Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Conheça corretivos e cremes para lidar com olheiras

As olheiras são reflexo da nossa saúde, e que podem ser tratadas para que sejam amenizadas. É importante conhecer os componentes em séruns e cremes que de fato possam ajudar a cuidar delas.

Hidratar a região dos olhos é extremamente importante para manter a saúde da pele e prevenir olheiras. Faça a aplicação de produtos específicos para essa região antes de dormir, com movimentos circulares no sentido anti-horário, utilizando a ponta do dedo anelar.

Para além do uso diário dos cremes, existem tratamentos estéticos específicos para olheiras, que devem ser feitos sempre com acompanhamento de dermatologistas. 

No caso das olheiras pigmentares, os peelings com ácidos retinóico e glicólico renovam as células, reduzindo as manchas e minimizando o aspecto escurecido. O uso do laser neste caso também é interessante, pois a luz pulsada atinge os melanócitos da região, ou seja, as células produtoras de melanina, responsáveis pela pigmentação da pele. No caso das olheiras profundas, costuma ser indicado por profissionais o preenchimento com ácido hialurônico. Consulte seu médico para saber qual tipo de tratamento mais convém para seu caso.

3 ingredientes presentes nos cosméticos que ajudam a tratar olheiras

RETINOL: derivado da vitamina A que atua na renovação celular da pele. Este ingrediente reduz linhas e sinais que ocorrem principalmente na área dos olhos, pela questão da pele fina, além de uniformizar a textura e a coloração da pele. 

VITAMINA C: pode ser utilizada para tratar as olheiras em cosméticos indicados ao skincare, pois ajuda na redução da pigmentação clareando a pele ao redor dos olhos, indicada principalmente para olheiras pigmentares.

CAFEÍNA: componente utilizado para diminuir o aspecto das olheiras, indicado para melhorar a microcirculação ao redor dos olhos. Também ajuda a diminuir o inchaço local.

Creme para Olheiras Pigmentclar
La Roche-Posay
Aqui
Creme para Olheiras White Lucent Anti-Dark Circles
Shiseido
Aqui
Creme Redutor de Bolsas e Olheiras
Make B. Skin O Boticário
Aqui
Creme para Olheiras Even Better Eyes Dark Circle Corrector
Clinique
Aqui
Sérum para Olheiras Clarité Olhos CC
Dermage
Aqui
Clareador para Olheiras Melan-Off
Adcos
Aqui
Hidratante Redutor de Olheiras
Eudora Niina Skin
Aqui
Creme Clareador para Área dos Olhos Blancy Olhos
Mantecorp
Aqui
Sérum Antiolheiras Cellular Luminous 630 Antispot
NIVEA
Aqui
Sérum Revitalizador para Área dos Olhos Healthy Renew Revitalising
Cetaphil
Aqui

Como escolher e aplicar corretivos para camuflar olheiras?

O corretivo por si só é um ótimo produto para disfarçar as olheiras no dia a dia. Mas algumas técnicas podem ser utilizadas para profissionalizar esta camuflagem e tornar a maquiagem ainda mais eficiente e duradoura.

A primeira dica é escolher um corretivo do tom da sua pele para cobrir as olheiras. No máximo, um tom acima da cor da sua base, para dar uma leve iluminada.

Outra dica super bacana é apostar nos corretivos coloridos, utilizados quando há o desejo de neutralizar algum tom no rosto que esteja se diferenciando demasiadamente e acabe se destacando da cor natural da pele.

Para as olheiras mais azuladas, indicamos o uso do corretivo laranja ou avermelhado. Já para as olheiras arroxeadas, o corretivo amarelo. E para as olheiras, amarronzadas, o corretivo no tom salmão.

Na hora de camuflar as olheiras, comece com a pele limpa. Hidrate bem a região dos olhos e espere a derme absorver totalmente o produto. Com a região devidamente preparada, aplique o corretivo colorido indicado para o seu tipo de olheira. Dê leves batidinhas com o dedo anelar para esfumar o produto. A intenção é que a área fique levemente pigmentada com a cor escolhida.

Em seguida, aplique o corretivo do seu tom da mesma forma. E não se preocupe, você verá que o corretivo colorido irá sumir, mas estará cumprindo sua missão de neutralizar a olheira. Por fim, sele a região dos olhos com um pó fino. Neste caso, quanto mais fino o pó, melhor. Ele fará com que a maquiagem dure por muito mais tempo e evitará que as camadas de corretivo se concentrem nos vincos da pele.

Corretivo Colorido Salmão
Quem Disse, Berenice?
Aqui
Paleta de Corretivo Cover Camuflagem
Catharine Hill
Aqui
Corretivo Camuflagem – Laranja
Vizzela
Aqui
Corretivo Color Corrector
Sephora Collection
Aqui

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: