Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Conheça os ativos que são os melhores amigos da pele madura

11/03/22

A pele começa a perder vitalidade aos 25 anos, mas muita gente só se preocupa mesmo com os sinais quando eles já estão mais avançados. Recebemos com frequência mensagens de mulheres com mais de 45 anos em busca de dicas de skincare e, para ajudar nessa missão, conversamos com a dermatologista Letícia Nanci para entender melhor as necessidades específicas da pele nessa fase da vida e destacar quais ingredientes você deve priorizar na rotina de cuidados.

Partimos do princípio que, para conquistar a tão desejada aparência suave e descansada, a maior preocupação de uma pele que já não tem o vigor dos 20 e poucos anos deve ser recuperar a epiderme, estimulando a renovação celular por meio de substâncias que são naturais no nosso organismo, mas que vão diminuindo com o passar dos anos. Aqui no DDB, não acreditamos que ruguinhas, manchas e outras características do passar dos anos são negativas, e sim que uma pele bem cuidada e viçosa é o grande objetivo.

Veja quais ingredientes fazem feliz a pele madura:

Protetor solar

“80% do envelhecimento facial se deve a exposição a longo prazo à radiação UV, conhecido como fotoenvelhecimento”, afirma Letícia. A prevenção é o melhor caminho para uma pele bem cuidada – e, para isso, vale tanto o uso diário de protetor solar quanto de barreiras físicas, como chapéus (melhor ainda se for os dois). E nunca é tarde para adotar esse hábito! Então, seja qual for a sua idade, inclua agora mesmo um protetor no seu dia a dia (nessa matéria tem várias sugestões de produtos testados e aprovados). Se você optar por um protetor com cor, aqui a gente conta um segredo para passar sem ficar com a pele manchada.

Vitamina C

Segundo Letícia, a vitamina C é um dos ativos mais importantes na rotina, já que estimula a síntese de colágeno – proteína responsável, entre outras coisas, por manter a firmeza da pele -, ajudando a recuperar o contorno facial, além de aliviar rugas e linhas de expressão. Para um boost de vitamina C, o sérum CE Ferulic, da Skinceuticals, é uma ótima aposta por ter alta concentração pura desse ativo (15%), bem como o Sérum Anti-idade, da La Roche-Posay (10%) – aqui você encontra mais dicas de produtos com vitamina C.

Ácido Hialurônico

Apesar do nome, ele não tem nada a ver com os ácidos em geral – como o glicólico, o salicílico e o retinoico. Explicando de forma bem leiga, esses outros fazem uma descamação que promove a renovação celular, enquanto o ácido hialurônico é uma molécula de hidratação. O grande superpoder dele é conseguir reter até mil vezes seu peso em água, então os produtos que contém ácido hialurônico hidratam super e dão aquele efeito plump – deixando a pele com mais viço e suavizando rugas e linhas. Ao preencher o espaço entre as células, ele ajuda a manter a pele mais lisa, elástica e hidratada – lembrando que hidratação é fundamental para o aspecto viçoso da pele. Existem algumas boas pedidas no mercado, como o sérum Mineral 89, da Vichy, que mescla o ativo com água termal da marca, e o HA Intensifier, da SkinCeuticals – aqui você encontra mais dicas de produtos com ácido hialurônico.

Retinol

Derivado da Vitamina A, o retinol é considerado o ativo “padrão ouro” para peles maduras, pois age no DNA das células. “Ele tem efeito comprovado no aumento da capacidade de renovação celular e traz ótimos resultados”, diz a dermatologista. Tanto o Rejuvenescedor Facial, da Under Skin, quanto o Pigment Controller, da Neostrata, trazem na fórmula um mix de retinol com outros antioxidantes, para uma ação global. 

Ácido Glicólico

Ele acelera o processo de renovação celular, removendo células mortas e, consequentemente, trazendo uma luminosidade natural para a pele, clareando manchas e reduzindo rugas. O Glycolic 10 Renew Overnight, da SkinCeuticals, e o Cream Plus, da Neostrata, são boas apostas.

Esses são cuidados gerais, vale ressaltar que cada pele tem suas características e pede cuidados específicos – seja um ressecamento pontual, uma alergia que provoca manchas, melasma, oleosidade excessiva, rosácea e por aí vai. Por isso, é fundamental consultar um dermatologista para aprender sobre a sua pele e criar uma rotina que atenda a todas as necessidades dela.

CE Ferulic
Skinceuticals
Aqui
Salicyli C10
La Roche-Posay
Aqui
Sérum Mineral 89
Vichy
Aqui
HA Intensifier
SkinCeuticals
Aqui
HA Matrixyl
The Ordinary
Aqui
Rejuvenescedor Facial
Under Skin
Aqui
Pigment
Controller
Neostrata
Aqui
Glycolic 10 Renew Overnight
SkinCeuticals
Aqui
Face Cream
Plus
Neostrata
Aqui

{Fotos: cottonbro / Pexels e reprodução Instagram @thetennillelife_ e @suzanaceridono}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

3 replies on “Conheça os ativos que são os melhores amigos da pele madura”

E o que vocês acham da Neomicina? Tenho 46 anos e uso a neomicina da The ordinary diariamente e minha pele fica super feliz.

Dia de Beauté, amei saber sobre ativos para pela madura! Quer comprar produtos da Natura com desconto de 15%? Com pagamento no cartão e em até 6x sem juros (parcela mínima de R$ 30,00)? Eu posso te ajudar! É só você utilizar o cupom “AMINHAPROMO” no meu site. E se for sua primeira compra no site da Natura com o cupom “PRIMEIRACOMPRA” Você tem 25% de desconto.

Acesse: https://www.natura.com.br/consultoria/dani31lima

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: