Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

#rotinaDDB noturna para pele normal a seca

13/12/18

Nossa segunda #rotinaDDB ilustrada foi pensada para quem tem pele normal a seca fazer à noite. No caso, é o que eu faço! Duas coisas são fundamentais para preparar a pele para uma noite de sono (enquanto dormimos, vários processos importantes acontecem na pele). 1: LIMPAR MUITO BEM. Fico boba de ver que muita gente não limpa o rosto antes de dormir! Lembrando que só “jogar uma água” ou usar o sabonete do corpo não contam como limpar direito – não deixe a preguiça te consumir e invista nessa etapa, é uma das que mais trarão benefícios para sua pele a longo prazo. Lembrando que isso vale demais para TODO tipo de pele e 2: Usar um produtinho que faça sua pele feliz, para acordar com ela tinindo! No caso da normal a seca isso normalmente envolve hidratação e devolver o viço. Aqui vão detalhes dos produtos, lembrando que são sugestões testadas e aprovadas por mim, e que é importante sempre consultar um dermatologista.

{Ilustração: @brunaillustrations para @diadebeaute}

1. Sensibio H2O da Bioderma – meu primeiro passo da limpeza noturna há uns bons nem sei quantos anos! Limpa com suavidade, sem irritar até mesmo peles sensíveis, e remove bem a maquiagem do rosto, dos olhos, dos lábios. (aqui)

2. Le Lait Fraicheur d’Eau da Chanel – a segunda etapa da minha limpeza faço com algum sabonete facial ou demaquilante de textura diferente, e no momento estou amando esse da Chanel que é leitoso e vira aguinha. É um sensorial bem legal, algo que conta pontos para mim na rotina noturna! E ele também limpa bem, complementando o Sensibio. (aqui)

3. Iris Extract Essence da Kiehl’s – terceira etapa da limpeza, para garantir que não sobrou nada de maquiagem ou impurezas da vida, faço com uma loção. Essa da Kiehls tem sido minha escolha nos últimos meses, e falei dela em um vídeo recente. Gosto que esse conceito de loção / essência que incorporamos da beleza coreana #kbeauty é o que considero um tônico versão 2018: além de fazer a última limpeza, já tem ativos que funcionam como tratamento e prepara a pele para receber os produtos que vêm a seguir! (aqui)

4. Capture Youth Glow Booster da Dior – esse sérum que, como o nome sugere, dá um realce no glow natural da pele, é rico em antioxidantes e eu gosto de usar à noite como uma primeira camada para realmente dar esse boost. Ele também pode ser misturado a um hidratante, mas eu tenho preferido fazer a construção de camadas mesmo! (aqui)

5. Moisture Surge 72h da Clinique – porque hidratar é fundamental, por cima do sérum eu aplico esse gel leve porém poderoso que super mata a sede da pele e devolve a vitalidade. É um dos meus hidratantes faciais favoritos e recomendo demais! Apesar de estar na rotina da pele normal a seca, sei de muita gente com pele oleosa que também usa e gosta, já que ele é bem levinho e absorve rápido. (aqui)

*esse post não contém publis!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: