Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Guia da hidratação corporal para preguiçosos

30/03/18

Quem aí tem preguiça de passar hidratante no corpo? Eu faço parte desse time e sei que não estou sozinha. Esses dias postei uma sequência de Instastories compartilhando meus cuidados com a pele do corpo – era um sábado chuvoso e eu estava com raro tempo de sobra para abraçar muitas etapas desse ritual, coisa que não faço com frequência… Mostrei vários produtos, e adivinhem qual foi o que mais gerou interesse / mensagens / perguntas?

“O hidratante ideal para quem tem preguiça de passar hidratante no corpo”

Rá!

O produto em questão era o Hyaluronic Body Mist da The Chemistry Brand, marca que faz parte do interessantíssimo grupo Deciem (*). Trata-se de um spray corporal beeem levinho à base de ácido hialurônico (mais sobre em breve), que parece uma água – você borrifa na pele, ele absorve hiper rápido e deixa zero textura, apenas uma pele hidratada, macia e feliz para contar a história. A Deciem tem algumas lojas em Londres, no Canadá e em poucos outros países, mas dá para comprar online no site Look Fantastic, que entrega no Brasil.

Mas este produto não é a única alternativa para quem tem preguiça de hidratar o corpo! Inspirada pela reação de vocês, resolvi fazer um post mais completo com dicas sobre o tema e outras sugestões de produtos, que estão aqui ao lado. Um pouco mais sobre eles, mas antes, uma breve explicação sobre o tal ácido hialurônico:

Encontrado naturalmente no nosso corpo, é uma molécula que serve como lubrificante nas articulações e também faz parte da estrutura da pele, responsável por reter hidratação, com sua incrível capacidade de segurar 1000 vezes seu peso em água. Usado topicamente (ou seja, em forma de creme / sérum / etc), ele age como uma esponja, atraindo água para a superfície da pele, o que faz com que ela fique mais preenchida, viçosa, luminosa. We <3 ácido hialurônico!

guia da hidratação corporal para preguiçosos

GUIA DA HIDRATAÇÃO CORPORAL PARA PREGUIÇOSOS

Etapa 1

Pela minha experiência, o ideal é garantir uma dose de hidratação no banho, porque é super mais fácil fazer qualquer coisa no chuveiro, concordam? Eu sem-pre uso algum óleo de banho ou hidratante in-shower, aquela espécie de sabonete líquido com fórmula bem mais densa e rica em ativos humectantes, que vai colaborar com a nutrição da sua pele mesmo depois de ser enxaguado.

Algumas opções que eu já testei e aprovei são:

  • Body Hero Daily Oil Wash – Glossier (aqui)
  • Óleo de banho Peach Skin – Produtinhos da Beauty (aqui)
  • Óleo de banho Amêndoa – L’Occitane (aqui)
  • Atoderm Intensive Gel Moussant – Bioderma (aqui)
  • In-Shower Loção Corporal – Eucerin
  • Sabonete Skin Relief – Aveeno (aqui)

De verdade são todos ótimos, então escolham o que fizer mais sentido para vocês, seja pelo preço ou pela facilidade de encontrar ;)

Etapa 2

Aqui, uma dica PRA VIDA: não espere a pele estar totalmente seca para passar o produto preguiçoso de sua escolha – uma das funções de qualquer hidratante é proteger a barreira da pele para ela não perder sua lubrificação natural, e com ela ainda úmida o produto consegue reter essa água e ter uma performance melhor. E reparem como é bem mais agradável espalhar qualquer tipo de creme / óleo na pele que não está totalmente seca – desliza melhor, absorve melhor!

Como sugestão de produtos para hidratar na preguiça, incluí o Hyaluronic Body Mist, a Aqua Pro.Bio da Adcos, que também adoro há tempos e já falei sobre em algum canto dessa internet (!) – ela também tem ácido hialurônico, além de prebióticos (bactérias boas) que ajudam na barreira de defesa da pele contra agressões externas. Aí tem o hidratante em spray Ureadin da Isdin, que leva dexpantenol e Vitamina E na fórmula e, apesar de não ser água como os outros dois, tem textura bem levinha e de rápida absorção, e por fim o óleo da Nuxe, mais denso entre as quatro opções, mas não fica gorduroso na pele e tem embalagem em spray, fácil de aplicar.

  • Hyaluronic Body Mist – The Chemistry Brand
  • Hidradefense Solution Aqua Pro.Bio – Adcos (aqui)
  • Ureadin Spray – Isdin
  • Huile Prodigieuse em spray – Nuxe (aqui)

Preguiças à parte, vale a pena dedicar alguns minutinhos do seu dia para cuidar da pele do corpo… Não é só o rosto que merece atenção!

(*) Não vou me alongar sobre a Deciem nesse post, porque farei um só sobre a empresa em breve. Mas para situar, em resumo: além da The Chemistry Brand, é também a dona das marcas Niod e The Ordinary, entre outras, e vem dando o que falar no mercado da beleza por seu approach moderno, ideias revolucionárias, fórmulas babado & muito mais. Para quem já quiser saber mais, recomendo fuçar o site deciem.com

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

7 replies on “Guia da hidratação corporal para preguiçosos”

Vic, adorei esse post! Eu comprei o sabonete de camomila pra pele extra-seca da Aveeno e só confundi o Ureadin spray com a loção e comprei o creme kkkk mas o combo dos dois é mto bom!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: