Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Protetores solares testados e aprovados

19/12/19

os dias é fundamental para a saúde da pele. A Vic e os dermatologistas sempre dão esse alerta, e quem ama skincare está cansado de saber isso, já que a radiação solar é o principal fator externo que acelera o envelhecimento da pele. Sempre acreditei, mas não levei esse conselho tão à sério até ver os primeiros sinais da idade no meu rosto aos 28 anos (uma linha fina profunda entre as sobrancelhas e dois melasmas leves na bochecha e na testa), e decidi que realmente era a hora de escolher um protetor solar para ser meu companheiro diário.

Foi aí que recebi uma super missão da Vic já pensando no verão: testar o maior número de protetores solares possível e contar para vocês o que achei deles. Afinal, o sol agora vem com tudo e é mais do que necessário tomar esse cuidado. Oportunidade perfeita para quem, assim como eu, estava enrolando para criar esse hábito.

Experimentei 16 produtos de marcas diferentes. Como a maioria das brasileiras, tenho a pele mista e, para que a comparação fosse justa, iniciei o teste sempre pela manhã após lavar o rosto com Actine e hidratar com o Antioxidante da Sallve que tem acabamento mate. Vale lembrar que cada produto se adapta de um jeito em cada pessoa, e que é muito importante consultar um dermatologista para entender o que é melhor para a sua pele.

Como tenho a pele mista, foquei em produtos que tivessem toque seco/controle de oleosidade, mas acabei recebendo das marcas alguns sem essas características que vão funcionar super bem para quem tem pele mais seca e precisam de um pouco mais de hidratação. Então incluí eles no post, com um asterisco ao lado para as meninas de pele seca saberem!

Abaixo as minhas percepções sobre cada protetor solar testado, divididas entre protetores sem cor e com cor.

Ideal Soleil
Vichy

Foi um dos mais difíceis de espalhar na versão com cor, mas rapidamente se adaptou ao rosto criando uma camada uniforme e iluminada sobre a pele, que aparenta estar maquiada. Perfeito para substituir sua base durante o dia. Disponível em 4 cores.

Aqui
Minesol Oil Control
Neostrata

Um pouco mais denso e pesado para espalhar, lembra um pouco protetor de corpo no começo, mas é absorvido rapidinho pela pele e nem parece que você está usando nada.

Aqui
Photoderm Max
Bioderma

Textura bem líquida e fácil de espalhar com cor que se adapta muito bem ao tom da pele, deixando iluminada e levemente uniforme. O toque não é nem mate, nem oleoso. Disponível também na cor Dourada.

Aqui
Protetor Solar Mousse
Adcos

Cor se adapta muito bem ao rosto, nem parece que tem pigmento enquanto você espalha. Ilumina a pele e deixa macia sem alterar muito o tom. Disponível em 5 cores.

 

Aqui
Solar Expertise Limpo
L'oréal Paris

Consistência e toque muito parecidos com a versão sem cor da mesma marca. Deixa o tom da pele uniforme de maneira bem natural, nem parece que você está de filtro com cor. Tom único.

 

Aqui
Solar Expertise Seco
L'oréal Paris

Textura parecida com o Minesol, mas rende mais e espalha com mais facilidade. Efeito bem parecido na pele.

Aqui
Ultra Facial Defense
Skin Ceuticals

Bem gostoso de espalhar, parece um pouco mais denso no começo, mas logo fluir. Pele macia com toque nem mate, nem oleoso.

Aqui
UV Perfect Face Milk
Bioré

Textura líquida bem levinha, espalha muito bem, sensação de não estar usando protetor. Perfeito para quem evita usar no dia a dia porque não quer sentir que está indo para a praia.

Aqui
Nivea Sun
Nivea

Textura líquida um pouco mais densa, porém absorvida super rápido pela pele. Tem cheirinho leve e gostoso. Assim como a maioria com a mesma proposta, deixa a pele mate e macia de um jeito natural.

Aqui
Acqua Rich
Bioré

Bem parecido com o Perfect Face da mesma marca, porém sua textura é um pouco mais gel e espalha ainda melhor. O toque é um pouco mais úmido também, sendo ótimo para peles secas.

Aqui
Anthelios Airlicium
La Roche-Posay

Textura consistente e densa para espalhar, é bastante pigmentado. Pele parece maquiada, com tom uniforme e manchas leves disfarçada. Outro bom substituto para a base. Toque seco bem semelhante ao da maioria dos protetores sem cor. Disponível em 3 cores.
(PS da Tuy, editora de imagem do DDB: “AMO esse e uso sempre, uso o sem cor e quando preciso de cobertura misturo aquelas gotinhas da La Roche-Posay!)

Aqui
Anthelios Hidraox
La Roche-Posay

Líquido e bem levinho, fica um pouco mais consistente na pele, mas espalha mega bem. Ele não promete efeito mate, até por ter ativos que combatem sinais de envelhecimento, então é perfeito para peles mais secas ou maduras. Virou o queridinho da Vic por ter alta concentração de água termal na fórmula.

Aqui
BB for Sports
Shiseido

Achei bastante consistente e não consegui espalhar de forma natural. Como não estou acostumada a usar protetor com cor, repassei para a Tuy, nossa editora de imagem, que adorou: “Achei fácil de espalhar comparado a outro sem cor que sempre uso. Disfarçou na medida certa imperfeições da minha pele. Usei ele na academia e ficou intacto”.

Aqui
Chronos Multiprotetor
Natura

Leve de passar, tem uma cor um pouco mais marrom, mas espalha como se fosse incolor. Toque levemente oleoso já na sequência da aplicação, mas não incomoda ao longo do dia.

Aqui
Gel Oil Control
Eucerin

Sensação de estar passando um gel mesmo. Espalha super bem e pouco produto rende bastante. Tem aquele cheirinho típico de protetor que lembra praia, mas fica levinho na pele e tem toque seco.

Aqui
Fotoequilibrio Facial
Natura

Textura parecida com a do Minesol e do Solar Expertise e efeito bem similar. Pele se mantem macia e mate ao longo do dia nos três casos. Ele tem uma versão para pele seca!

Aqui

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: