Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

A cor do cabelo da Grão!

05/05/10

Vocês acreditam nessa demora? Exatamente 1 ano e quase 2 meses (adoro exatamente quase) depois de publicar aqui os truques de cabelo da minha amiga Grão, publico os segredos da cor do cabelo dela! Porque muitas pessoas pediram, mesmo tanto tempo depois (vocês não esquecem mesmo, que sucesso!) Pra relembrar (e vale ler o post porque as dicas são muito boas):

Agora dona Grão vai mostrar o rosto! Com vocês, Fe Grão em participação especialíssima pro Dia de Beauté. Com direito a fotos feitas in loco na praia!

“Sobre a cor dos cabelos, a história é a seguinte:

Meu cabelo é um loiro escuro (sim, se a gente pegar um cabelo branco pra tingir e tiver que comprar na farmácia um tonalizante pra ficar da cor do meu, vai ter que ser o loiro escuro). O meu tom natural não tem nenhuma nuance avermelhada. isso significa uma coisa importante: o meu cabelo, quando é descolorido, não fica com uma cara alaranjada, nem nada. ele fica loiro, puxado pro palha.

Como que eu sei disso? Através de testes empíricos (um tanto suicidas). Mas já que ninguém sabe fazer por mim, ou pelo menos não por menos de um milhão de reais (sendo que nesse caso, eu sempre vou preferir gastar com outra coisa), resolvi tomar a questão com as próprias mãos! Mas isso, como você sabe, Victoire [sou eu!], requer vontade e, claro, uma certa habilidade, que você adquire aos poucos. Não da noite para o dia!

FLASH BACK
Uma vez, quando ainda ganhava mesada, separei uma graninha preta para ir ao cabeleireiro, e fazer algo “bem natural”, com alterações em pequenas porções do cabelo. Uma decepção. Saindo do cabeleireiro fui direto pra farmácia comprar um tonalizante. Meu cabelo tava todo listradinho. Terrible! Desde então eu tenho verdadeiro pânico de luzes… mechas, pra mim, resultam em listras.

O motivador da “minha técnica” foi justamente a vontade de ficar natural. Degradê. Como se o cabelo tivesse queimado de sol ao longo de anooos. Hoje, não querendo me gabar, bastante gente se surpreende em saber que a cor do meu cabelo não é 100% natural…

SOBRE A TÉCNICA (vou tentar explicar!)
A alma do negócio é você poder repetir o procedimento ao longo do tempo. Várias vezes. E o resultado ser a somatória disso tudo (como se fosse uma aquarela que você vai diluindo aos poucos e separando os tons que você mais gosta, do mais escurão ao mais clarinho).

No começo…

E no final!!

O Sun-In mora no meu necessarie de praia.


A aplicação é gradual e pode ser feita com muito, médio ou pouco produto. Amassando muito, médio ou pouco os cabelos. SEMPRE de baixo para cima (é aquele movimento que o cabeleireiro faz para amassar os cachos junto com o difusor)

De baixo pra cima

Por exemplo: num dia, o Sun-In só vai ficar agindo bem nas pontinhas dos fios, no dia seguinte pode estar nas pontas e um pouco acima, num outro dia posso aplicar da metade para baixo e assim sucessivamente.
Concorda que assim a pontinha vai ter recebido o produto três vezes; a parte a cima dela, duas; e a porção média dos cabelos, uma vez só? (*obs. o produto nunca chega nem perto da raiz!!!).

Raiz bem escurinha!

É daí que vem essa percepção de degradê. Devo ressaltar que nada disso é suuuper estudado. Aliás, sempre reparo que o lado esquerdo acaba ficando um tiquinho mais claro que o direito, e TUDO BEM. Porque claro, eu é que não vou ficar curtindo a praia pensando nisso tudo, né? Entro no mar se der vontade e nem reaplico! E assim, pouco a pouco, vou acompanhando o resultado no fim do dia e vejo onde quero mudar alguma coisa.

Analisando o resultado

Outro ponto importante é o meu corte em camadas, que facilita a aplicação dos produtos e deixa o resultado mais “misturado”… menos óbvio. Imagina clarear um cabelo 100% liso e reto? claro que ia ficar supermarcado o lugar onde clareou e onde não.

E junto com o corte, outra coisa que ajuda, SEM DÚVIDAS, é a história de estar com meu cabelo com o movimento “cacheado” do coque, que a gente ja comentou no primeiro post. Isso facilita para que só algumas partes queimem com o sol e outras não, e o resultado fique também mais natural.

APÊNDICE: AGUA OXIGENADA PLUS DESCOLORANTE

Tem vezes que eu corto o cabelo e fico desorientada sem minha “loirisse”! E, sem previsão de ir a praia, faço o MESMÍSSIMO procedimento do Sun-In em casa com uma mistura (aleatória) de água oxigenada e descolorante.
Deixo um mini tempinho e lavo. Uns dias depois faço a mesma coisa, mas em mais partes do cabelo. Outras vezes, em menos… e por ai vai, até chegar no look desejado.
O resultado da água oxigenada, claro, pode ser bem mais radical – o que me dá medo de recomendar!

Alias, tô com medo de recomendar isso tudo. Acho que o melhor mesmo é dizer que eu não recomendo! Atendendo a pedidos, só tô explicando mais sobre minha “auto-suficiência” colorística! Não posso me responsabilizar por resultados desastrosos (mas se alguém fizer e der certo, avisa a gente!).

Que o Proença – e todos os profissionais competentes do ramo – me perdoem por esse relato!

Hahahaahah AMEI Grão. É isso aí garotas, deu pra perceber que o segredo do sucesso da cor do cabelo dela é uma fórmula: conhecimento sobre seu cabelo + paciência + pouca paranóia + vontade de experimentar + um certo talento para fazer as coisas sozinha. Eu acho que muita gente pode aproveitar essas dicas, de um jeito ou de outro, não precisa fazer 100% como ela. O mais importante, pra mim, é saber que é SUPER possível se virar sozinha nessa vida!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

275 replies on “A cor do cabelo da Grão!”

Amei!!!!!!!!
Demais as dicas!!!! me lembrei de quando morava aí no Rio e fazia o mesmo ritual!!!!!!

É fácil, barato e divertido…e no final, vc ainda sai de cabelo novo!
Bjos grande.

sun in estraga o cabelo? sempre tive essa duvida!!

btw, QUE CABELO PERFEITO É ESSE POR FAVOR????????????

gente eu usava SUN IN na minha adolescencia e achei que havia saído de fabricação… unca mais achei…
nem na Sacks tem (tah em falta)
Cabelo lindo, ela é linda rapá…
um cheiro

Acabei de comprar o meu na americanas.com, o estoque sa Sacks está esgotado. Acho que as meninas acabaram com todos depois desse post.
Beijos, Mari

Ola Vic,

Ultimamente meu maior passatempo eh “viajar” pelos blogs de moda na internet, eu faço doutorado em computaçao e quando estou muito cansada… paro tudo e aproveito para viajar. Numa dessas encontrei uma foto sua, acho que do final do ano passado, com uma saia de plumas, fiquei apaixonada pela saia, e da Maria Bonita Extra?

Beijos, Sabrina.

Gente, quem tem tendência a ficar com cabelo alaranjado, cuidado… Sun In do Brasil deixa o cabelo abóbora! Pelo menos, há uns 10 anos deixava. Lembro que minhas primas eram Sun In Addicted! Hahaha. Beijos.

Uhu!! O post da cor da Grão… eu sou uma das que pediu!!
Muito obrigada pelas dicas… no meu caso ainda falta um certo conhecimento.. já sei que o meu cabelo tem um fundo avermelhado… então tenho que descobrir como driblar isso…
Mas o seu cabelo esta muito lindo!! E muito obrigada pelo post!!

Eiiiiiiiii que cor maravilhosa, e o que deixou o cabelo mais lindo ainda é a cara de bem tratado!!! Agora uma dúvida, qdo ela usa agua oxigenada, quais os produtinho? qquer descolorante tipo “blondor” e agua oxigenada de qual volume??? 10, 20 ou 30????
Beijaooo e ótimo post Vic

Cabelo lindo, amiga linda… e ainda sem maquiagem! Parabéns às mulheres lindas de verdade. =)

Uso e adoro o Sun In!! É fácil de usar e fica super natural.
Na falta do sol dá pra usar o secador.

Vixi Vic tb tou em Paris!
Voltando domingo pra Lisboa… Vou ficar de olho pra ver se te encontro por aqui :D Se te vir quero foto!alooooka
Quero mts posts de frankfurt e daqui!
tá geladinho hoje né?! tomara q ñ chova amanhã
bisous

Ameiiiiii! lindo demais…eu li no site da americanas.com as informações sobre o produto e la diz que o claremento pode ser feito pelo sol, mas também com o secador…queria saber se vc ja testou com o secador…será que da certo também?

Beijãoo ;**

me falem uma coisa?? esse SUN-IN tem resultado duradouro ou é do tipo que vc fica sem tomar sol por um tempo e ele some?? =S

porque eu fiz as mechas californianas, mas fiz com oxigenada! Ficou super legal! eu não deixei agir por muito tempo, daí não ficou MEGA claro! =)
mas enfim, eu achei que minhas pontinhas ficaram meio ressecadas, por isso queria saber se o SUN-IN deixa as pontas mais claras por bastante tempo haha porque se for, eu testarei na minha próxima ida a praia! haha

beijão, meninas! =)

Ele dura. Ele descolore o cabelo, não é um tonalizante, não. Mas é fraco, por isso vc tem que passar e ir pro sol ou usar um secador ( serve tb, embora no sol a cor fique mais bonita). Qto mais vc passa, mais claro vai ficando. Eu adoro o resultado dele.

Gente, uma dúvida:
essa mistura de água oxigenada e pó descolorante é a mesma que a gente usa para fazer banho de lua?? Alguém me responde, please!!
Bjinhos!

Ameii! que lindooo!!!
tenho o mesmo corte em camadas mas axo que nao descoloriria denovo, demorou pra eu me livrar delas e ressecou mto as pontas
já fiz uma balaiagem ha muito tempo que ficou bem parecida (fiz no MGet Studio em SP) e o cabelereiro descoloriu aleatoriamente com o pincel, o trabalho ficou perfeito!

mas agora minha sindrome de jennifer aniston não deixa que eu mexa em time (cabelo) que está ganhando! kkkkkkk

Minha (ex)cunhada faz sozinha tb, mas com água oxigenada, e o cabelo dela é mais escuro.. mas fica lindo tb!
Nossa, a Grão é muito diferente do que eu imaginei pela foto de rosto coberto ahhaha que engraçado

Meu cabelo também é loiro escuro e tende ao loiro platinado quando descolorido, mas uma vez eu tingi de ruivo e fui fazer luzes… o pavor! Fiquei BEM alaranjado, mas consegui consertá-lo sozinha (também sou adepta do “faça você mesma” e meu cabelo ajuda… apesar de ser cacheado, é bem “jeitoso” e resistente, e pouco armado). Duas dicas que salvaram minha vida:

1- Shampoo para cabelos grisalhos. Já vi shampoos para loiras que também devem funcionar, mas o segredo é shampoo ROXO. A cor roxa anula a alaranjada e o cabelo vai ficando com um tom mais natural. Eu uso o da Ecologie e adoro, dá um brilho lindo… mas tem que passar uma máscara depois, porque resseca bem o cabelo.

2- Bepantol líquido. Todo dia antes de dormir eu misturo meia tampinha de Bepantol líquido com algum creme de tratamento noturno (atualmente uso o Novex) e passo nos comprimentos e nas pontas (mas continuo usando o meu leave in de sempre, que aplico logo após lavar o cabelo). Não sobra uma ponta dupla pra contar história, o negócio é poderosíssimo!

Beijos!

Vic, eu sei que você odeia que te perguntem “qual é a cor do batom da fulana da novela” , já que você não assiste.

Mas está todo mundo louco pra saber qual é a cor do batom que a Alinne Moraes usou na cena do casamento ontem. Um rosinha lindo!

No site da globo tem um video do Torquatto fazendo a maquiagem, dá pra ver ligeiramente a embalagem, dá pra chutar que o batom é MAC: http://especial.viveravida.globo.com/final-viver-a-vida/2010/05/05/os-truques-de-fernando-torquatto/

Mas qual pode ser essa cor entre os n batons rosa da MAC?

Eles deram pra usar batom da Natura agora… tem um vermelho-coral que a Maria Luísa Mendonça ousou esses dias que eu podia jurar que era o Lady Danger, mas é o Natura Aquarela 06… só não é matte, é cremoso, mas super parecido.

Beijos!

haha eu vi o vídeo agora e achei estranho. esse não é o mesmo batom que ela tava no casamento. no casamento parecia o pink noveau.

e as amigas que têm cabelo avermelhado, como faz? ): eu uso o shampoo de camomila e acaba tendo o mesmo efeito, só que puxa mais pro vermelho. sou leiga em negócio de colorir cabelo, então não conheço nenhum jeito de deixar mais puxado pro palha D: alguém sabe me explicar como??

que cabelo liindo :O

Ps: cadê o link pro outro post eim, sou meio nova aqui
não sei que post é esse de “Exatamente 1 ano e quase 2 meses” :S rsrs

Vic, tens muitos posts BAPHO nesse blog, mas esse daí é um dos MAIS MAIS.
Eu tava super enjoada do meu cabelo com aquela cor chapada (um marrom avermelhado), sem graça… Daí vi o post e já corri experimentar a técnica da Fe…
Misturei um pouquinho de água oxigenada com pó descolorante e apliquei nas pontas, do jeitinho que ela explicou aí.
Quem tem cabelo puxando pro vermelho (como o meu), tem que tomar um SUPER cuidado no quesito tempo, pq se deixar demais, vai ficar aquela coisa LARANJA, meio Milla Jovovich em “O Quinto Elemento”.
Deixei cerca de 5 minutinhos e fiquei MARAVILHADA com o resultado… —> http://twitpic.com/1lj070
O efeito ficou super natural e eu adorei esse tom de vermelho meio cobre, gente. PERFEITO.

Quem optar por fazer com água oxigenada, aconselho caprichar na hidratação depois, pq realmente resseca os fios, mas nada que não possa ser “curado”.

No mais, super obrigada por dividir isso com a gente.
;)

E Fe, teu cabelo é a coisa mais linda. Parabéns (pq cuidar de cabelo é difícil, a gente sabe).

Bjoo

Gostei da dica. Meu cabelo tb está marrom avermelhado. Qual volumagem vc usou? Qual descolorante?

Vic, uma perguntinha que tem a ver com cabelos tbm hehehe
Faz relaxamento na raiz, não faz? Eu tava doida pra fazer, pq sempre fiz progressiva e esses alisamentos doidos, mas acabei com meu cabelo.. Tô há quase 2 anos sem fazer nada. Aprendi a me aceitar com ondas e cachinhos heheh Só que a raiz mais ondulada é muito trabalhosa pro dia a dia e meu cabelo é bem fino.
O que eu queria saber é se o relaxamento detona o cabelo, tipo alisamentos.. Tenho medo de ficar quebradisso!
Espero que vc veja isso aqui :)))
Beijão!

maravilhoso o cabelo dela, já usei sun in nas pontas (já tenho californianas) mas nunca fez mto efeito, mas tbm nunca usei continuamente, nem fico mto tempo no sol. aplico como a grão: ”amassando” as pontinhas.
para quem tem medo de fazer sozinha, super indico a Fátima do Werner do Arpoador aqui no Rio, meu cabelo, que já é claro, não fica com nenhuma ”listra” e ninguém diz que não é natural. com o tempo a cor vai abrindo e se misturando ao cabelo, se enjoar, posso ficar 1 ano sem retocar e não fica marcado, ‘dependente’ da raiz escura.

hahaha eu usei muito sun in há uns quinze anos atrás, de tanto usar fiquei com o cabelo amarelo …não acreditei quando vi a foto do produto, acho que vou aderir novamente

Oi Vick, tudo bem?

Sei que odeia perguntas desnecessarias, mas para essa nao encontrei resposta no site.. talvez pq nao tenha mesmo..
Mas gostaria de saber se voce conhece algum lugar em Orlando que venda kerastase, que nao seja nos saloes caresimos….
Nao encontrei no site da marca…

Desde ja, obrigada.
Beijos….
Ps.: adoro seu site.. eu e minhas amigas seguimos sempre!

Oi Izabella

Acho que posso te ajudar:
Tem produtos profissionais de cabelo na Perfumeland (International Drive, ao lado do restaurante brasileiro Vittorios) e na Blooming Beauty (no shopping Mall at Millenia) e ao lado dessa loja no shopping tem um salão que vende Kerastase.

Mas já te adianto que o preço não é tão menor que aqui (isso tmb ocorre com a loreal). As marcas que realmente tem dif de preço gritante: lanza, keune, senscience, paul mitchell, redken…

Bjs

Sou uma das que esperei 1 ano e …quantos meses mesmo?? esqueci por esse cabelo!! Valeu Vic e Fê por compartilhar essas dicas!

Sabe que é Vic e Grão, o Sun In deixa o cabelo tããããão ruim, tipo, seco horroroso.
Tem que fazer algum tipo de hidratação super potente depois de queimar o cabelo com sunin/oxigenada, né?

Menina de Deusssssssss!!! Que cabeloooo!!! Preciso fazer issso no meu pra ontem…Uhuuuuuuuuuu!!! Valeu muitoooooo…

MUUITO obrigada pelas dicas !! Passei pelo mesmo processo de “listras” e não sabia como era possivel ter esse efeito, ja que as luzes não resolveram mto. Adorei.

Muito obrigada por este post!

Tentei a técnica e consegui um resultado incrivel. Comprei uma agua oxigenada 30 volumes e um pó descolorante de saquinho bem pequenininho, não foram nem 5 reais nessa brincadeira.

Adaptei um tico a técnica da Grão com o que eu carinhosamente chamei de “ataque ninja”. Eu usei a mão numa coisa bad romance/ ancinho e fui sujando o cabelo. E depois escolhendo alumas mechinhas bem fininhas pra caprichar no descolorante.

Meu resultado foi incrível. Minha cor natural é a atual da Scarlett Johansson (tipo dessa de agora, da capa da V) e fiquei com as pontinhas da tonalidade da Sienna Miller.

Esse post aqui foi um serviço de utilidade pública na minha vida capilar que tava meio murchinha de novidades, coitada. Enfim, muito obrigada!

Pra passar no meio do cabelo, vc separa em mechar,ou passa como se fosse passar creme?

Ja uso o Sun In faz tempo mas nunca pensei em nada parecido! vou colocar em pratica! bjs

Bem legal o post. Só não achei legal no outro post essa história de não usar condicionador. Deixar de usar condicionador pq tem cabelo oleoso é a mesma coisa de não usar hidratante no rosto por ter a pele oleosa.
Mas mesmo assim e o cabelo da Grão é lindo e as dicas são ótimas (exceto esse lance do condicionador!). Valeu Vic e Grão!!

Eu AMEI esse post! Sua amiga é das minhas, Vic! Super me identifiquei, porque eu também sou adepta do “faça você mesma”, com bom senso e bom gosto.
Bjs pras duas!

Que post util!!!
Uso a cera John Frieda (textura) por indicaçao do primeiro post da Fe, comprei na sack´s.
Recentemente, compreo o oceanique do Fekkai (volume), tem um cheirinho otimo e da um volume muito legal, bagunçado. Valeu a compra

huhuahuahsuhu!
O cabelo dela é idêntico ao meu quando morava em Floripa! Só que o meu clareava naturalmente, pena que eu não conheci o produto antes para acelerar o processo. Até a técnica de prender em um coque para não ficar lisão, huahuh! Agora que moro em Ctba ele tá chanel na altura do queixo e todas as mechas sumiram pela ausência de sol, está bem castanho escuro. é a vida. Adorei a Grão!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: