Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

A cor do cabelo da Grão!

05/05/10

Vocês acreditam nessa demora? Exatamente 1 ano e quase 2 meses (adoro exatamente quase) depois de publicar aqui os truques de cabelo da minha amiga Grão, publico os segredos da cor do cabelo dela! Porque muitas pessoas pediram, mesmo tanto tempo depois (vocês não esquecem mesmo, que sucesso!) Pra relembrar (e vale ler o post porque as dicas são muito boas):

Agora dona Grão vai mostrar o rosto! Com vocês, Fe Grão em participação especialíssima pro Dia de Beauté. Com direito a fotos feitas in loco na praia!

“Sobre a cor dos cabelos, a história é a seguinte:

Meu cabelo é um loiro escuro (sim, se a gente pegar um cabelo branco pra tingir e tiver que comprar na farmácia um tonalizante pra ficar da cor do meu, vai ter que ser o loiro escuro). O meu tom natural não tem nenhuma nuance avermelhada. isso significa uma coisa importante: o meu cabelo, quando é descolorido, não fica com uma cara alaranjada, nem nada. ele fica loiro, puxado pro palha.

Como que eu sei disso? Através de testes empíricos (um tanto suicidas). Mas já que ninguém sabe fazer por mim, ou pelo menos não por menos de um milhão de reais (sendo que nesse caso, eu sempre vou preferir gastar com outra coisa), resolvi tomar a questão com as próprias mãos! Mas isso, como você sabe, Victoire [sou eu!], requer vontade e, claro, uma certa habilidade, que você adquire aos poucos. Não da noite para o dia!

FLASH BACK
Uma vez, quando ainda ganhava mesada, separei uma graninha preta para ir ao cabeleireiro, e fazer algo “bem natural”, com alterações em pequenas porções do cabelo. Uma decepção. Saindo do cabeleireiro fui direto pra farmácia comprar um tonalizante. Meu cabelo tava todo listradinho. Terrible! Desde então eu tenho verdadeiro pânico de luzes… mechas, pra mim, resultam em listras.

O motivador da “minha técnica” foi justamente a vontade de ficar natural. Degradê. Como se o cabelo tivesse queimado de sol ao longo de anooos. Hoje, não querendo me gabar, bastante gente se surpreende em saber que a cor do meu cabelo não é 100% natural…

SOBRE A TÉCNICA (vou tentar explicar!)
A alma do negócio é você poder repetir o procedimento ao longo do tempo. Várias vezes. E o resultado ser a somatória disso tudo (como se fosse uma aquarela que você vai diluindo aos poucos e separando os tons que você mais gosta, do mais escurão ao mais clarinho).

No começo…

E no final!!

O Sun-In mora no meu necessarie de praia.


A aplicação é gradual e pode ser feita com muito, médio ou pouco produto. Amassando muito, médio ou pouco os cabelos. SEMPRE de baixo para cima (é aquele movimento que o cabeleireiro faz para amassar os cachos junto com o difusor)

De baixo pra cima

Por exemplo: num dia, o Sun-In só vai ficar agindo bem nas pontinhas dos fios, no dia seguinte pode estar nas pontas e um pouco acima, num outro dia posso aplicar da metade para baixo e assim sucessivamente.
Concorda que assim a pontinha vai ter recebido o produto três vezes; a parte a cima dela, duas; e a porção média dos cabelos, uma vez só? (*obs. o produto nunca chega nem perto da raiz!!!).

Raiz bem escurinha!

É daí que vem essa percepção de degradê. Devo ressaltar que nada disso é suuuper estudado. Aliás, sempre reparo que o lado esquerdo acaba ficando um tiquinho mais claro que o direito, e TUDO BEM. Porque claro, eu é que não vou ficar curtindo a praia pensando nisso tudo, né? Entro no mar se der vontade e nem reaplico! E assim, pouco a pouco, vou acompanhando o resultado no fim do dia e vejo onde quero mudar alguma coisa.

Analisando o resultado

Outro ponto importante é o meu corte em camadas, que facilita a aplicação dos produtos e deixa o resultado mais “misturado”… menos óbvio. Imagina clarear um cabelo 100% liso e reto? claro que ia ficar supermarcado o lugar onde clareou e onde não.

E junto com o corte, outra coisa que ajuda, SEM DÚVIDAS, é a história de estar com meu cabelo com o movimento “cacheado” do coque, que a gente ja comentou no primeiro post. Isso facilita para que só algumas partes queimem com o sol e outras não, e o resultado fique também mais natural.

APÊNDICE: AGUA OXIGENADA PLUS DESCOLORANTE

Tem vezes que eu corto o cabelo e fico desorientada sem minha “loirisse”! E, sem previsão de ir a praia, faço o MESMÍSSIMO procedimento do Sun-In em casa com uma mistura (aleatória) de água oxigenada e descolorante.
Deixo um mini tempinho e lavo. Uns dias depois faço a mesma coisa, mas em mais partes do cabelo. Outras vezes, em menos… e por ai vai, até chegar no look desejado.
O resultado da água oxigenada, claro, pode ser bem mais radical – o que me dá medo de recomendar!

Alias, tô com medo de recomendar isso tudo. Acho que o melhor mesmo é dizer que eu não recomendo! Atendendo a pedidos, só tô explicando mais sobre minha “auto-suficiência” colorística! Não posso me responsabilizar por resultados desastrosos (mas se alguém fizer e der certo, avisa a gente!).

Que o Proença – e todos os profissionais competentes do ramo – me perdoem por esse relato!

Hahahaahah AMEI Grão. É isso aí garotas, deu pra perceber que o segredo do sucesso da cor do cabelo dela é uma fórmula: conhecimento sobre seu cabelo + paciência + pouca paranóia + vontade de experimentar + um certo talento para fazer as coisas sozinha. Eu acho que muita gente pode aproveitar essas dicas, de um jeito ou de outro, não precisa fazer 100% como ela. O mais importante, pra mim, é saber que é SUPER possível se virar sozinha nessa vida!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

275 respostas em “A cor do cabelo da Grão!”

AMEI!!!
Simplesmente um dos cabelos mais lindos que já vi! O efeito de pontas mais claras é super natural mesmo!
O Sun In só funciona com exposição ao sol né?
Queria passar mas como não gosto de sol fica meio difícil! haha
Ele não resseca as pontas não?
Bjos!

Oi, no mesmo dia que vc deu a dica da sacks, o sun in ja foi p os mais vendidos do site, e esta esgotadissimo! sniff!
Nao acho em campinas, em nenhum lugar

Gente,
Tenho uma dica de produto para quem reclama que o louro fica alaranjado:
Condicionador Blonde Glam Fresh Gold – Redken
Comprei esse condicionador quando fiz luzes californianas e apaixonei. Usava sempre que notava que o louro estava ficando amarelo demais. Deixa o louro mais dourado e com brilho.
Super valeu a pena pra mim! :D

Aii, power medo de fazer com água oxigenada.. mas que eu vou ensaiar mtooo com o Sun, isso eu vou. Rs. Mas onde vende aqui no Rio? Alguem sabe?!

Gente, meu sonho é ter os cabelos dessa cor!!!!!!
Não que eu não ame os meus cabelos, mas eles são muito escuros, se eu passar Sun In, acho que vão ficar meio alaranjados…

adorei o post :) vim no final do ano passado pra montreal, e uns dias atrás notei que tava precisando cortar bastante o cabelo (as pontas já estavam ressecadas). antes de vir, retoquei as californianas no salão e vim feliz da vida! mas quando fui cortar o cabelo, sabia que ficaria sem as pontinhas loiras, ou grande parte das pontinhas loiras… e não arrisquei retocar em nenhum salaão daquui (as mulheres aqui ainda não aderiram e é assunto de discussão em vários blogs de montreal)… o que eu fiz!? liguei pro meu cabelereiro (nunca sei escrever hahaha!) e perguntei quais marcas poderia usar de descolorante e agua oxigenada. ele me indicou, fui na farmácia e comprei. resultado: cheguei em casa com uma amiga, pegamos o alumínio e retocamos nossas pontinhas! ficou muito bom! quero repetir, e ficar fazendo sempre, pra ir dando cada vez ar de mais natural (meu cabelo é escuro, e as pontas que não estão descoloridas, geralmente ficam alaranjadas!). adorei a experiencia, e pretendo continuar fazendo até que resolva fazer algo mais radical!

Gente, MORRO com o cabelo dessa menina desde o post de mais de ano atrás!

Perfeito demais, quem me dera ter os fios loiro escuros também… Em mim o resultado ficaria uó!

Beijos pra Vic e Fê!

Já morri de passar SUNIN no cabelo quando era criança ainda…
Ta vendo? E eu nem sabia que ia virar tendencia! hahahaha
A maioria que nasce loira tem o problema de, com o crescimento, o cabelo ir escurecendo. Então eu passava o SUNIN pra manter a cor.
Nem sabia que ainda vendiam ele! rs
Lindo o cabelo da sua amiga.
Bjs!

Concordo de cabo a rabo!
Ja fiz varias vezes “sun kiss” e nunca tive um resultado tao bom quanto da epoca que eu passava sun-in na praia.
Fato que o cabelo sempre fica listrado…o que eu acho CAFONA! Logico que alguns cabeleireiros fazem melhor que outros e deixam mais natural. Mas nao ha nada como sun-in na praia.
So nao recomendo para que tem as medeixas muito ressecadas, pois o sun-in da uma estragadinha no cabelo. O que eu particularmente gosto por tem os cabelos oleosos e sem volume.
Adorei o post. E adorei que voce nao esqueceu sobre os Bumpits. hehehe
Beijos!

Fantástica explicação/explanação sobre o cabelo.Adorei ! Sou adepta de luzes há uns 20 anos, não tem jeito. Meu cabelo tem o fundo acinzentado,então fica bem legal. Todos os anos acabo tentando mudar, pinto de vermelho, de castanho e acabo voando de volta ao cabelereiro implorando para voltar “ao normal”.

Beijos e foi um ótimo post!

Aeee!! Tarda mas não falha!
Gostei bastante. Nunca tinha ouvido falar de tal produto. Mas sei não se vou experimentar.. gosto da cor do meu cabelo! Um dia, talvez, quem sabe..
hahah
bjos

Gente! Parabéns pra Grão! Que cabelo lindo, que auto conhecimento bacana! E que querida por dividir isso com as leitoras! Já tinha ouvido falar dessa técnica com uma amiga que tem um cabelo parecido, mas acho que um pouco mais clareado… Só que ela usava um produto, tipo uma henna, que ela descobriu durante um tempo que morou na Austrália… Vou recomendar o Sun In!!
Para mim, não sei se ia funcionar, porque não curto muito ficar muito tempo na praia, muito menos no sol… E a outra técnica acho que teria um resultado muito artificial comigo, porque meu cabelo é bem escuro… Mas as dicas foram excelentes!

Oi Paula,

eu estou morando na Australia e gostaria mto de experimentar este produto q a sua amiga usou para clarear o cabelo… Voce saberia me dizer o nome?

Beeeijo!!

Vic…
Fiz esse processo com um produto
da L’oreal proprio pra Highlights que achei por aqui, ficou ate legal
mas queria manter com um produto desses q a Fe indicou…
To morando nos US , entao fica dificil importar
o SUN IN da Pythoervas lol , queria saber se voce conhece
algum produto que faz o mesmo efeito que eu possa comprar
por aqui!!!
Beijos

*Queria ter te conhecido pessoalmente em NY!!!!

carol nos EUA tem um produto que chama sun in tbm! olha o link pra vc ver o frasco, vende na farmacia (http://www.sun-in.com/ )! nunca usei ele nao, mas algumas amigas ja usaram e falaram q a cor fica mais bonita e menos laranja do que o sun in da phytoervas!!
bjos

aii pergunta pra ela qual oxigenada ela usa haha (quantos volumes!) e o tonalizante que ela recomenda :~

Oii Vic, sou recente por aqui mas desde que descobri esse seu blog viciei completamente amooo,.. Mas voltando aos cabelos da Fe, é lindooo… eu também faço algo parecido nos meus cabelos, eu tinha luzes mas parei de fazer a um ano e meio, mas continua claro nas pontas tipo uma californiana…. Bem eu faço assim: misturo um pouco agua oxigenada fator 30 no shampoo na hora de lavar e deixo uns minutinhos (poucos +-3), enxaguo e aplico um shampoo violeta (aquele para cabelos grisalhos) para não ficar alaranjado e depois um bom creme hidratante um muito bom e baratinho é o Elseve 10x ou se puder gastar mais o da Kerastase, ai é só usar o shampoo violeta de vez em quando pra não alaranjar. Ah o meu cabelo é castanho escuro,mas fica um degrade bem lindo.(Acho q escrevi muito rsrs)

Bjsss

È um tipo de shampoo para cabelos grisalhos e é de cor violeta, a função dele é tirar o amarelado/alaranjado do cabelo, alguns salões usam após as luzes. Mesmo quando fazia luzes no cabelo todo, usava a cada 15 dias para tirar o “laranja”, só tem um porém depois de usar ele tem usar um hidratante porque ele reseca bastante.

Bjss

Olá, o shampoo violeta (essa é a cor dele mesmo) é o Silver da linha Lóreal professional. Você encontra pra vender pela internet ou em alguns salões de beleza.

Oi!
Vc mistura a água oxigenada no shampo.. mas então vc passa água oxigenada no cabelo todo??? E isso dá o efeito das californianas?
Eu tenho cabelo castanho escuro e fiz luzes californianas ano passado.Depois disso já cortei o cabelo, então as luzes já estão saindo. Queria tentart essa técnica, mas fico com medo…Qualquer dia vou tomar coragem! rs

Há me identifiquei, ñ confio mesmo em cabeleireiro p nadaaaa, só p corte e olhe lá, pq toda vez corta mais do q eu peço, afff

estava buscando uma mudança nos cabelos, gostei das californianas pq ñ é uma coisa radical, mas tinha certeza q se fosse em um salão ñ ia ficar do jeito q eu queria

o que fiz? eu mesma comprei descolorante e agua oxigenada (de qualidade claro) e fiz em casa, o resultado? ficou lindo, todo mundo gostou, pq ficou mto sutil, mas deu uma iluminada mto bonita

mas recomendo p quem já tem uma certa pratica, eu consigo me virar mto bem, tanto q minha franja só eu q corto, assim como eu q faço minhas unhas, p mim é até uma terapia, rsrs

Eu acho que pra quem tem medo de fazer isso uma boa alternativa é fazer californianas, mas não descolorir. Fica lindo fazendo com tinta uns dois tons mais claro que o cabelo e uns 3 meses depois fica um degrade bem lindo.
Faço isso há 2 anos e a maioria das pessoas acham que eu não faço nada!

Eu sempre abuso dessas coisas “fui eu que fiz!”, nunca cheguei a pintar ou descolorir as pontas do meu cabelo sozinha, mas sempre sou eu quem corto minha franja porque quase ninguém sabe cortar ela. Também faço minhas unhas e quando tenho festas até encaro uma maquiagem feita por mim, acho que até não é nada mal pra uma adolescente até né?! Adoro fazer essas coisas sozinha, é muito relaxante rsrsrsrs’

– Aii nossa fiquei “perdidinha” com os posts que eu perdi de maquiagem! Muita inspiração, morri de vontade de me maquiar tbm! :D

Adorei o post!!
Que cabelo lindo!!
Quanto ao post de “1 ano e quase 2 meses” atrás gostaria de saber se a Fe Grão descobriu algum produto nacional que possa dar resultador parecidos com os usador por ela.
Adoro esse blog!!
Beijos!!

Ola…olha parabens ta lindo mesmo seu cabelo,mas este resultado com sun in somente pra aquelas privilegiadas como o cabelo loiro escuro que é mto mais facil pra clarear.As morenas nao fiquem tristes pois faço mto esta balayage californiana(beijada pelo sol),usando um descolorante mais fraquinho e depois apagando a raiz com um tonalizante.É um procedimento bem simples e fica lindo tbem.Ah…acompanho sempre o blog e adorrrrro!!!Bjs mil
Virgilio Rosa( hair design)

ola vic eu faço algo parecido só q fazendo ad luzes da toquinha com a menor agulha de croche q eu tenho (tb passo um tonalizante bacana pra nao ficar amarelado) e qnd faço denovo a raiz ta escura e em baixo mais claro. Ja tive o cabelo de todas as cores existentes no mundo capilar e no momento quero ser super loira, mais tem um mega problemao a agua oxigenada e descolorante destroem os fios e agora voce tem que ajudar agente com os efeitos colaterais, to usando mil produtos bacanas mais nada ajuda igual a hidrataçao do cabeleleiro, ajuda as de cabelo quase palha?

Tem pra vender nas Americanas.com e no site diz que o produto é ativado pelo calor do secador tmb!!
Vou comprar!

Grão, vi seu post passado, e relembrando, me diz SE VC ACHOU ALGUM PRODUTO SEMELHANTE À POMADA EM SPRAY QUE VC PASSA (OU PASSAVA)??
Eu sempre faço um coque e qndo solto, adoro o resultado, mas meu cabelo não segura, em pouco tempo desmancha, e eu odeio laquê, o cabelo fica super duro!! HELP!!
Bjos :)

Amei!! Eu faço californianas e não posso reclamar porque ficam bem perfeitas, todo mundo acha que é natural. Mas pô, da última vez que fui fazer gastei R$400,00.. quando o verão chegar vou tentar essa técnica.. espero que não fique com o cabelo laranja haahahah

Obrigada Vic e Grão!

parabéns pela coragem,porque fica lindo!!!
eu tenho o cabelo castanho escuro, então não fica loiro não.. fiz umas luzes pra mudar um pouco, e não ficou listrado não, a cabelereira era mto boa, mas eu estranhei muito e queria voltar a ser morena!! fui correndo comprar um tonalizante, mesmo todo mundo dizendo q tava bom

agora meu cabelo cresceu sem tonalizante, estou feliz com minha morenice e MORRENDO DE MEDO DE APARECER UM CABELO BRANCO. sério

Embora meu modesto cabelo não chegue nem aos pés do da sua amiga (que cabelo lindo!), ele também é loiro escuro. E eu já fiz várias experiências domésticas felizes com água oxigenada e blondor (algumas infelizes também). Isso é para dizer (sem nenhuma base científica, é claro), que talvez a cor do cabelo ajude muito.

Pra quem vai viajar p/os Estados Unidos uma dica, em qualquer farmacia (ate no Wal-Mart) vende o Sun In americano, que tem duas ou tres versoes, para diferentes tonalidades de cabelo.

Que bacana esse produto q ela usa!!! E que cabelo lindo hein!!! Acabei de cortar minhas californianas pq meu cabelo tava mt grande e “morto” nas pontas. Cortei em camadas, vamo ver se uma hora animo pintar d novo, pq demorou taaaaaaaaanto p crescer e sair toda a tinta, nao pintei ate fikar como se eu tivesse feito californianas, so sexta passada cortei. Fazia 2 anos q tava deixando crescer p fikar virgem. Agora nao pinto, mas vou guardar essa dica!!!
Valeww Vic
Bjjaooo

O cabelo dos meus sonhos!
Mas meu cabelo é preto, então puxa pro laranja quando descolore…já tentei fikar bem loira(branco msm, leona) mas não fika…só puxa pro amarelo!

mas to pensando seriamente em fazer essas mechas nas pontas…dar um glow!

e sua amiga…não tem mais onde ser bonita néam!!

beijOss VICCCC

Nossa, encontrei alguém como eu nesse quesito!! Sempre que gastava uma grana pra fazer “luzes” no cabeleireiro saía com o cabelo todo listrado! Mesmo avisando o profissional que meu cabelo clareava super rápido (acho que por ser muito liso e fino).

Comecei a fazer umas mechinhas em casa com água oxigenada e descolorante e com um certo estudo dos locais e do tempo tem ficado super bom.

Valeu Grão!

Hahahahaha amei o relato!! Nenhum cabeleireiro NO MUNDO conseguiria… eu já tentei, em N salões e o dela ficou mil vezes mais bonito, com esse aspecto tooodo natural!!! Qdo as minhas saírem vou tentar e conto depois… eba!!! Bjobjo!!

Oi meninas!! Super me identifiquei!! hehe
Meu cabelo também é loiro escuro e sempre que me perguntam a cor, fazem aquela cara de “hã? em que mundo seu cabelo é loiro?” Odeio!!! hehe
Fui fazer luzes californianas uma vez, vi como fizeram o procedimento, mas não gostei mto do resultado… Uma semana depois tava eu fazendo a mesma coisa em casa!! Agora eu mesma faço!!! Fica do jeito que eu quero!!!

Adorei seu cabelo, ele é lindo mesmo!!!

Bjos!!!

Que lindooo o cabelo dela, a dona tb, hihihi…
Meu cabelo tb é louro escuro, bem cinza, confesso que fazia isso sozinha e super dava certo qdo mais nova. E é claro, para manter saudável, sempre uma boa máscara para hidratação, Joico, Keras, Tigi…
Hj faço em salão esse degradê, já q hj estou mais loirinha, hehehe… as famosas “mechas californianas”. Modéstia parte, tb ficam bem naturais, odeiooo “oi, sou mechas!” (mechas marcadas). E raíz mais escurinha tb ajuda esse contraste.
Contra o laranjão, optem por shampoos com pigmentos azul ou roxo. Fica a dica!
Show Grão, sucessooo!

adorei ler essas dicas. o sun in é um produto ótimo mesmo, eu comecei a usar no ano passado e só agora as pessoas começaram a notar que o meu cabelo está “queimado de sol”… fica super natural! mas adorei a dica de passar dando amassadinhas, vou tentar esse método da proxima vez…

Meu Deusss roubaram minha tecnica !!! rsrsrs
Brincadeira, mas é que eu também sou adepta louca por sun in, mas eu uso o gringo que custa meeeeeeeeega barato nos supermercados dos EUA e tem um efeito mais rápido !!!! Agora, o cabelo da sua amiga ajuda muiiiiito por causa dele por si só que jå é lindíssimo !!

Como nunca tinha comentado antes só pra constar que amo o blog e to viciando minha mae também !!

Beijos

Conheço a Fê dos encontrinhos, ela é tão linda quanto os cabelos, mas como ela mesma disse, acho que fica legal só em quem tem cabelo repicado, retinho chanel como o meu, acredito que não dá, mas vou perguntar pro meu cabelereiro. Só fazia luzes, mas tbm não curto mais aquele efeito listradinho, então ele tá de um cor só.
Valeu por compartilhar Fê.
BjoBjo pras duas ;)

Meninas participem da promoçao do meu blog MENINA DOS OLHOS…vamos sortear um kit da MAC com PREP PRIMER, PÓ STUDIO FIX, BLUSH MINERALIZE GENTLE, BATOM GAGA E RÍMEL SPLASHPROOF LASH….super bacana!! Basta deixar um comentário e ser seguidora! PARTICIPEM E BOA SORTE! bjo…Mischa

http://www.mischafalcao.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias:
Tags: