Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Delineador de uma vez por todas

01/04/08

Nossa mas muita coisa aconteceu na minha ausência!!! Confesso que não consegui ficar totalmente desligada da civilização e configurei meu email no blackberry do meu namorado, li todos os comentários e debates hehe. Tá animadíssimo!

delineadordeumavez

Vou me aprofundar em um dos assuntos, que vocês já descobriram pelo título. Passar delineador, o eterno problema das mulheres. Alguns pensamentos sobre + dicas que já me ajudaram – e me fizeram ajudar alguém.

. Tem gente que nunca usou maquiagem, não tem nenhum domínio sobre um pincel de blush, e resolve que vai passar delineador. Melhor, na véspera de uma festa. Nem precisa dizer que as chances de acerto são nulas né? É chato, repetitivo, mas a pura verdade, treino nesse caso é TUDO. Treinem sempre, de preferência não em momentos de pressão, para que a mão se habitue a fazer o traço. Não é fácil, mas está longe de ser impossível.

. A escolha do produto é importante. Ou melhor, a escolha do veículo. Tem aquele de ponta de feltro, que é mais durinha, tem o de ponta de pincel, mais molinha, tem o delineador cremoso que você aplica com um pincel chanfrado. Tem os de caneta, que tem a ponta mais durinha também mas não vêm mergulhados no líquido, eles são automáticos. Qual é melhor? Eu sei lá. Sem dúvida, cada pessoa se dá bem com um então o ideal, mesmo, é ir a uma loja, sentar e experimentar. Não tenham medo das atendentes que ficar atordoando, tem coisa que só indo na loja mesmo.

. O que eu mais gosto é o de ponta durinha que você tira do líquido. Estou usando o Artliner da Lancôme e acho que é o melhor que já tive, o mais fácil. Embora goste do pincel + produto cremoso, acho esse que já vem pronto é mais prático. E pra mim, é o que consigo mais precisão no traço.

. Até pegar o jeito, um dos truques mais eficazes é desenhar uma linha prévia, com lápis de olho. O lápis é mais fácil de manusear, não faz meleca e é mais fácil para apagar eventuais borrões. Assim você tem mais domínio sobre o traço que quer fazer e depois é só passar o líquido por cima. Ah e não, não dá na mesma se deixar só o traço do lápis, porque ele dá outro efeito. E o efeito do líquido é mais bonito.

. A pontinha é o momento mais crítico, ainda mais se você for fazer um traço puxadinho – que eu adoro. Isso porque é uma tarefa árdua deixar os dois lados iguais. Então deixe a pontinha por último. Eu gosto de puxar ao contrário, tipo assim, do lugar que eu quero que ela chegue até encontrar com o resto do traço. Porque aí também dá para ter noção da inclinação. Estão vendo a complexidade né, é tamanho, inclinação, grossura… Concordam que só treinando?

. Com o tempo, você vai descobrir se fica melhor com um traço mais grosso, mais fino, com um que começa fino e termina grosso, superesticado, nem tanto, bem viradinho, igual ao da Amy Winehouse. O que importa é tentar, não tenha medo de fazer o traço, porque vale a pena, delineador é incrível, pessoalmente uma das minhas maquiagens favoritas, deixa o olho com um formato especial.

. É importante ter à mão cotonetes e um pouco de demaquiante – se bem que eu prefiro o velho truque da baba pra limpar excessos… não deixa resíduos!! Ah, eu gosto de fazer antes do rímel, porque depois os cílios ficam curvados e atrapalham um pouco.

Prometo que vou fazer um vídeo, vida real sem edição, porque eu também sou de dia e tem vez que acerto de primeira, tem vez que demora horas! Só não sei quando.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

69 replies on “Delineador de uma vez por todas”

Então é pra isso que serve aquele pincélzinho?? olha só que maravilha!

Lana
Eu tenho os cílios cumpridos e vira e mexe na hora de passar rímel tbm mancho a pálpebra. Uma solução é a mesma do deliniador “enclinar a cabeça pra trás”

E Camilla, amoo o J`adore da Dior

=]

Camila, respondendo o seu off-topic ( pq eu tbm amoo perfumes e acho que isso renderia um bom tópico), um perfume que eu uso desde novinha é o CK One, mas ele é mais para o dia o dia. Para a noite, eu gosto de usar o Véry Irrésistible, da Givenchy. E durante um tempo também usei o Ibiza Hippie, que é uma edição limitada da Escada, talvez nem exista mais, mas o cheiro dele definitivamente não agrada todo mundo. Apesar de ser gostoso ter vários perfumes, acho que é o ideal escolher apenas um para o dia e outro para a noite, pq um perfume reflete muito da nossa personalidade é algo muito bacana ser reconhecida pelo cheiro de tal perfume. Claro que as coisas mudam, e uma hora podemos decidir do nada mudar de cheiro, mas eu sou super a favor de pesquisar bastante p/ descobrir qual é o cheiro que ” reflete” você e seguir com ele um bom tempo da vida. Aff, empolguei…Beijoss!

Ah vocês nem precisam mais de mim aqui no forum com tantas dicas rolando, então vou fazer uma resposta mais geral. Senão também não consigo atualizar o blog!
Eu acho que qualquer pessoa pode usar delineador, independente do formato do olho. Claro que o mega delineador puxdão não vai ficar bem em todo mundo, mas um leve puxadinho no fim do olho sempre dá um up. Não vou cansar de repetir que não dá para saber isso sem testar e olhar no espelho e ver se está bom ou não. Tire fotos para ter outra visão, vá ajeitando e tals.
Acho que é a mesma coisa da ordem certa de se fazer a maquiagem. Eu não acredito em ordem. Se você acha mais fácil passar o delineador depois da sombra, se tem segurança de que não vai borrar em cima da sombra toda, vai fundo. Eu também uso a técnica do pó solto embaixo do olho pra evitar borrões. E sobre o rímel que borra em cima, eu tiro com cotonete e repasso o teco de sombra que saiu junto, afinal não é toodo o olho que tem que ser refeito, só um pouquinho.
Camila Guerreiro (agora eu já aprendi que vc é a amiga da Maria!) que amor que vc se ofereceu! Eu tava imaginando um vídeo assim mais caseiro haha mas qquer coisa te mando email, brigada!
Tereza, muito legal esse consurso, fica dado o recado.
Sobre cílios postiços, eu já fiz uma matéria no Chic, que por sinal ficou muito legal, tem vídeo e tudo o mais. Se vocês pesquisarem aqui no blog mesmo vão achar algumas coisas sobre o assunto, inclusive o link para a matéria.
Andressa, sua dúvida deve ser a de muita gente, mas de jeito nenhum você só pode passar os três de uma vez!!! Maquiagem tem que ser prática, você acha que todo mundo faz o “ritual” todo dia? Que nada! Minha escolha pra dias de preguiça é corretivo, sem dúvida.
Caroline, diz que o Strawberry funciona sim, eu ainda não comprei (to pobre por causa de Buenos) mas lê os comentários daquele post que tem vários depoimentos.
Mari, se você está na dúvida sobre a cor do Touche Éclat, sugiro que vá a alguma loja e experimente, se isso for possível. É grátis e evita que vc compre a cor errada, afinal não é exatamente barato…
Quanto ao peeling, Maria Fernanda, eu já fiz algumas vezes, e achei um saco. Não porque doeu, mas pq é muuito chato ficar descamando, não há base que esconda, enfim. Acho que vale pra fazer uma vez, ou muito às vezes, pq de fato a pele fica ótima, mas hj em dia prefiro fazer microdermoabrasão, aquele peeling de cristal, que tem efeito imediato – eu mal descamo depois – e fazer a manutenção com ácido. Mas, atenção, existem vários tipos de peeling químico e graus de potência, então, como vc bem disse, issó é com a dermato!
Camilla eu uso o primeiro do Marc Jacobs mas adoooro o Chance.
Marina, eu sou uma superfiel de perfume e não consigo mudar, mas não acho que seja necessário encontrar um cheiro só. Já concluí que tem as fiéis e tem as infiéis, e ambas são felizes…

Oi Victoria e meninas

Camila o Chance é ótimo e usei até um tempo atrás mas eu sou do tipo infiel (pra perfume rs..) e agora estou usando Coco Mademoiselle e estou completamente apaixonada

eu também sou super infiel, quando o assunto é perfume!
uso o femme da hugo boss, amo os da kenzo, como o l’ eau, amour. o remix roxo da armani.
adoro todos!

Marina, eu tb acredito que existe um perfume perfeito pra sua personalidade. Como a Vic disse, tem o time das fiéis e o das infiéis, e eu sou do primeiro! Passo séculos com o mesmo perfume! E amo esses dois que vc usa!

Vanyonaha, ri muito com a sua ressalva! infiel, mas pra perfume! ahahaha
O Coco Mademoiselle é bom mesmo, alias, todos da Chanel sao bem minha cara.
Mas vou ficar com o Chance mesmo.
Quanto a essa coisa de fidelidade, eu acho que gosto mais porque vira parte da sua personalidade, marca registrada mesmo.

Vic, realmente descamar é péssimo. Imagina, se já detesto qdo fica saindo aquela casquinha qdo a espinha seca, imagina peles pelo rosto inteiro? Deusmelivreeguarde…rs!
E sobre perfume: tb acredito na teoria do perfume ligado à personalidade, mas pelo menos no meu caso (a infiel de perfumes, rs), conforme vou amadurecendo (pra não falar envelhecendo, não gente, envelhecer é uma palavra estranha…rs) meu gosto vai mudando. Perfume pra mim tem total relação com fases da minha vida, tanto que tem perfumes que não posso nem sentir o cheiro que passo mal (me lembram épocas não mto legais…), já outros me recordam de coisas ou pessoas incríveis, mas mesmo assim não tem mais nada a ver com meu atual momento. Raramente chego ao final de um frasco (mesmo quando tem só 50 ml). Ou seja, eu dou mto perfume embora… mas só depois de aaaaanos pq eu tenho dó, rs!
Ah, também não tenho um tipo de perfume preferido, tipo cítrico, floral… mas não gosto mto daqueles que entram na categoria “perfume de véia”.
O Chance é incrível, bem como o Chance Fresh, aliás, taí um perfume que acabou!!! O único tb… rs!!! O Eau de Cartier é mto bom também, e olha que maravilha, o que sobrou dei, sem dó, pro meu namorado, que já tinha usado antes por um tempão!!! Acho digno.

Vic e Carol, obrigada por responderem à minha dúvida!

E espero que alguém teste esse corretivo que eu comentei pra gente trocar mais umas figurinhas por aqui…! Bjs!!!

girls, aquilo que eu falei, é só a minha opinião pessoal, mas cada um é de um jeito e se tiver uns cinco cheiros que combinem com a sua personalidade, ótimo. ;)
isso me lembra uma história que o Marco Antônio de Biaggi contou, que ele sempre sabe quando a Adriane Gasliteu chega no salão por cuasa do cheiro do perfume Angel ( sem entrar no mérito se o perfume é bom ou ruim, tem gente que gosta e tem gente que acha mega enjoativo…), ele disse também que quando o maquiador maqueia a Adriane, que o cheiro desse perfuem fica nos pínceis… Imagino que a fofa deva tomar um banho de Angel né, hahaha…

Lana, os meus truques p/ tirar borrão de rímel são cotonete c/ saliva (eca!) e o Lápis Borracha d’O Boticário.

Vic, s/ qrer ser puxa-saco, mas já sendo, sempre precisaremos de vc p/ alegrar nossas vidas makelomaníacas!
E me surpreendi c/ vc falando do “dia da preguiça”, sempre pensei que você fosse rigorosa no ritual. Bom, eu definitivamente não sou e qdo tenho que optar acabo passando só o pó p/ tirar o brilho msm.

bjus

Oi, Maria Fernanda!

Não, pode ficar tranquila q não arranca nenhum cílio seu na hora de tirar o postiço. O q pode acontecer é vir um ou outro q já estava mais solto, e q cairia de qualquer jeito. Prá tirar, basta ir puxando com delicadeza. Se estiver muito grudado, levanta a pontinha, e vai rodando um cotonete embebido em demaquilante, soltando o postiço. Sai fácil.

Bjs

Delineador!!!!
Ahh, quando eu penso nele me recordo da tragédia, triste…Mas como a Vic disse, TREINAR!!!! Tipo domingo à tarde abrir a janela do quarto pra ter luz, e ir “rabiscando”, é como um desenho leveza e mão firme.

Perfumesss: minha paixão!!!
Concordo que perfume faça parte da identidade, mas EU NÃO SOU FIEL!!! Adoro experimentar, e adoro também body lotion, creminhos…acho que quando você inova cria uma visão bacana também de personalidade. Acredito que você chega a uma paixão fixa, depois de ter experimentado outras.

Eu nem sei quanto tempo já gastei treinando o uso do delineador. Aliás, maquiagem em geral é sempre bom treinar. Às vezes quando estou em casa desocupada, faço uma make completa pra experimentar cores, técnicas que vejo em revistas ou na internet, essas coisas. Diminui bastante o desespero pré-saída.

Olá!!!

Sou ultra fã de delineador líquido, uso qse todos os dias, 6 hs da manhã estou eu, lá, passando o bendito líquido preto. Já peguei bastante prática e paricularmente gosto do traço grosso e, tanto faz a marca do delineador. outro dia encontrei em uma farmácia uma marca nova e bem baratinha…VULT!! O delineador é ótimo, sempre q acho compro um novo, fácil de limpar o borrão!

Adoro fazer um olho tipo Brigitte Bardot, inclusive, aprendi em um vídeo uma que fica maravilhosa em qquer ocasião! Vale a pena dar uma olhada, o link é:

http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI1117740-EI7618,00.html

Ah…vc já viu o delineador em gel da Avon. Vem em um potinho, como o de sombra. É incrivel!! Só q tem q ter o pincel de aplicação próprio! Otima opção para quem não gosta do efeito do líquido preto forte!

Beijo !!!!

Bem, eu não gosto de delineador… Não consigo usar e, mesmo quando fui maquiada por profissionais, achei estranho, não combinou com meus olhos.
Falando nisso, se alguém tiver interesse, tenho um ARTLINER (Lancôme) novíssimo para venda, por R$ 75.

E respondendo ao off-topic… Perfumes são minha paixão! Mas sou bem infiel… atualmente, estou com 22, mas já tive várious outros que passei p/ frente, vendi, troquei… Ah, o Chance é uma ótima escolha, sempre recebo elogios com ele! O Chance Eau Fraiche tb é ótimo, mas só consegui-lo usá-lo em dias quentes, é perfume de verão chique ;)

nossa parabens , eu tenho 15 anos e sou adepta do deliniador desde os 13 anos!!! ja peguei o jeitinho a muito tempo , é sim dificil no começo mas depois fica super facil , a mão parece que faz o traço automaticamente!!!! eu sempre faço o famoso ” puxadinho” no final fica super lindo minhas amigas vivem pedindo para eu fazer nelas kkkkkkkkk bju

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: