Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Acerte no Blush cremoso: dicas para não errar na hora da aplicação

Por que você trocaria seu blush em pó pelo cremoso? Ele tem várias vantagens – uma delas é a facilidade para aplicar, e daremos todas as dicas nessa matéria. Outros pontos positivos do blush cremoso são: efeito super natural, já que sua textura mescla com a pele, parecendo um rubor que vem de dentro. Deixa um viço lindo, aquele glow saudável, sem nem precisar acrescentar iluminador, mas que também não fica cintilante, já que ele não costuma ter partículas de brilho. 

Além disso, é um produto superversátil, que vai bem tanto durante o dia quanto à noite, e pode ser usado sozinho ou em conjunto com o blush em pó para potencializar a cor ou garantir máxima durabilidade. Quem é leitora das antigas sabe que a Vic é a louca do blush cremoso, e além desse vídeo tem um texto aqui onde ela conta os motivos de ter trocado o produto em pó pela versão cremosa. Então, conteúdo sobre esse queridinho não falta – até vocês já compartilharam com a gente quais consideram os melhores blushes cremosos. Ainda não aderiu ao movimento e ficou curiosa? Confira algumas dicas básicas que vão te ajudar na hora de usar o produto!

Para conquistar um efeito mais natural, o segredo é aplicar o blush cremoso dando batidinhas com os dedos, com a esponja ou com o pincel

Blush cremoso: prático e multiuso

Dica 1: Escolha seu aplicador ideal! O blush cremoso, que varia entre bastão, potinho e bisnaga, é um produto democrático, pois pode ser aplicado facilmente com os dedos, com uma esponjinha ou com um pincel – oferecendo, assim, uma gama maior de opções de aplicação do que o blush em pó, por exemplo. E você pode ser adepta de todas, em diferentes situações / para diferentes efeitos.

Entre as modalidades de aplicação estão: os blushes cremosos com formato em bastão podem ser aplicados direto no rosto para, então, serem esfumados com seu pincel preferido, com o dedo ou com a esponja, ou você pode pegar o produto da bala com o pincel/esponja/dedo e aplicar. Depois, é só esfumar dando leves batidinhas (com dedo ou esponja) ou fazendo movimentos circulares suaves (com pincel). Se seu blush for um cremoso que vem em potinho, basta pegar direto do recipiente com a ferramenta que preferir. Já os que vem em bisnaga você pode aplicar direto com o dedo, ou deixar um pouco no dorso da mão e usar esponja ou pincel.

Dá para ver que é um tipo de produto muito prático para o dia a dia, né?

Dica 2: Construa camadas! Ao invés de passar uma quantidade maior do produto de uma vez, para depois espalhar, sugerimos que você faça isso gradualmente.

Com seu aplicador preferido, crie uma primeira camada e esfume completamente. Se achar necessário, aplique mais uma camada do produto, e assim por diante. Isso evitará manchas na maquiagem das bochechas e um visual ocasionalmente muito pesado. Caso isso aconteça, pegue o aplicador que você utilizou para a base e esfume o blush para deixá-lo mais sutil, consertando o erro.

Dica 3: Use o blush cremoso como uma base para o produto em pó. O ideal é você escolher dois blushes de texturas diferentes, mas que tenham tons parecido – que sejam ambos rosados, alaranjados, terrosos e assim por diante. Faça a aplicação do blush cremoso e, ao invés de selar as maçãs do rosto com pó, faça isso com o blush em pó. Esse “sanduíche” vai garantir uma cor mais vibrante e maior durabilidade.

Blush stick
Dior
Aqui
Blush líquido
Nars
Aqui
Blush em mousse
Shiseido
Aqui
Blush cremoso
Fenty Beauty
Aqui
Blush & Go
Eudora by Niina Secrets
Aqui
Blush em bastão
Océane by Mariana Saad
Aqui
Blush Cremoso 2 em 1
QDB 7Belo
Aqui
Blush em bastão
Larissa Manoela By Océane
Aqui
Blush cremoso
Almanati
Aqui

Como aplicar blush cremoso corretamente?

A Vic, por exemplo, tem um jeito próprio de aplicar o blush cremoso. Para ela, a maneira mais prática de passar o produto é utilizando um pincel de rosto duo fibra numa versão menor que um pincel de base do mesmo modelo.

Para conquistar um efeito mais natural, o segredo é aplicar o blush cremoso dando batidinhas, seja com os dedos, com a esponja – de preferência, com a “bundinha” do aplicador, ou seja, seu maior lado -, ou, se usar o pincel, fazendo movimentos circulares suaves. Assim, fica fácil de criar as camadas que falamos acima e intensificar a cor.

Como a Vic mostra no vídeo, feita aplicação do produto em creme e depois do produto em pó, você ainda pode voltar com o blush cremoso para devolver o viço à maquiagem – e um pincel delicado, ideal para dosar a quantidade de produto no rosto, será seu melhor amigo nesta função. Outra ideia é inverter a ordem e aplicar primeiro o produto em pó, depois um pouco do cremoso por cima para dar o efeito “pele real”.

Pincel para
blush 03
Océane
Aqui
Pincel para olhos Duo Fiber 188S
MAC
Aqui
Pincel de maquiagem Multifuncional
Eudora by Niina Secrets
Aqui
Esponja de maquiagem Flat Blend Vinho
Océane by Mariana Saad
Aqui
Esponja de maquiagem de precisão 100
Fenty Beauty
Aqui
Esponja Bt Sponge Blender
Bruna Tavares
Aqui

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

3 replies on “Acerte no Blush cremoso: dicas para não errar na hora da aplicação”

Maravilhoso POST, Vic rainha como sempre. Eu amoooooo blush cremoso!

Amiga, adorei o conteúdo! Vou te ensinar todos os segredos da Maquiagem Perfeita do básico ao avançado com mais de 10 horas de vídeo aulas e grupo de alunas.
hotm.art/Jadesilva

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: