já para o visual completo, a sugestão é que você aplique sua base e corretivo, faça o contorno (caso goste!), aplique o blush e, por fim, devolva a luminosidade para a pele com o iluminador utilizando o dedo anelar, uma esponjinha ou um pincel menor e fofinho, da maneira que ensinamos, em “C”.

Uma dica muito importante: na hora de aplicar o iluminador nas têmporas, cuidado para não se empolgar demais! Se espalhamos o produto por uma área muito extensa, principalmente para debaixo dos olhos e perto do nariz, acabamos evidenciando os poros dessas regiões.

3- Cantinho interno dos olhos

Lembra do cantinho iluminado, febre nos anos 2000, quando os olhos ganharam destaque no clipe “Ray of Light” da Madonna? Pois é, a moda voltou!

Para conquistar esse efeito, é só pegar um pincel pequeno com cerdas curtas e aplicar a sombra ou glitter sem esfumar, para destacar a cor ou o brilho. Você pode optar por usar o seu dedo mindinho para maior pigmentação, basta fazer com bastante delicadeza. Para um look mais clean, não precisa nem trabalhar outras sombras na pálpebra móvel, invista no ponto de luz e bastante máscara de cílios.

Esta também é uma ótima dica para você que tem os olhos mais juntinhos, pois o truque dá uma sutil sensação de olhos mais abertos e afastados, além de descansados. Após um longo dia de trabalho, você dará uma saidinha de noite, e não sabe que make usar? Aposte no cantinho dos olhos iluminados e um batom marcante.

4- Arco das sobrancelhas

Falando em olhar, nada melhor do que combinar o iluminado do cantinho dos olhos com o iluminador abaixo das sobrancelhas. Esta dica também ressalta o olhar e levanta as sobrancelhas, evidenciando-as. Aplique o iluminador nesta região com um pincel para sombras pequeno, mais preciso, pois ele te ajudará a concentrar o produto pontualmente (bem abaixo do ponto mais elevado das sobrancelhas). 

5- Testa: onde aplicar?

Sim! A testa também é um dos lugares que merece o iluminador. Mas, onde aplicar? A parte superior da testa, quase na raiz do cabelo, é destinada ao contorno – que cria uma sombra e a sensação de diminuir o tamanho da testa. Já o centro dela pode, sim, ser iluminado, mas neste caso o ideal é que isso seja feito com um corretivo mais claro que o tom da pele, pois a região, que costuma ser uma das mais oleosas da face, quando maquiada com o iluminador, tem os poros destacados.

Para iluminar essa parte superior do rosto, use o iluminador exatamente acima das sobrancelhas, nas laterais da testa e abaixo da linha do contorno. Com um pincel fofinho, esfume a região e note a diferença. O truque complementa a iluminação das têmporas.

6- Meio e ponta do nariz

O nariz é um dos pontos altos do rosto, ou seja, quando iluminado, reflete a luz antes que outras regiões. Nele, você pode aplicar o iluminador no centro, mais ou menos do ponto em que apoiamos o óculos em direção à ponta do nariz, ou aplicar apenas uma quantidade mínima do produto só na ponta. O primeiro truque vale para quem gosta de uma sensação de afinamento, enquanto o iluminador na ponta do nariz cria um efeito de nariz arrebitado. E assim como no arco das sobrancelhas, indicamos que você aplique o produto com um pincel preciso, com cerdas curtas.

7- Destacando o batom

Por fim, mas não menos importante, o iluminador também é um grande aliado quando o assunto é a boca. Você pode aplicá-lo no famoso arco do cupido, acima dos lábios, e finalizar com um batom ou gloss.

Outro truque bacana para iluminar os lábios é contorná-los com um lápis bem clarinho ou mesmo um lápis iluminador ligeiramente para fora do contorno natural. Esfume o desenho feito a lápis com os dedos e aplique seu batom preferido. Resultado: praticamente uma dermopigmentação labial instantânea.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Como usar o iluminador ao máximo: conheça 7 jeitos de aplicar o produto”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: