Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

A cor do cabelo da Grão!

05/05/10

Vocês acreditam nessa demora? Exatamente 1 ano e quase 2 meses (adoro exatamente quase) depois de publicar aqui os truques de cabelo da minha amiga Grão, publico os segredos da cor do cabelo dela! Porque muitas pessoas pediram, mesmo tanto tempo depois (vocês não esquecem mesmo, que sucesso!) Pra relembrar (e vale ler o post porque as dicas são muito boas):

Agora dona Grão vai mostrar o rosto! Com vocês, Fe Grão em participação especialíssima pro Dia de Beauté. Com direito a fotos feitas in loco na praia!

“Sobre a cor dos cabelos, a história é a seguinte:

Meu cabelo é um loiro escuro (sim, se a gente pegar um cabelo branco pra tingir e tiver que comprar na farmácia um tonalizante pra ficar da cor do meu, vai ter que ser o loiro escuro). O meu tom natural não tem nenhuma nuance avermelhada. isso significa uma coisa importante: o meu cabelo, quando é descolorido, não fica com uma cara alaranjada, nem nada. ele fica loiro, puxado pro palha.

Como que eu sei disso? Através de testes empíricos (um tanto suicidas). Mas já que ninguém sabe fazer por mim, ou pelo menos não por menos de um milhão de reais (sendo que nesse caso, eu sempre vou preferir gastar com outra coisa), resolvi tomar a questão com as próprias mãos! Mas isso, como você sabe, Victoire [sou eu!], requer vontade e, claro, uma certa habilidade, que você adquire aos poucos. Não da noite para o dia!

FLASH BACK
Uma vez, quando ainda ganhava mesada, separei uma graninha preta para ir ao cabeleireiro, e fazer algo “bem natural”, com alterações em pequenas porções do cabelo. Uma decepção. Saindo do cabeleireiro fui direto pra farmácia comprar um tonalizante. Meu cabelo tava todo listradinho. Terrible! Desde então eu tenho verdadeiro pânico de luzes… mechas, pra mim, resultam em listras.

O motivador da “minha técnica” foi justamente a vontade de ficar natural. Degradê. Como se o cabelo tivesse queimado de sol ao longo de anooos. Hoje, não querendo me gabar, bastante gente se surpreende em saber que a cor do meu cabelo não é 100% natural…

SOBRE A TÉCNICA (vou tentar explicar!)
A alma do negócio é você poder repetir o procedimento ao longo do tempo. Várias vezes. E o resultado ser a somatória disso tudo (como se fosse uma aquarela que você vai diluindo aos poucos e separando os tons que você mais gosta, do mais escurão ao mais clarinho).

No começo…

E no final!!

O Sun-In mora no meu necessarie de praia.


A aplicação é gradual e pode ser feita com muito, médio ou pouco produto. Amassando muito, médio ou pouco os cabelos. SEMPRE de baixo para cima (é aquele movimento que o cabeleireiro faz para amassar os cachos junto com o difusor)

De baixo pra cima

Por exemplo: num dia, o Sun-In só vai ficar agindo bem nas pontinhas dos fios, no dia seguinte pode estar nas pontas e um pouco acima, num outro dia posso aplicar da metade para baixo e assim sucessivamente.
Concorda que assim a pontinha vai ter recebido o produto três vezes; a parte a cima dela, duas; e a porção média dos cabelos, uma vez só? (*obs. o produto nunca chega nem perto da raiz!!!).

Raiz bem escurinha!

É daí que vem essa percepção de degradê. Devo ressaltar que nada disso é suuuper estudado. Aliás, sempre reparo que o lado esquerdo acaba ficando um tiquinho mais claro que o direito, e TUDO BEM. Porque claro, eu é que não vou ficar curtindo a praia pensando nisso tudo, né? Entro no mar se der vontade e nem reaplico! E assim, pouco a pouco, vou acompanhando o resultado no fim do dia e vejo onde quero mudar alguma coisa.

Analisando o resultado

Outro ponto importante é o meu corte em camadas, que facilita a aplicação dos produtos e deixa o resultado mais “misturado”… menos óbvio. Imagina clarear um cabelo 100% liso e reto? claro que ia ficar supermarcado o lugar onde clareou e onde não.

E junto com o corte, outra coisa que ajuda, SEM DÚVIDAS, é a história de estar com meu cabelo com o movimento “cacheado” do coque, que a gente ja comentou no primeiro post. Isso facilita para que só algumas partes queimem com o sol e outras não, e o resultado fique também mais natural.

APÊNDICE: AGUA OXIGENADA PLUS DESCOLORANTE

Tem vezes que eu corto o cabelo e fico desorientada sem minha “loirisse”! E, sem previsão de ir a praia, faço o MESMÍSSIMO procedimento do Sun-In em casa com uma mistura (aleatória) de água oxigenada e descolorante.
Deixo um mini tempinho e lavo. Uns dias depois faço a mesma coisa, mas em mais partes do cabelo. Outras vezes, em menos… e por ai vai, até chegar no look desejado.
O resultado da água oxigenada, claro, pode ser bem mais radical – o que me dá medo de recomendar!

Alias, tô com medo de recomendar isso tudo. Acho que o melhor mesmo é dizer que eu não recomendo! Atendendo a pedidos, só tô explicando mais sobre minha “auto-suficiência” colorística! Não posso me responsabilizar por resultados desastrosos (mas se alguém fizer e der certo, avisa a gente!).

Que o Proença – e todos os profissionais competentes do ramo – me perdoem por esse relato!

Hahahaahah AMEI Grão. É isso aí garotas, deu pra perceber que o segredo do sucesso da cor do cabelo dela é uma fórmula: conhecimento sobre seu cabelo + paciência + pouca paranóia + vontade de experimentar + um certo talento para fazer as coisas sozinha. Eu acho que muita gente pode aproveitar essas dicas, de um jeito ou de outro, não precisa fazer 100% como ela. O mais importante, pra mim, é saber que é SUPER possível se virar sozinha nessa vida!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

275 replies on “A cor do cabelo da Grão!”

morri total com essa idéia, vou correr agora e comprar o produtinho. cabelo lindo demaissssss

Sério que este produto ainda existe????? gentem eu usei esse produto há mais de 15 anos (hj eu tenho 31), gostei de relembrar… fiquei muito loira qdo usei, mas também eu usei pra ficar loirésima mesmo… hj estou bem com minhas mechas, mas adorei ver a dica! bjoss

Olá, eu faço isso com meu cabelo, só que faço um chá de camomila bem forte e misturo com 1 colher de água oxigenada vol.10 aquela líquida, passo no cabelo pela manhã vou trabalhar e a tarde quando chego lavo. Dá certo, afinal cabeleireiros muitas vezes não entendem o que queremos e foi pelo mesmo motivo que resolvi tentar.
bjs, façam, arrisquem

Vic e Fe!

Faço uma coisa parecida na praia, e só consigo o efeito dessa forma! Ja experimentei o sun i da phytoervas, mas achei meio fraco, uso o Sun in original,um pouco mais forte, que da pra comprar em qualquer farmacia no exterior.

É bem legal porque com a mistura do loiro escuro do meu cabelo deixa um tom eio ruivo alaranjado!

Vou experimentar a mistura tonalizante + agua oxigenada!!

beijos!

hahahahahah 117 cometários depois aqui estou eu!!! Graaaao eu super me viro sozinha também! Mas realmente requer um belo conhecimento do seu cabelo, porque no começo já errei muuito.
Nunca passei sun in mas passo auga oxigenada quando vou a praia e em casa uso a misturinha com descolorante tb(td vez morro de medo). Mas da certo! Adorei!

Marta, obrigada! Tava aqui me matando de desespero, me sentido a última das criaturas pq já estou cheia de fios brancos e a opção de clarear só as pontas pra mim já não existe mais! Bom saber que não estou só no mudo! =)

meninas, não posso explicar o quanto eu não amei os comentários. acompanhei todos os dias!!! vcs são muito fofas e generosas!!!
bom, vou pensar aqui sobre as dúvidas que algumas tiveram e prometo que volto com uma resposta, ok? bjs a todas!!!

Ali, cabelo branco é mesmo uó! Como se não bastasse ser brancooo ele ainda é rebelde e encrespado.
Bom, como nessa vida já fiz de tudo no picumã e vi nos comentários as perguntas de várias meninas. Se vc permitir, Vic, posso dividir a minha experiência:
– eu já usei esse Sun In já faz mais de 20 anos (É eu tenho 35!). E, particularmente, acho que ele não clareia muito o cabelo não. E com o secador, então, ele não faz nenhum efeito! Mas o meu cabelo é um pouco mais escuro que o da Grão e também mais grosso, e isso influencia muito na hora do resultado.
– o que eu usava era água oxigenada 20 volumes em alguns POUCOS fios de cabelo, sempre da metade dos fios para baixo, só para iluminar o rosto. Passava pouco produto com as pontas dos dedos indicador e o polegar em algumas mechas beeem finas e aleatórias de cabelo e ficava no sol. Engraçado que o resultado na praia era sempre melhor que o resultado na piscina.
– e o que eu percebia é que tinha que ter um sol bem radiante, não fazia efeito em tempo nublado e em horários do dia em que o sol estava mais fraco. Meia hora com o produto no cabelo durante o sol do meio-dia era suficiente para clarear. Acho que o Sun In não fez muito efeito para mim porque o sol não estava forte no dia!
– para quem perguntou, o descolorante e a água oxigenada são as mesmas do “banho de lua”, tipo “blondor”. Esse procedimento é BEM MAIS agressivo e o resultado pode não ser tão natural quanto ao realizado na praia. Bom, mais se mesmo assim vc quiser tentar aconselho a fazer em mechas beeeeeeeem fininhas e beeeeeem espaçadas e sempre aplicando longe da raiz e, em uma mecha vc aplica mais pra cima e na outra mais para baixo, para ficar o mais natural possível. O tempo de espera é relativo, depende de cada tipo de cabelo, os mais grossos e mais escuros demoram muito mais. Se o cabelo é escuro primeiro ele fica alaranjado e depois amarelo e depois palha. E dependendo do cabelo ele pode ficar só alaranjado ou só amarelado, sem chegar no tom desejado, mesmo deixando agir muito tempo. Quando aplicar a água oxigenada COM O DESCOLORANTE não vá ao sol.
– tudo isso só funciona se o cabelo for virgem, sem tintura ou tonalizante. Com a mistura com o descolorante vc até consegue clarear cabelos tingidos mais o resultado não é o mesmo.
– Eu já comprei até dessas toucas para mechas, existem umas bem baratinhas que são descartáveis. Vc puxa os fios com agulha de croche bem fininha. Eu tento puxar os fios só da parte de cima da cabeça com a agulha, porque se vc puxar os lá de baixo quando soltar eles não vão aparecer. E não precisa puxar todos os furos que existem na touca, vc pode fazer de acordo com a intensidade que pretende.
– Bom, TODOS ESSES PROCEDIMENTOS RESSECAM MUUUITO O CABELO. E com o passar do tempo acabam desbotando.
– Eu sempre tive em casa um tonalizante, desses de farmácia, que passava no cabelo caso minhas experiências não dessem muito certo. Não recomendo um tonalizante muito escuro, porque esses produtos escurecem muuuuuito o cabelo. Eu sempre comprei o loiro escuro, cor 6.0 (meu cabelo é mais escuro que o da Grão) E quando era só para tirar o loiro que não ficou bom, eu passava e deixava uns dois minutos e já lavava para não escurecer demais e ficar muito carregado.
– é importante, tanto na praia quanto em casa, o cabelo estar seco.
– o produto pode dar alergia e irritar a pele, então, é bom lavar as mãos logo em seguida ou usar luvas.
– eu sempre usei água oxigenada de boa qualidade e sempre de 20 volumes. Nunca usei a de 30 volumes porque ela é muito forte para mim e me dá coceira. Eu, particularmente, adoro o descolorante e a água oxigenada da marca Italy (acho que vende na Nissey).
– hoje, como já tenho alguns cabelos brancos, só a tintura resolve o meu problema, e faço o procedimento em casa, eu mesma. Descobri qual é a melhor tintura e água oxigenada para os meus cabelos e não abro mão deles por nada. Se alguém se interessar, para mim, a melhor tintura e água oxigenada são as da Alfaparf (vende também na Nissey).
– eu mesma sempre fiz todos esses procedimentos porque NUNCA cabelereiro nenhum acertou a cor do meu cabelo, por melhor e mais caro que fosse. Meu cabelo é bem difícil porque eu tenho bastante (os cabelereiros até reclamam que eu tenho que pagar por duas pessoas porque ocupo dois horários) e cada fio é de um jeito, mas em geral ele é grosso. Eu já errei muuito (tipo fiquei com o cabelo manchado ou com a raiz loira e o resto do cabelo escuro, porque tinta não clareia tinta, mas nada que um tonalizante não resolva). Hoje, posso dizer que conheço muito bem o meu cabelo. E váááárias vezes tive elogios de muitos cabelereiros com relação à cor do meu cabelo.
-Bom, agora pára tudo que eu quero dar uma suuuper dica, porque o meu cabelo é bem difícil de escovar, sempre que faço escova ele nuuuuuuuuuunca fica liso. Então, eu comprei um produto da Kerastase que é tuuudo de bom, pela primeira vez o meu cabelo ficou liso depois de uma escova feita por moá, como se fosse feita por um profissional. O nome do baphão é KERASTASE NECTAR THERMIQUE. É um leave in que vc passa antes de secar. Eu tenho o leave in da Moroccanoil e não chega nem aos pés desse. Eu paguei R$ 104,00, mas pode comprar porque vale cada centavinho!!!!!!!!!!!

Maravilhoso o cabelo da sua amiga, mas eu não me arrisco no “faça vc mesmo” pq não tenho habilidade alguma, então, a chance de errar é grande!! Bj e parabéns pelo blog! Adoro!!

GRÃO, JÁ QUE VOCÊ APARECEU AQUI NOS COMENTÁRIOS FALANDO QUE VAI TIRAR NOSSAS DÚVIDAS, ME AJUDA PLEASE!!!

É o seguinte, sou nova aqui no blog da Vic e só fui ver hoje os truques do seu cabelo. Nem preciso dizer que seu canelo é de babar né!? Agradeça a Deus todos os dias viu! Hahaha. Tenho umas dúvidas e se vc pudesse me ajudar…

1) Você disse que usava spray de volume. Mas você usa o spray de volume APENAS na raíz ou no cabelo inteiro?
2) Além do spray de volume da Fekkai, e da Sephora e além desse da Super Thick Volumizer, da Kiehl’s,você teria outro spray de volume para indicar? Esses são difíceis de achar na minha cidade :(
3)Já que a cera do John Frieda tá fora de linha, qual cera você tá usando agora?

Beijos!!!
p.s: Desculpa pela quantidade de perguntas Grão e que Deus te pague vc ter dividido suas dicas aqui =)

Eu usei esse produto há muito, muito tempo atras….agora me dei conta da minha idade!!! hahahahaha

Visitei esse site por recomendação, exclusivamente por esse post… mas adorei! Parabéns!!!

Nossa a Grão é bem “esclarecida” com relação ao cabelo dela. Ele tem uma percepção bem bacana!… mas vale ressaltar que o resultado dela é obtido exclusivamente por conta da nuance natural dos fios dela! Loiro Escuro.

Pode ser que um cabelo com um “pé lá” na europa…rs… o resultado é maravilhoso! Mas por exemplo, em um cabelo castanho médio, não consiga esses resultados, falo isso por experiencia própria! rs… A cor do cabelo não iria mudar e se mudadesse ficaria “telebrosa” caindo pra um vermelho/ alaranjado!

Por isso cuidado!!!

Creio que o resultado (pra quem é favorecido no loiro natural) também pode ser obtido por produtos sem enxágue contendo camomila, como desembaraçadores.

É isso…

Bjs!

essa moça parece uma felina! adorei o efeito e meu cabelo é exatamente da cor do dela, no natural seria louro escuro acinzentado… (L’Oréal), mas no momento ele ta numa transição da tinta chocolate pra o tom natural dele. Acho melhor esperar ele voltar a ser totalmente natural pra eu poder experimentar a técnica! Amei!

Olá, adorei o post! e as dicas são maravilhosas!
mas se puderes tirar duas duvidas minha u agradeço xD
1 para cabelos pretos? acha q funcionaria ou ficaria muito artificial?
2 em florianópolis, sabes onde eu posso encontrar?
alguns locais que voces falaram eu nunca vi por aqui rs
beijinho
e obrigada!!
=**

oi! adorei a dica…e concordo com vc grao..tem muitos profissionais péssimosno mercado….parabens por colocar a mão na massa…tb faço isso as vezes…

Adoreii!
Quero muito fazer!!!
Só achei na internet para comprar e li que não é recomendado para cabelos com químicas… Eu tenho escova progressiva, será que tem problema?
Faço uma bem levinha que hidrata meu cabelo e pesa um pouco! Tenho fios muito finos e a cor do meu cabelo é louro escuro também, bem próxima dessa raiz da foto! O da Grão é um pouquiiiinho mais clara.
Dizem que é o meu louro, né? Pra mim bem que é castanho, ainda mais em fotos noturnas…rsrs

Adorei a dica!

Beijooos!

PS.: A força do blog esgotou o produto em toooodos os lugares! rsrsrs

Essa semana o mesmo desastre aconteceu comigo:( Fui ao cabeleleiro esperando sair deusa e sai quase uma abobora hehe… Fui em “um dos melhores”…deveria ter ido no melhor cabeleleiro fazer californianas. Bom…resultado final..sai com a raiz parecendo um tigre e as pontas meio avermelhadas, maaaas tem algo de bom que..ficou bem degrade e concertei a raiz…agora quero ecurecer as pontas um pouco, só nao sei com o q?
Não sei s continuo tentando. Mas aprendi uma coisa com isso tudo..ame seu cabelo..a cor..o liso ou cachos e o mantenha o mais natural q puder, masss com um corte legal nada de maria madalena! kkkk…
Bjus :)

Geeenteee
Amei esse cabelo da Grão…
Tou louca pra fazer no meu!
Só que tou com medo pq eu tenho escova definitiva!
Será que tem algum problema?
mas tou pensando em arriscar msm assim,
ele ta mega grande, se ficar ruim eu corto neh?
heheheh
sim e é loiro um pouquinho mais claro que o dela…
Que vontade viiiu!!

kisses
:)

Eu ja fiz com descolorante e a agua oxigenada mas foi em pouquissimos fios pq eu tive medo de nao ter o resulltado desejado.. mas tenho esse medo ainda hj de passar descolorante no tanto de cabelo que a grao fez com o sun in.. entao queria procurar mesmo esse produto.. queria saber se ele vende em supermecados, farmacias ou em alguma loja expecifica e tal.. sim moro em joao pessoa – paraiba. e adorei esse postt! pq meu cabelo e como o da grao na raiz e mais claro nas pontas mas queria esse efeito dai =)) beijoo

o meu cabelo é naturalmente mais claro nas pontas por causa que passo muitta chapinha diariamente,hehe.. outro truque pra deixar o cabelo inteiro mais claro é usar shampoo pra cabelos loiros que tenha camomila, mas depende muito da pessoa porque no meu, que nunca foi pintado, funciona já no da minha mãe não..
beijos, adorei o post!

Viiiic, sabes me dizer um produto similar ao Sun In pra eu comprar na Europa?? Tou morando aqui, e super queria testar logo!
:***

ameiiii, obrigada pra sua amiga!! muito legal ela de dividir isso!! eu ja tentei pintar as pontas em casa…e fazendo de um jeito gradual e de poquinho da certo mesmo!!!

PERFEITOOOOOO, mto lindo mesmo esse cabelo..
pena q o meu cabelo n é virgem :(, e como eu passei uma tinta meio escura, acho q n vai dar certo..

Mariana, eu moro em Londres e comprei o Sun-in pelo ebay, o americano, que disseram ser melhor que o da Phitoervas. Agora, pesquisei na Boots* (pelo site) e achei um Sun-in, mas preferi nao arriscar… Paguei 8 libras com o envio desse americano. Espero ter ajudado!! ; )

hahaha
eu faço altas experiências no meu cabelo também.
mas essa de clarear com sun-in não dá pra mim não, que meu cabelo puxa horrores pro laranja! um perigo!

eu tbm uso um produto parecido, mas que vende aqui nos eua.
e tenho que avisar, dependendo do cabelo pode ficar avermelhado, meio laranja as vezes entao cuidado meninas!

ahhh outra coisaaaaa, vc tbm pode "acelerar" o processo com secador e chapinha, nem precisa de agua oxigenada. assim que faco o meu no inverno aqui!

Allo!
Adorei este post!
Sou de portugal, gostaria de saber se esse produto se vende cá e como e onde encontrar, ou se dá para mandar vir daí. =)
Obrigada!!! Beijinho*
(se puder responder p o meu mail lhe agradeço muitoooo!)

Olá Ritinha! Eu fui a uma loja que só vende produtos para cabelos e indicaram-me um produto da L'Oreal, que pelo que percebi deve ser do género do Sun In. Não me lembro do nome mas podes tentar procurar.
A propósito, essa loja fica no shopping de Leiria. Caso mores perto podes tentar :)!
Beijinho

o sun in é necessario q esteja na praiaa para aplicar por causa do sol? e se eu aplicar ele em casa, nao da certo?

olá, eu ja usei o cabelo assim, ele era castanho escuro e comecei passando condicionador biondina, que clarei tbm, ele ficou lindo igual o da sua amiga, o meu como era escuro ele ficou cor de mel com as pontas loiras, é bem melhor mantendo assim do que pintar, eu recomendo…. lindooooooooo

Gisa voce passava o condicionador no cabelo inteiro ou só nas pontas? Eu acho que deve ser melhor do que pintar mesmo, mas queria clarear meu cabelo todo!

eu tb, ointo, corto franja (ja cortei o resto do cabelo) td soinha, td m^Çes eu mudo a cor do meu cabelo, já saí de um castanho escuro 4.0 (preto) pra um loiro 8.0 de um mês p outro e meu cabelo não é quebradiço, nem sem vida nem nada de ruim, é que apesar de ser supeeeeeeeeeeeer fino eu cuido dele sempre, eu não só lavo cabelos.. quando eu lavo eu hidrato, todo mês eu cauterizo… entre outros cuidados Semana passada mesmo eu estava com o cabelo loiro e mechas cor-de-rosa, mas meus pais implicaram ¬¬' e eu tive q tirar, descolori as mechas (mas rosa é pior do que preto p sair) aii eu clariei o rosa e meti um chocolate, tá bonito, mas sinto muita falta do rosa, foi a coisa que eu mais amei em tadas as minhas 15 tinturas consecutivas (sem contar decapagens e descolorações)

Morei durante 4 anos nos EUA, na Flórida, terra de muito sol,calor ,praias e muitos surfistas. Tanto os homens quanto as mulheres por lá LOTAM o cabelo de Sun-In toda vez que vão à praia. Eu entrei na onda também e até hoje uso. Parece natural. O de lá é vendido a $ 5 em qualquer supermercado. Aqui te cobram R$ 50 por ele.

Na tijuca (rio de janeiro) vende na forma e beleza, próximo a praça saens peña pela bagatela de 12 reais!

Eu comprei o sun in… e testei no meu cabelo
nao sei, nao vi muita diferença queria saber se ela usa alguma coisa a mais ou se é melhor usar na praia..?
aa, quanto tempo ela fica no sol com apos passar o produto? pois o verso do produto ano fala muito bem como fazer
POR FAVOR RESPONDAM *-*…. quero muito fazer isso no meu cabeloo (o meu ja é um loiro carameladoo.. sei la hasuahsua)
beeijo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: