Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

#RotinaDDB: Produtos com vitamina C para uma pele iluminada e cheia de viço

14/09/20

Quando falamos em skincare, poucos ingredientes são tão queridos e unânimes entre os dermatologistas e usuárias quanto a vitamina C. Versátil, poderosa e com inúmeros estudos comprovando sua eficácia, ela é considerada “padrão ouro” em um regime de cuidados com a pele. Ou seja: se você não sabe muito bem o que usar, mas quer um produto que entrega resultados e deixa sua pele mara, ela é uma super aliada, independente do seu tipo de pele e da sua idade.

Poderoso antioxidante, a vitamina C combate a ação dos radicais livres, causados pelo sol, poluição, estresse, e má alimentação – os tais radicais livres oxidam as células da pele, o que acelera seu processo natural de envelhecimento.

Além de combater a oxidação, ela também é chave no clareamento de manchas e na uniformização do tom da pele, pois inibe a produção desordenada de melanina, além de dar uma “mãozinha” no trabalho do protetor solar na proteção contra raios UV. Outro trunfo da Vitamina C é estimular a produção de colágeno, promovendo uma maior firmeza e elasticidade da pele e, consequentemente, ajudando a reduzir e prevenir linhas finas e rugas.

Claro que a aparição de ruguinhas, flacidez e manchinhas é inevitável com o passar do tempo, mas sem dúvidas podemos retardar e suavizar cuidando adequadamente da pele – o uso diário da Vitamina C contribui tanto para reverter questões já existentes quanto para proteger a pele evitando que elas evoluam, além de trabalhar na aparência geral da pele garantido luminosidade e viço.

Apesar de tantas maravilhas, foram precisos anos de desenvolvimento na tecnologia para que as marcas conseguissem formular produtos com boa concentração desse ativo maravilhoso e que fossem estáveis, uma vez que ele oxida com facilidade e perde a eficácia – mas o investimento em pesquisa e tecnologias relacionadas a skincare rendeu e, atualmente, existe uma variedade incrível de produtos no mercado. Aqui vão alguns que valem o investimento:

Vitamina C:
. Fresh Pressed Booster Diário – Clinique (aqui)
É um booster de vitamina C em forma de pó para ser misturado ao seu hidratante diário. Tem uma embalagem tecnológica que garante a ativação do ingrediente apenas na hora de usar, garantindo sua melhor potência por uma semana. São 4 frascos para serem usados durante 28 dias. Perfeito para aquelas semanas mais puxadas porque recupera a vitalidade da pele rapidamente.

. Sérum Anti-Idade Salicyli C10 – La Roche-Posay (aqui)
Maravilhoso porque mescla a vitamina C com ácido salicílico e ácido hialurônico, potencializando a renovação celular e a redução de linhas finas e rugas, em uma textura bem levinha. É indicado inclusive para peles sensíveis, pois conta também com ativos calmantes, como água termal e neurosensine.

. Derma Complex Concentrado de Vitamina C 20 – Adcos (aqui)
Esse sérum concentradíssimo combina 8 ativos antioxidantes, como ácido ferúlico e phloretin, para garantir máxima ação rejuvenescedora. Ele conta com 3 tipos diferentes de vitamina C (sendo 12% pura) que, unidos, fortalecem a eficácia da fórmula.

. Serum 10 – Skinceuticals (aqui)
Contém 10% de vitamina C pura combinado com 0,2% ácido ferúlico, que neutraliza radicais livres e estabiliza a vitamina C. É indicado para peles mistas e oleosas. Além dele, a Skinceuticals tem também o sérum C E Ferulic, indicado para peles secas a sensíveis, e o Phloretin CF, para peles hiperpigmentadas e flácidas. Escolha de acordo com sua necessidade!

. Sérum Liftactiv AOX Concentrate – Vichy (aqui)
Mais uma boa aposta para quem busca um sérum do tipo cuidado global, que alia a vitamina C a outros ativos. Indicado para todos os tipos de pele, une 15% de vitamina C pura com extrato de pinus pinaster, neohesperidina e ácido hialurônico, para maior ação rejuvenescedora.

. Óleo Facial De Vitamin C Com Rosas e Esqualano – Biossance (aqui)
Diferente da maioria dos produtos com vitamina C, em formato sérum, esse aqui é um óleo, escolha perfeita para quem é fã da textura – também leva óleo de rosas e esqualano. Além de ser um bom aliado para fazer uma massagem facial no capricho, pode ser misturado na base para um make bem radiante.

. C-Supérieur Antioxidante – Roc (aqui)
Esse é uma versão para a área dos olhos! Um creme bem levinho que suaviza bolsas, olheiras e linhas finas e dá um boost na circulação, promovendo uma aparência mais descansada.

. Euryale C – TheraSkin (aqui)
Combina 10% de vitamina C estabilizada com vitamina E, ácido hialurônico e topicaroteno. Tem ação antibrilho e deixa um toque aveludado, sendo indicado até mesmo para peles acneicas.

{Lembrando que os posts de #rotinaDDB não são publi, e que é sempre importante consultar um dermatologista}.

{Ilustração: @brunaillustrations para @diadebeaute}.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: