Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Quer apostar no azul? Maquiadora ensina a usar a cor tendência

26/02/24

Sua hora de sair da zona de conforto e adicionar o azul na sua maquiagem chegou! A cor está super em alta segundo o Pinterest Predicts (relatório anual com a previsão de tendências da plataforma). A geração Z e os millennials fizeram aumentar em 65% a pesquisa por “sombra azul aesthetic”. Demais, né?

Convidamos a maquiadora Camila Anac (@camila_anac), a favorita de Taís Araújo e Camila Pitanga, para compartilhar dicas de como incluir o azul na nossa rotina de beleza, além de truques para descobrir qual o melhor tom para você. 

Por onde começar?

Segundo Camila, as tonalidades de azul são bem democráticas. “Do azul celeste (esverdeado) ao azul marinho (arroxeado), basta ter o olhar para a subtonalidade que mais realça a pele de cada pessoa! O azul royal é meu favorito e, na minha opinião, o que vai bem em todas”, afirma. 

Se convenceu e quer começar a apostar na cor? A maquiadora indica usar um lápis da cor marrom escuro rente a linha d’água, esfumar com um pincel firme e gordinho de cerdas curtas, em seguida passar uma sombra azul na pálpebra móvel e esfumar as bordas com uma sombra marrom claro. 

“Assim, o olho vai ficar com um azul neutro e intenso, perfeito para qualquer ocasião! Se quiser intensificar o look, a ideia é adicionar uma sombra brilhante azul ou um pigmento com brilho usando a ponta dos dedos para aplicar”, explica Camila. 

As melhores combinações para o azul são: sombras marrons de fundo neutro e de fundo avermelhado, batons nudes, marrons quentes ou vinho, além de blushes com fundo vinho.

Descobrindo o meu tom de azul

Camila dá a dica para você descobrir o tom de azul para chamar de seu “parece um bicho de sete cabeças, mas é mais simples do que você imagina! Dá pra fazer o teste com um tecido, roupa ou papel com as diferentes tonalidades de azul, aproximando do colo e do rosto. Quando você se sentir mais valorizada pelo tom certo, automaticamente vem uma postura, as olheiras aparentam diminuir, você se sente mais bonita. É realmente fazer o teste e sentir”, diz. 

Camila Anac indica:

BT Velvet Royal
Linha Bruna Tavares
Aqui
Caneta Delineadora Real Blue
Mari Saad by Océane
Aqui
Palette Essential Glam
Eudora
Aqui
Batom Facinho Porto
Vic Beauté
Aqui

{Fotos: reprodução Instagram @camila_anac e @carlossales}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: