Bom dia! O que vc usou para seu melasma clarear?
Meu segredo para passar protetor com cor sem ficar manchado
09/09/20

Oi pessoal, aqui é a Clara, editora do DDB! Estou aqui para compartilhar um truque para passar protetor solar com cor sem ficar com aspecto manchado – pode parecer exagero, mas mudou minha vida descobrir esse segredinho e a Vic pediu para transformar num post! Tem também um IGTV aqui onde mostro o passo a passo.
Isso tudo porque minha dermatologista me recomendou usar protetor com cor e eu fiquei em pânico – na época que testei esse tipo de produto para fazer esse post aqui, não me adaptei muito bem… Fiquei incomodada com duas coisas: me sentia maquiada – não gosto disso no dia a dia – e quase sempre ficava com a cara toda manchada depois de aplicar.
Tentei conversar com várias amigas, e até com a Vic, e ninguém soube me dar uma solução para deixar o aspecto mais uniforme e natural. Até que finalmente decidi perguntar diretamente para a minha dermato e ela veio com uma solução mágica que resolveu todos os meus problemas.
Mas, antes de revelar o truque, deixa eu explicar o motivo de o protetor solar com cor ser importante no dia a dia. Enquanto o protetor normal, aquele branquinho que fica transparente quando espalha, oferece apenas uma proteção química contra raios UVA/UVB, o protetor solar com cor também garante uma barreira física que protege também contra a luz visível proveniente tanto do sol, quanto de lâmpadas artificiais e telas, como celular, TV e computador. Existem alguns cremes e protetores sem cor que vêm contam com tecnologia especial para barrar a luz visível, mas com os protetores com cor isso sempre é garantido.
Essa luz visível atinge as camadas intermediárias da pele e é responsável, principalmente, pela produção exarcebada de melanina que costuma ocasionar os melasmas. Ou seja, para combater com eficácia o fotoenvelhecimento da pele o ideal é contar também com essa barreira física de cor, inclusive para as pessoas que, como eu, trabalham de casa e têm pouca exposição solar no dia a dia.
Eu tinha a ilusão que, por fazer home office, só precisava usar protetor solar nos dias que fosse para ambientes abertos ou fosse curtir o sol na piscina/praia. Conclusão: fui surpreendida por dois melasmas que me chatearam muito, mesmo sendo uma pessoa que se expõe muito pouco ao sol, justamente por estar sempre com a cara enfurnada no computador e no celular sem a proteção adequada.
A boa notícia é que fiz um tratamento para melasma e eles sumiram – lembrando sempre que o melasma nunca vai embora de vez, ele apenas clareia e, se não cuidar direito, pode voltar com força total -, mas a má notícia é que passei uns bons seis meses toda borrada e desconfortável com o uso do protetor solar com cor. Até que, tcharaaam, minha dermato veio com a solução que finalmente vou revelar para vocês e é bem simples!
A dica dela para deixar o protetor solar com cor mais uniforme é usar um pincel kabuki reto para a aplicação. Eu coloco uma gotinha no dorso da mão, molho o pincel, e aplico em movimentos circulares leves pelo rosto. Vou de área em área, primeiro ao redor da boca, depois em uma bochecha, na outra e finalmente na testa e no nariz. Mostro o passo a passo aqui nesse IGTV para quem quiser visualizar melhor.
Em alguns dias, tenho um pouco de dificuldade para deixar o aspecto natural ao redor da sobrancelha, aí uso um pincel duo fiber gordinho para fazer esse ajuste final só nessa região dando uma esfumada. Lembrando que, se a pele não está bem hidratada, pode acumular produto nas partes ressecadas, como acontece com qualquer produto de cor cremoso. Mais um motivo para manter a hidratação sempre em dia!
Lembrando que essa é uma dica para a cor ficar uniforme, sem manchas de produto. Quem quiser esconder melasma, espinhas, olheira e afins precisa esfumar corretivo nessas áreas ou até mesmo fazer a maquiagem completa por cima, dependendo da sua intenção. Para a exposição ao sol, o ideal é passar uma camada de protetor sem cor sequinho antes para garantir melhor proteção.
Anota aí: meu protetor solar atual é o Fluid Tonalizante FPS 40 cor Peach, da Adcos, e o pincel que me salvou é o Kabuki Reto da The Beauty Box. Recomendo os dois! Mas aqui vão outras boas opções para quem se interessar:
3 replies on “Meu segredo para passar protetor com cor sem ficar manchado”
Oi Clara, tbm aparece melasma em mim. Queria muito saber qual foi o tratamento que melhorou seu melasma? Estou sem plano de saúde, Então se pelo menos eu souber o que funcionou pra vc eu posso pesquisar mais sobre e depois pagar uma consulta de dermatologista já com algum conhecimento sobre, mesmo se ela indicar outro tipo de tratamento. Seria só pra pesquisar mesmo sobre esse tratamento. Porque a maioria fala que não tem jeito. Eu vi laser tbm, mas a maioria não faz laser . melasma. Já teve uma clínica de laser que disse que faz. Então fico perdida. Tenho pesquisado mas não tenho encontrado muita informação. Me ajuda por favor. Obgda
Comprei o da la Roche e estou apanhando. Eu não gosto de me maquiar todos os dias. Minha vida é bem corrida e comprei ele para ser mais prático em uniformizar a cor do rosto e esconder um pouco as olheiras.
Minha pele deve ser mista e ele promete ficar com aspecto seco. Mas não tem ficado. Além disso fica bem manchado. E tenho medo de passar muito pouco e ficar mais manchado ainda.
Tô achando péssimo!! 😢
Leave a Reply
Categorias:
Skincare ,
Tags:
adcos , ecotools , l'oreal paris , La Roche Posay , océane , Pincel , Pincel Kabuki , protetor , protetor solar , protetor solar com cor , the beauty box ,
Comentários