Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Delineador de uma vez por todas

01/04/08

Nossa mas muita coisa aconteceu na minha ausência!!! Confesso que não consegui ficar totalmente desligada da civilização e configurei meu email no blackberry do meu namorado, li todos os comentários e debates hehe. Tá animadíssimo!

delineadordeumavez

Vou me aprofundar em um dos assuntos, que vocês já descobriram pelo título. Passar delineador, o eterno problema das mulheres. Alguns pensamentos sobre + dicas que já me ajudaram – e me fizeram ajudar alguém.

. Tem gente que nunca usou maquiagem, não tem nenhum domínio sobre um pincel de blush, e resolve que vai passar delineador. Melhor, na véspera de uma festa. Nem precisa dizer que as chances de acerto são nulas né? É chato, repetitivo, mas a pura verdade, treino nesse caso é TUDO. Treinem sempre, de preferência não em momentos de pressão, para que a mão se habitue a fazer o traço. Não é fácil, mas está longe de ser impossível.

. A escolha do produto é importante. Ou melhor, a escolha do veículo. Tem aquele de ponta de feltro, que é mais durinha, tem o de ponta de pincel, mais molinha, tem o delineador cremoso que você aplica com um pincel chanfrado. Tem os de caneta, que tem a ponta mais durinha também mas não vêm mergulhados no líquido, eles são automáticos. Qual é melhor? Eu sei lá. Sem dúvida, cada pessoa se dá bem com um então o ideal, mesmo, é ir a uma loja, sentar e experimentar. Não tenham medo das atendentes que ficar atordoando, tem coisa que só indo na loja mesmo.

. O que eu mais gosto é o de ponta durinha que você tira do líquido. Estou usando o Artliner da Lancôme e acho que é o melhor que já tive, o mais fácil. Embora goste do pincel + produto cremoso, acho esse que já vem pronto é mais prático. E pra mim, é o que consigo mais precisão no traço.

. Até pegar o jeito, um dos truques mais eficazes é desenhar uma linha prévia, com lápis de olho. O lápis é mais fácil de manusear, não faz meleca e é mais fácil para apagar eventuais borrões. Assim você tem mais domínio sobre o traço que quer fazer e depois é só passar o líquido por cima. Ah e não, não dá na mesma se deixar só o traço do lápis, porque ele dá outro efeito. E o efeito do líquido é mais bonito.

. A pontinha é o momento mais crítico, ainda mais se você for fazer um traço puxadinho – que eu adoro. Isso porque é uma tarefa árdua deixar os dois lados iguais. Então deixe a pontinha por último. Eu gosto de puxar ao contrário, tipo assim, do lugar que eu quero que ela chegue até encontrar com o resto do traço. Porque aí também dá para ter noção da inclinação. Estão vendo a complexidade né, é tamanho, inclinação, grossura… Concordam que só treinando?

. Com o tempo, você vai descobrir se fica melhor com um traço mais grosso, mais fino, com um que começa fino e termina grosso, superesticado, nem tanto, bem viradinho, igual ao da Amy Winehouse. O que importa é tentar, não tenha medo de fazer o traço, porque vale a pena, delineador é incrível, pessoalmente uma das minhas maquiagens favoritas, deixa o olho com um formato especial.

. É importante ter à mão cotonetes e um pouco de demaquiante – se bem que eu prefiro o velho truque da baba pra limpar excessos… não deixa resíduos!! Ah, eu gosto de fazer antes do rímel, porque depois os cílios ficam curvados e atrapalham um pouco.

Prometo que vou fazer um vídeo, vida real sem edição, porque eu também sou de dia e tem vez que acerto de primeira, tem vez que demora horas! Só não sei quando.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

69 replies on “Delineador de uma vez por todas”

Delineador é o meu trauma. Tenho calafrios só de pensar nele. Mas já que não tem receita de bolo, o negócio é treinar mesmo. Como tudo na vida, aliás.

Um vez eu vi um programa no People+Arts em que eles pegavam uma pessoa toda desajeitada e transformavam (os primórdios do Extreme Makover hehehe)
Tá, daí tinha uma maquiadora loira pheraaa, e ela disse que delineador não fica bem pra todo mundo (no dia ela tava maquiando uma mulher viciada em lápis preto (primórdios da Amy Winehouse hehe) e ainda disse que ela parecia o Tutancamon daquele jeito!

Eu me dou bem com delineador, inclusive esses dias achei uma foto do ano passado e pensei: eu que fiz esse traço perfeito?? Pq ultimamente ando errando legalll!!

Mas a pergunta é: quem tem olho grande à la Juliana Paes deve aposentar o delineador ou abusar dele??

beijo/boa volta!

http://sweetestperson.wordpress.com

Tenho delineadores de todos os tipos, e o traço sai melhor com o fluidline da MAC, pois me sinto mais segura usando pincel chanfrado.
Vic, o q vc acha dos delineadores coloridos? Acho tão bonito, mas tenho medo de ousar, tenho medo que fique over..

Uma dica que deu certo para mim:

Para fazer o traço treino é bom usar Kajal pq ele sai mais fácil com a baba do que os outros! hehe. E de dia prefiro usar um traço mais fino e em festas eu faço um traço mais grosso e com pontinha!

E outra delineador antes ou depois da sombra?

O Fluidline da Mac é legal, mas o pincel tem que ser muito bom e durinho, pro risco sair certinho. Eu já usei os de canetinha e gostei de aplicar. Mas o que eu tinha não deixava o risco tão pretinho (era Avon e outro Boticário). Minha maior dificuldade é onde engrossar o traço, inclinar e terminar. Vi, põe umas fotinhos pra servir de modelo! E quanto ao vídeo, estaremos esperando (e cobrando), viu? Bjim.

Tinha colocado no post anterior a mesma dúvida da La Poderosa e da Camilsa Casanova. Vic, nos ajude!
bjus

Adorei a idéia de fotos prá gente se inspirar. Meus olhos são do tipo “bem grandes” e verdes e acho que fica ótimo com delineador, mas uso só para a noite. Também gostaria de saber sobre delineadores coloridos… Tenho um berinjela da sephora e uso apenas com uma sombra bem delicada e rímel preto, pq tenho a mesma dúvida da Ju acima. Tenho vontade de comprar de outras cores….
bjos e parabéns pelo blog

AMO delineador porque meu olho é pequenininho e com ele eu consigo dar uma impressão olhão.

O meu ta super no fim e eu queria umas indicações boas… Vocês tem?

Eu já to craque e consigo fazer maior/menor, grosso/fino. De dia uso bem fino, mas de noite carrrrrrego!

Quando eu tava no começo – e é até uma dica legal – eu fazia o traço e dava uma preenchidinha onde não ficava muito legal com lápiz preto mesmo. Não fica tão perfeito quando o traço todo de tinta, mas pra começar é uma boa. Essa dica é boa pq muita gente vai tentando corrigir com o próprio delineador e o traço acaba virando um borrão gigante.

bjos!

Como tem camila aqui, hein?

Eu uso o liner clubbing da Bourjois, eh de bem longa duração e tem cor vibrante.

Meu problema naum é fazer a pontinha de fora, mas a de dentro. Eu TENHO que começar fino, aí decido de termino fino ou aumento. Pq eu naum tenho concavo marcado, minha palpebra móvel só não some toda na pontinha interna quando eu abro o olho.

Sabe o que uso pra corrigir erros, em qq lugar do rosto, principalmente erro de rímel? Gotinha de base líquida no cotonete… não espalha a tinta “errada” e faz com que a pele volte ao status quo. Quando uso demaquilante, sai tudo né, aí tenho que passar base de novo, ou corretivo… e minha baba naum eh tão potente pra tirar substâncias à prova d’água. Imagina se eu babasse bi-fásico?

Uma dica para as que estão começando: estiquem, de leve os olhos com os dedos para evitar aquelas ruguinhas quando não fechamos todo o olho. Isso evita que a linha saia muito borrada, pois depende de treino. Nem eu consigo acertar sempre! kkkkk
Outra dica é fazer vários pontinhos e ir ligando-os.
Para dar um efeito de cílios mais volumosos, faça o traço fininho e bem rente aos cílios superiores, podendo engrossar mais na parte externa do olho.

Bjos!

Ola,para todas

Não costumo comentar mas semprreeee leio e anoto todas as dicas tanto da Vic qto das leitoras…

gostaria de saber se alguem poderia me indicar algum curso de maquiagem aki no Rio[não é auto maquiagem, é profissionalizante].
vi um do Senac mas não sei se é bom.

bjinhusss

Oi, meninas!

Delineador = glamour instantâneo em estado puro!

Não tem jeito: prática, prática, prática. Só assim. Seguem mais algumas dicas:

– Prá quem tá começando, eu gosto dos que vêm em formato de caneta: é melhor, vc já está acostumada a escrever, a empunhadura é a mesma.

– Começar sempre pelo olho pior de fazer (para as destras, costuma ser o esquerdo). Assim, se não ficar tão bom, fica mais fácil de reproduzir do outro lado.

– Se vc ficar de pé diante do espelho e inclinar a cabeça prá trás, vai conseguir passar sem ter q fechar o olho. Muito melhor prá acompanhar.

– Tem vários truques: fazer primeiro pontinhos ao longo dos cílios e depois ir unindo esses pontos, fazer o mesmos só que com tracinhos. Eu prefiro “fincar” a ponta no meio da linha do cílios, deitar a ponta na direção que vou traçar e traçar meio olho (prá dentro ou para fora primeiro, é gosto do freguês). Depois volto no meio, deito e traço na outra direção. Ficou complicado de entender? Seguinte: compra um delineador mais baratinho, senta um dia com cotonete e demaquiante e se joga! Traça até não poder mais e até se ajeitar. Fecho com Vic: tá longe de ser impossível.

Eu acho delineador colorido o máximo! Num make mais básico, tipo pele opaca, boca nada e olho iluminado, dá um toque bem atrevido e diferente. E se for mais marinho, berinjela, dá prá abusar mais no resto.

Danielle,
Meu primeiro curso foi no SENAC lá em Copa, na Pompeu Loureiro (q diziam ser referência e coisa e tal). Não gostei não…. a professora era muito mal preparada, das antigas, ensinando maquiagem de comissária de bordo, saca? “Blush inicia a dois dedos da narina, subindo em direçãos às têmporas, mas a dois dedos do canto externo do olho”. AAAAAAAAAARRRRRRGGGGGHHHHHHH!!!!!!! Uma coisa bem pouco estruturada, e, SEM PRECONCEITO, tanto a professora quanto os alunos eram bem básicos…. não tinham muitas referências atuais e queriam mais aprender “dicas e truques” para debutantes e noivas. Enfim…. minha experiência foi essa. Aqui no RJ somos muito carentes de cursos de make.

nosssaa,Luis…ainda bem q vc me avisou…
não tem outro? queria muitoooo fazer…

obrigada mesmo

bjinhus

Camila, a frase do dia: se eu babase bifásico!!!!
ahahahahha
Acho que tem um lápis da Boticário que tira esses erros, alguém sabe?

e lá vou eu gastar litros de delineador e demaquilante, com essas dicas todas! agora vcs acreditam que nem meu traço de lápis de olho sai perfeito? falta de coordenação motora é uma droga, hahaha…essa dúvida do olho grande eu tbm tenho pq o meu é ( segundo o meu oftalmo ” maior que o normal”) e é bem redondo tbm, acho que o delineador até deve ser passado no sentido de puxá-lo um pouquinho…Danielle, eu só conheço o curso de Senac mesmo, esse que o Luiz falou que não é lá essas, mas eu tava pensando aqui que sempre quando eu vou nas lojas de make( tipo a shampoo, a época cosméticos ou a mac) sempre fazem propaganda desses cursos que auto maquiagem, o que significa maquiador de plantão, aí acho que vc poderia conversar com algum deles e perguntar onde se profissionalizaram e etc… beijos!

Camis, tem sim! O lápis do Boticário funciona mesmo, só que acaba retirando tudo o que tem por baixo. Eu acho uma boa compra, mas fica registrado este porém!

Marina, achei que eu era a única anormal que amasse make e tivesse dificuldade até com o lápis. Me senti muuito melhor agora. hehe.

As dicas já estão todas anotadas! A discussão que todos os assunto geram por aqui são sempre muito boas, né?
Vamos à saga da aplicação (perfeita) de delineadores! Sorte para as principiantes, assim como eu!
beijos

Obrigada Luísa, mas se sai tudo é um saco né? Dá o borrão do mesmo jeito daí vai lá eu c/ cotonete, base, pózinho em cima….ehehehe

Camis,
tenho o Lápis Borracha d’O Boticário e ele funciona bem, só precisa ter uma certa delicadeza na hora de passar p/ não tirar oq tá embaixo!
bjus

Vic,
O Artliner da Lancôme é o meu preferido também! A única coisa é que eu sempre acabo abusando…rs! Sempre adorei delineador e batom vermelho, aliás esse era meu uniforme pra sair à noite…
Agora tem algumas perguntas que não querem calar (na minha cabeça…rs):
– Fiz um olho perfeito, esfumado com sei lá qtas cores de sombras, iluminador e tudo o que tenho direito, aí vou passar a máscara e pronto: vários pontinhos pretos e marquinhas da tinta preta na minha pálpebra!!!! Isso tá totalmente na minha lista de odeios!!! O que eu faço?
– Lá estou eu com o rímel borrado (e quase chutando a primeira pessoa que passe perto), e percebo que alguns pontinhos de sombra preta, marrom ou qualquer cor escura caiu na minha olheira: 1. Eu tento tirar com uma LEVE passadinha de mão… mas que maravilha, virei um guaxinim. 2. Passo corretivo por cima e fico parecendo alguém da família Adams. Tá bom, vou ter de tirar todo o corretivo e passar outra vez, mas a pergunta é: o que e faço pra os míseros pózinhos da sombra não borrarem a maquiagem?
Obrigada e beijo!

Olá,

Estou entrando em contato com você porque a Natura está com um concurso que tem tudo a ver com o seu blog “Dia de Beauté”. É o Concurso Cultural Natura Faces. Que tal você publicar as informações no seu blog? Assim, todos os membros podem concorrer aos prêmios, incluindo um dia de imersão no mundo da maquiagem.

A linha Natura Faces te dá mil possibilidades de looks para expressar quem você é. E está promovendo um concurso cultural com mil possibilidades de combinações prêmios, entre eles uma viagem internacional, convites exclusivos para shows e bastidores da Marisa Monte e do Lenine além de produtos Natura Faces. Para cada um deles são dez opções! Entre elas Paris, Nova York, Joanesburgo, Casablanca, conhecer o Lenine e ir ao SPFW.

Para concorrer, basta criar um look que expresse quem você é, tirar uma foto, publicar no site e escrever um texto explicando a sua produção. Você pode simplesmente reproduzir aquele visual incrível que faz quando quer arrasar na balada ou fazer algo totalmente novo com apliques, tintas e os artifícios que quiser.

Os melhores looks serão escolhidos por uma comissão julgadora, mas também tem premiação para aqueles que receberem mais votos do público. Por isso, não deixe de enviar seu look para amigos e parentes votarem em você. Outra dica para aumentar as suas chances é divulgar o making off da sua produção em sites como YouTube ou mesmo no seu blog. Assim, mais e mais pessoas poderão votar em você.

As inscrições já estão abertas. Acesse o site http://www.natura.net/concursofaces e participe.

Boa sorte!

Tereza Cândida

hihihi Ale, puxei o saco sem querer hein!!!!

Maria Fernanda, eu tenho algumas dicas:
O delineador eu passo antes do rímel, por causa da curvatura dos cílios, senão fica beeem mais difícil. O iluminador, tb dá pra passar antes, pq é mais perto da sobrancelha e os cílios não vão até lá, mas a sombra da meiuca eu passo depoooooois do rímel pq eu sempre me sujo, as vezes de propósito passo o pincel encostando na palpebra pra tirar os excessos.
Com relação à sombra caída nas olheiras:
1) vc pode fazer a pele do rosto depois da sombra, não vejo qq impeditivo; 2) faça o olho com um papel tampando a olheira, acho meio difícil pra quem faz auto maquiagem; 3) não querendo fazer isso e tendo caído sombra lá, experimente direcionar o ar frio do secador tangencialmente ao seu rosto, encostando o fluxo de ar (dá pra encostar o ar?) onde sujou, geralmente voa tudo sem sujar; 4) se não der certo, a dica infalível: pega uma fita durex e encosta nos pontinhos, fica tudo na fita e vc não fica borrada.

Raramente usei a durex, minha luta termina no secador. Como, mesmo após terminar de secar o cabelo, eu mantenho o secador por perto pra aquecer o curvex, é a primeira coisa que pego pra tirar sujeira e tb pra secar o delineador e poder piscar logo o olho.

Gostou da baba bifásica, Camis? hahah

Gente, eu amo um delineador bem aplicado,mas sou péssima pra passa-lo!!!Só consigo ser pior aplicando cílios postiços!!!
(que é outra coisa que AMO!!!!!!)
Beijos!!!

Eloísa, que legal….to vendo que o interior ñ tá tão interior assim ahahhaa. Tem msn? Bjs

Sempre errava no deliniador. passava achando que tava certo e quando abria o olho.. um “fenda” entre os cílios e o deliniador..
Uma saída que tinha encontrado é esfumaçar sombra preta na linha do cílio.. da certo!

Obrigada Camila! Vou fazer a sombra depois mesmo, mas é melhor esperar a máscara secar pq se não vai grudar sombra, né?! E nunca tinha pensado nessa do secador, acho digno!!! Tipo mil e uma utilidades mesmo.
Eu comprei aquela máscara da Lâncome, Cils Design Pro, achei incrível, mas impossível de passar sem manchar a pálpebra.
E já que a Luciana falou dos cílios postiços… alguém tem dicas de como aplicá-lo de um jeito simples (se é que isso é possível) e que dure a noite inteira (uma vez fui à um casamento e eles soltaram na parte de dentro, e eu dei graças à deus que todo mundo já estava com o teor alcóolico bem elevado, rs)?
Bjo!

obrigadinha,meninas…
esse mes estou fazendo um curso mas no mes q vem vou estar livre e irei procurar essa pessoa q vcs indicaram…
não vejo a hora rsss…

bjaoo

Maria Fernanda,
tb uso muito a dica do durex p/ tirar os pozinhos de sombra que caem nas olheiras, p/ mim é infalível, mantenho sempre um rolinho na caixa de make/nécessaire.
Mas tb existe um pincel específico p/ isso, ele parece uma vassorinha aberta, é meio estranho. Comprei um mas ainda não tive a oportunidade de usá-lo, conto p/ vcs dps!

Camila, tb ri mt c/ a saliva bifásica, hahaha

bjus!

Oi, Maria Fernanda!

Usar os cílios postiços ficou mais simples, pois não está mais se usando colocar o cílio inteiro (exceto nos red carpets). Corta um pedaço do cilio que vc comprou inteiro, de modo a “cobrir” de 1/3 a 2/3 do teu olho, e aí cola no canto externo. Só esse pedaço fica bem mais fácil de colocar q o cílio inteiro, fica mais atual e ainda dá aquela levantada no olhar. Prá durar a noite toda, segredo é usar a cola Duo a prova dágua. Não sai nem com reza braba.

Prá evitar as poeirinhas que caem quando trabalhar com sombra escura, ou faz a pele depois, como já sugeriram, ou então faz a pele e depois deposita uma boa quantidade de pó solto translúcio embaixo dos olhos, fazendo uma espécie de “colchão”. Quando vc terminar de fazer o olho, qualquer grão q tenha se soltado terá caído nesse colchão de pó, e como não tocou a pele, basta espanar com pincel.

Bj

Olá Victoria, tudo bem? Seu blog é muito bom, por isso… Cá estou eu novamente! Primeiro queria deixar uma dica e espero que gostem… É um corretivo que comecei a usar da Dermage. Ele é amarelo (!) e é específico para olheiras. Na última vez que usei misturei com um pouco de um corretivo mais claro da Avon. Ficou muuito bom! Se alguém resolver experimentar, quero saber como foi!! ;-).
Queria aproveitar e tirar uma dúvida. Talvez alguém até ja tenha feito essa pergunta..queria saber se fica bom passar, numa situação em que se está com muita pressa, só corretivo ou só base ou só pó? Ou necessariamente deve-se passar os três??

Oi Andressa,
quando eu estou com muita pressa acho que o essencial meeeesmo, ao menos pra mim, é o corretivo. Ele já dá uma bela melhorada na expressão..daí é só completar com um blush e um rímel..
Caso tu não sofras muito com as olheiras, uma cama fininha de base já é o suficiente pra melhorar a aparência.
Beijinhos, Carol.

Meninas e meninos, uma perguntinha totalmente off-topic: alguém aí já comprou e recebeu pelo Strawberrynet desde que a Vic falou sobre ele aqui?? É que estou “namorando” váaaarias coisas nele, mas não tenho coragem de finalizar a compra sem um feedback de alguém que já tenha comprado. Se sim, como foi, demorou pra chegar, pagou imposto, enfim, tudinho. Espero a colaboração de vcs, beauté-maníacos!

Respondendo [mesmo que meio atrasada]… concordo com a Vic. Treino é tudo! Deixei de lado muita “sessão da tarde” para ficar treinando delineador… e olha que naquela época só tinha aquele do pincel meio mole. Uma dica que foi bastante útil para mim quando comecei a usar delineador é apoiar o dedo mindinho… dá mais firmeza na mão. E sim… delineador depois da sombra e antes do rímel. Para tirar o pozinho que cai da sombra eu uso o vento do secador. Depois passo uma camada leve de base e de pó iluminador, este com cuidado, para não ficar parecendo um panda com o redor dos olhos todo branco.

gente, podia rolar um encontro do pessoal daqui tipo o ” dia do delineador” , aí ficaria uma tentando fazer um traço na outra, e quem fizesse o traço mais fodástico ganhava um artliner, hahaha…

Maria Fernanda,
Para tirar resíduos de sombra que caem nas olheiras, faço como o Luiz, dps de fazer a pele, coloco com esponja uma boa quantidade de pó solto embaixo dos olhos, faço os olhos e dps espano em baixo tudo com pincel. Sai tudo.
Faço assim pq acho chato fazer a pele dps.

Qto ao rímel, eu tb tenho o mesmo problema que vc, dps de tudo passo o rímel e sempre borra nas pálpebras:(
Acho complicado aplicar o rímel antes que tudo pq tem que esperar tempão p/ secar e tb acho ruim aplicar delineador com rímel já.
Enfim, tb queria uma solução para os borrões finais causados pelo rímel!
Help, meninas:)

rá evitar as poeirinhas que caem quando trabalhar com sombra escura, ou faz a pele depois, como já sugeriram, ou então faz a pele e depois

Oi gente,,,,,voltando um pouco sobre o touche éclat, gostaria que alguém que já usou me diga sobre as cores, no vídeo a cor 1 parece mais escura que a cor 2, estou querendo comprar, me ajudem please, Beijos

Gente, mto obrigada pelas dicas, vou fazer o teste já!!!
Priscila, sobre o pincel da vassourinha: agora eu entendi a utilidade dele!!! rs
Luiz, sobre os cílios postiços… Alguém me falou que se colar mto rente, arranca alguns naturais na nora de tirar. Sério, eu não quero ficar “careca” de cílios!!! Como tira a tal cola? Demaquilante p/ olhos normal? Água quente? Ou tem alguma outa coisa que retira toda a cola sem machucar ou deixar vestígios?
E mudando de assunto, uma vez perguntei sobre peeling facial pra tirar cicatrizes de espinhas, manchas…. alguém aí já fez? Funciona? Dói mto? Fica qtos dias vermelho saindo peles?
Sei que o ideal é perguntar à dermatologita, mas saber de experiências alheias antes de fazer é sempre bom né…
Bjo e obrigada!!!

OFF-TOPIC:

meninas, qual o perfume que vcs usam?

to querendo comprar um definitivo, acho que vai ser o chance!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: