Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Meu segredo para passar protetor com cor sem ficar manchado

09/09/20

 

Oi pessoal, aqui é a Clara, editora do DDB! Estou aqui para compartilhar um truque para passar protetor solar com cor sem ficar com aspecto manchado – pode parecer exagero, mas mudou minha vida descobrir esse segredinho e a Vic pediu para transformar num post! Tem também um IGTV aqui onde mostro o passo a passo.

Isso tudo porque minha dermatologista me recomendou usar protetor com cor e eu fiquei em pânico – na época que testei esse tipo de produto para fazer esse post aqui, não me adaptei muito bem… Fiquei incomodada com duas coisas: me sentia maquiada – não gosto disso no dia a dia – e quase sempre ficava com a cara toda manchada depois de aplicar.

Tentei conversar com várias amigas, e até com a Vic, e ninguém soube me dar uma solução para deixar o aspecto mais uniforme e natural. Até que finalmente decidi perguntar diretamente para a minha dermato e ela veio com uma solução mágica que resolveu todos os meus problemas.

 

Mas, antes de revelar o truque, deixa eu explicar o motivo de o protetor solar com cor ser importante no dia a dia. Enquanto o protetor normal, aquele branquinho que fica transparente quando espalha, oferece apenas uma proteção química contra raios UVA/UVB, o protetor solar com cor também garante uma barreira física que protege também contra a luz visível proveniente tanto do sol, quanto de lâmpadas artificiais e telas, como celular, TV e computador. Existem alguns cremes e protetores sem cor que vêm contam com tecnologia especial para barrar a luz visível, mas com os protetores com cor isso sempre é garantido.

Essa luz visível atinge as camadas intermediárias da pele e é responsável, principalmente, pela produção exarcebada de melanina que costuma ocasionar os melasmas. Ou seja, para combater com eficácia o fotoenvelhecimento da pele o ideal é contar também com essa barreira física de cor, inclusive para as pessoas que, como eu, trabalham de casa e têm pouca exposição solar no dia a dia.

Eu tinha a ilusão que, por fazer home office, só precisava usar protetor solar nos dias que fosse para ambientes abertos ou fosse curtir o sol na piscina/praia. Conclusão: fui surpreendida por dois melasmas que me chatearam muito, mesmo sendo uma pessoa que se expõe muito pouco ao sol, justamente por estar sempre com a cara enfurnada no computador e no celular sem a proteção adequada.

A boa notícia é que fiz um tratamento para melasma e eles sumiram – lembrando sempre que o melasma nunca vai embora de vez, ele apenas clareia e, se não cuidar direito, pode voltar com força total -, mas a má notícia é que passei uns bons seis meses toda borrada e desconfortável com o uso do protetor solar com cor. Até que, tcharaaam, minha dermato veio com a solução que finalmente vou revelar para vocês e é bem simples!

A dica dela para deixar o protetor solar com cor mais uniforme é usar um pincel kabuki reto para a aplicação. Eu coloco uma gotinha no dorso da mão, molho o pincel, e aplico em movimentos circulares leves pelo rosto. Vou de área em área, primeiro ao redor da boca, depois em uma bochecha, na outra e finalmente na testa e no nariz. Mostro o passo a passo aqui nesse IGTV para quem quiser visualizar melhor.

Em alguns dias, tenho um pouco de dificuldade para deixar o aspecto natural ao redor da sobrancelha, aí uso um pincel duo fiber gordinho para fazer esse ajuste final só nessa região dando uma esfumada. Lembrando que, se a pele não está bem hidratada, pode acumular produto nas partes ressecadas, como acontece com qualquer produto de cor cremoso. Mais um motivo para manter a hidratação sempre em dia!

Lembrando que essa é uma dica para a cor ficar uniforme, sem manchas de produto. Quem quiser esconder melasma, espinhas, olheira e afins precisa esfumar corretivo nessas áreas ou até mesmo fazer a maquiagem completa por cima, dependendo da sua intenção. Para a exposição ao sol, o ideal é passar uma camada de protetor sem cor sequinho antes para garantir melhor proteção.

Anota aí: meu protetor solar atual é o Fluid Tonalizante FPS 40 cor Peach, da Adcos, e o pincel que me salvou é o Kabuki Reto da The Beauty Box. Recomendo os dois! Mas aqui vão outras boas opções para quem se interessar:

Custom Coverage Buffing
Ecotools 
Aqui
Pincel para Base

Mari Saad by Océane
Aqui
Kabuki Reto

The Beauty Box 
Aqui
Solar Expertise Toque Limpo FPS 70 com cor
L’Oréal Paris

 

 

Aqui
Anthelios Airlicium Fps70
 La Roche-Posay

Disponível em 4 cores

Aqui
Filtro Solar Fluid FPS 40 cor Peach
Adcos 

Disponível em 7 cores

Aqui

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

3 replies on “Meu segredo para passar protetor com cor sem ficar manchado”

Oi Clara, tbm aparece melasma em mim. Queria muito saber qual foi o tratamento que melhorou seu melasma? Estou sem plano de saúde, Então se pelo menos eu souber o que funcionou pra vc eu posso pesquisar mais sobre e depois pagar uma consulta de dermatologista já com algum conhecimento sobre, mesmo se ela indicar outro tipo de tratamento. Seria só pra pesquisar mesmo sobre esse tratamento. Porque a maioria fala que não tem jeito. Eu vi laser tbm, mas a maioria não faz laser . melasma. Já teve uma clínica de laser que disse que faz. Então fico perdida. Tenho pesquisado mas não tenho encontrado muita informação. Me ajuda por favor. Obgda

Comprei o da la Roche e estou apanhando. Eu não gosto de me maquiar todos os dias. Minha vida é bem corrida e comprei ele para ser mais prático em uniformizar a cor do rosto e esconder um pouco as olheiras.

Minha pele deve ser mista e ele promete ficar com aspecto seco. Mas não tem ficado. Além disso fica bem manchado. E tenho medo de passar muito pouco e ficar mais manchado ainda.

Tô achando péssimo!! 😢

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: