Nossa mas muita coisa aconteceu na minha ausência!!! Confesso que não consegui ficar totalmente desligada da civilização e configurei meu email no blackberry do meu namorado, li todos os comentários e debates hehe. Tá animadíssimo!
Vou me aprofundar em um dos assuntos, que vocês já descobriram pelo título. Passar delineador, o eterno problema das mulheres. Alguns pensamentos sobre + dicas que já me ajudaram – e me fizeram ajudar alguém.
. Tem gente que nunca usou maquiagem, não tem nenhum domínio sobre um pincel de blush, e resolve que vai passar delineador. Melhor, na véspera de uma festa. Nem precisa dizer que as chances de acerto são nulas né? É chato, repetitivo, mas a pura verdade, treino nesse caso é TUDO. Treinem sempre, de preferência não em momentos de pressão, para que a mão se habitue a fazer o traço. Não é fácil, mas está longe de ser impossível.
. A escolha do produto é importante. Ou melhor, a escolha do veículo. Tem aquele de ponta de feltro, que é mais durinha, tem o de ponta de pincel, mais molinha, tem o delineador cremoso que você aplica com um pincel chanfrado. Tem os de caneta, que tem a ponta mais durinha também mas não vêm mergulhados no líquido, eles são automáticos. Qual é melhor? Eu sei lá. Sem dúvida, cada pessoa se dá bem com um então o ideal, mesmo, é ir a uma loja, sentar e experimentar. Não tenham medo das atendentes que ficar atordoando, tem coisa que só indo na loja mesmo.
. O que eu mais gosto é o de ponta durinha que você tira do líquido. Estou usando o Artliner da Lancôme e acho que é o melhor que já tive, o mais fácil. Embora goste do pincel + produto cremoso, acho esse que já vem pronto é mais prático. E pra mim, é o que consigo mais precisão no traço.
. Até pegar o jeito, um dos truques mais eficazes é desenhar uma linha prévia, com lápis de olho. O lápis é mais fácil de manusear, não faz meleca e é mais fácil para apagar eventuais borrões. Assim você tem mais domínio sobre o traço que quer fazer e depois é só passar o líquido por cima. Ah e não, não dá na mesma se deixar só o traço do lápis, porque ele dá outro efeito. E o efeito do líquido é mais bonito.
. A pontinha é o momento mais crítico, ainda mais se você for fazer um traço puxadinho – que eu adoro. Isso porque é uma tarefa árdua deixar os dois lados iguais. Então deixe a pontinha por último. Eu gosto de puxar ao contrário, tipo assim, do lugar que eu quero que ela chegue até encontrar com o resto do traço. Porque aí também dá para ter noção da inclinação. Estão vendo a complexidade né, é tamanho, inclinação, grossura… Concordam que só treinando?
. Com o tempo, você vai descobrir se fica melhor com um traço mais grosso, mais fino, com um que começa fino e termina grosso, superesticado, nem tanto, bem viradinho, igual ao da Amy Winehouse. O que importa é tentar, não tenha medo de fazer o traço, porque vale a pena, delineador é incrível, pessoalmente uma das minhas maquiagens favoritas, deixa o olho com um formato especial.
. É importante ter à mão cotonetes e um pouco de demaquiante – se bem que eu prefiro o velho truque da baba pra limpar excessos… não deixa resíduos!! Ah, eu gosto de fazer antes do rímel, porque depois os cílios ficam curvados e atrapalham um pouco.
Prometo que vou fazer um vídeo, vida real sem edição, porque eu também sou de dia e tem vez que acerto de primeira, tem vez que demora horas! Só não sei quando.
Comentários