Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dia do Beijo: 5 dicas para lábios lindos e hidratados

12/04/24

Neste sábado, 13 de abril, é dia do beijo! Para aproveitar a data, nossa sugestão é lembrar de cuidar dos lábios! Para mantê-los sempre macios e livres do ressecamento, é preciso seguir alguns cuidados simples. Preparamos um compilado de dicas que não só vão deixá-los lindos, mas também livres de possíveis irritações e naturalmente protegidos. Confira a seguir:

1- Proteja-os do sol 

Já reparou que, hoje em dia, a maioria dos lip balms vêm com FPS? Alguns chegam até o fator 50! Se precisamos aplicar protetor solar todos os dias no rosto, o mesmo vale para os lábios. Esse cuidado também previne o envelhecimento precoce. Além da sensação desconfortável, deixar os lábios expostos ao sol sem nenhum tipo de proteção pode causar dores e queimaduras.

2- Faça uma hidratação potente enquanto dorme

As máscaras labiais noturnas são formuladas para hidratar profundamente os lábios, e são ótimas para combater a secura e as rachaduras. Geralmente, contêm ingredientes oclusivos, que formam uma película protetora, além de nutrir e reparar. 

Dica: antes de dormir, passe uma camada de Bepantol Derma – você vai conseguir o mesmo efeito de uma máscara labial noturna! 

3- Esfolie! 

Esfoliar os lábios é um caminho sem volta, quando você adquire o hábito não quer mais ficar sem. A esfoliação remove as células mortas, deixando a pele prontinha para receber a hidratação. 

E isso é dica de profissional, viu? Na matéria sobre os truques e produtos que fizeram sucesso na sessão de fotos da Vic Beauté, a maquiadora responsável pela beleza Mari Kato (@marikatobeautyartist), revelou o produto que ela usa para esfoliar a boca das modelos antes de começar a maquiar: o Scrubby, da Ruby Rose. “Ele tem a consistência ideal, que não é nem muito molenga, nem muito intensa, e faz o que tem que fazer”.

4- Evite lamber os lábios

A saliva definitivamente não é amiga da pele dos seus lábios! Compartilhamos no nosso Instagram (já nos segue por lá? @diadebeaute) a dica da Dra. Livia Salviano (@draliviasalviano), dermatologista, sobre a dermatite do lambedor. Essa condição deixa os lábios irritados porque a saliva tem enzimas digestivas que ressecam e causam descamação.

5 – Beba água

Sim, é um clichê, mas é clichê porque funciona! A gente sabe que a verdadeira hidratação ocorre de dentro para fora, então torne a garrafinha de água a sua maior aliada. 

 

Confira os produtos que a equipe DDB indica para lábios lindos:

Todas nós amamos: 

. Batom Facinho – Vic Beauté

. Bepantol Derma 

Batom Facinho Água
Vic Beauté
Aqui
Bepantol Derma
Bepantol
Aqui

O que mais indicamos? 

Vic Ceridono – Chefe

. Máscara Labial Noturna – Laneige 

. Máscara Labial Orgasm – NARS

Máscara Labial Noturna
Laneige
Aqui
Máscara Labial
Orgasm
Nars
Aqui

Rebeca Moraes – Editora 

. Atoderm Stick Labial – Bioderma 

 

Tuyra Rosa – Editora de imagem

. Sérum Lip Care – Simple Organic 

 

Daniela Castro – Repórter

. Esfoliante Labial Nutritivo Lip, Please! – Quem Disse, Berenice?

Atoderm Stick Labial
Bioderma
Aqui
Sérum Lip Care
Simple Organic
Aqui
Esfoliante Labial Nutritivo Lip, Please!
Quem Disse, Berenice?
Aqui

{Foto: reprodução Instagram @rachelgoodwinmakeup e Umay Karataş/ Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: