Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cuidados com a pele no inverno: um guia completo para sobreviver ao frio

23/07/19

Tem achado que sua pele está muito mais seca que o normal e não sabe o que fazer? Pois é, o inverno chegou com tudo e, com ele, vários “acontecimentos” que acabam afetando bastante nossa pele – especialmente no que diz respeito a hidratação. O tempo seco e as baixas temperaturas favorecem a perda da umidade natural, enquanto os banhos muuuito quentes – irresistíveis nesta época do ano – retiram parte da barreira protetora. Resultado? Corpo e rosto ressecados, sem viço, com rachaduras e alergias causadas pela barreira comprometida, entre outros desconfortos.

Falando de rosto, mesmo que você tenha a pele oleosa, ela sempre fica mais seca no frio. Vale sempre lembrar que oleosidade não é sinônimo de hidratação, então é importante cuidar e hidratar mesmo que seu rosto esteja aparentemente ótimo sem oleosidade em excesso.

Já o corpo… Esse acaba sempre sofrendo no inverno! Natural que dê aquela preguiça louca de hidratar o corpo todo, mas tem maneiras de facilitar o processo – e produtos que conseguem combater mesmo a secura mais maligna.

Para te salvar das loucuras que o frio faz com a pele, aqui vai uma seleção de posts excelentes que já entraram no DDB, e que tem todas as dicas e produtos que você precisa para sobreviver ao inverno com a pele do corpo macia e a do rosto cheia de viço. Como moro em Londres e vivo um inverno “no capricho”, além de amar fazer viagens de neve e frio, é um conteúdo literalmente testado e aprovado!

SOS pele seca (aqui): Produtos para hidratar rosto e corpo, testados e aprovados por quem tem pele seca – tem dicas das leitoras e algumas minhas também.

Guia da hidratação corporal preguiçosa (aqui): Dicas de produtos e truques de aplicação para quem morre de preguiça de passar hidratante no corpo depois do banho.

Inverno rigoroso (aqui): Fiz esse post durante minha ida para a Islândia no inverno – podem confiar que se funcionou naquelas condições, vai salvar sua pele de qualquer frio.

Hidratantes corporais (aqui): Para hidratar o corpo com eficácia no dia a dia, nada melhor que um bom hidratante basicão, aquele que você compra do maior tamanho que encontrar e usa sem economias.

Rotina matinal (aqui): Basicamente tudo o que eu, que tenho a pele do rosto normal para seca, faço todos os dias pela manhã.

Rotina noturna (aqui): Os cuidados antes de dormir são mega importantes para se ter uma pele equilibrada e, portanto, feliz. Eis minhas dicas para quem está com a pele normal a seca.

Cuidados na neve (aqui): Além das baixas temperaturas, a neve ainda vem com o fator radiação UV alta, o que pede cuidados extras.

Conta pra gente nos comentários se tiver mais dicas para cuidar da pele no frio!

{Imagens: Simarik | iStock by Getty Images e divulgação}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: