A cor do cabelo da Grão!

05/05/10

Vocês acreditam nessa demora? Exatamente 1 ano e quase 2 meses (adoro exatamente quase) depois de publicar aqui os truques de cabelo da minha amiga Grão, publico os segredos da cor do cabelo dela! Porque muitas pessoas pediram, mesmo tanto tempo depois (vocês não esquecem mesmo, que sucesso!) Pra relembrar (e vale ler o post porque as dicas são muito boas):

Agora dona Grão vai mostrar o rosto! Com vocês, Fe Grão em participação especialíssima pro Dia de Beauté. Com direito a fotos feitas in loco na praia!

“Sobre a cor dos cabelos, a história é a seguinte:

Meu cabelo é um loiro escuro (sim, se a gente pegar um cabelo branco pra tingir e tiver que comprar na farmácia um tonalizante pra ficar da cor do meu, vai ter que ser o loiro escuro). O meu tom natural não tem nenhuma nuance avermelhada. isso significa uma coisa importante: o meu cabelo, quando é descolorido, não fica com uma cara alaranjada, nem nada. ele fica loiro, puxado pro palha.

Como que eu sei disso? Através de testes empíricos (um tanto suicidas). Mas já que ninguém sabe fazer por mim, ou pelo menos não por menos de um milhão de reais (sendo que nesse caso, eu sempre vou preferir gastar com outra coisa), resolvi tomar a questão com as próprias mãos! Mas isso, como você sabe, Victoire [sou eu!], requer vontade e, claro, uma certa habilidade, que você adquire aos poucos. Não da noite para o dia!

FLASH BACK
Uma vez, quando ainda ganhava mesada, separei uma graninha preta para ir ao cabeleireiro, e fazer algo “bem natural”, com alterações em pequenas porções do cabelo. Uma decepção. Saindo do cabeleireiro fui direto pra farmácia comprar um tonalizante. Meu cabelo tava todo listradinho. Terrible! Desde então eu tenho verdadeiro pânico de luzes… mechas, pra mim, resultam em listras.

O motivador da “minha técnica” foi justamente a vontade de ficar natural. Degradê. Como se o cabelo tivesse queimado de sol ao longo de anooos. Hoje, não querendo me gabar, bastante gente se surpreende em saber que a cor do meu cabelo não é 100% natural…

SOBRE A TÉCNICA (vou tentar explicar!)
A alma do negócio é você poder repetir o procedimento ao longo do tempo. Várias vezes. E o resultado ser a somatória disso tudo (como se fosse uma aquarela que você vai diluindo aos poucos e separando os tons que você mais gosta, do mais escurão ao mais clarinho).

No começo…

E no final!!

O Sun-In mora no meu necessarie de praia.


A aplicação é gradual e pode ser feita com muito, médio ou pouco produto. Amassando muito, médio ou pouco os cabelos. SEMPRE de baixo para cima (é aquele movimento que o cabeleireiro faz para amassar os cachos junto com o difusor)

De baixo pra cima

Por exemplo: num dia, o Sun-In só vai ficar agindo bem nas pontinhas dos fios, no dia seguinte pode estar nas pontas e um pouco acima, num outro dia posso aplicar da metade para baixo e assim sucessivamente.
Concorda que assim a pontinha vai ter recebido o produto três vezes; a parte a cima dela, duas; e a porção média dos cabelos, uma vez só? (*obs. o produto nunca chega nem perto da raiz!!!).

Raiz bem escurinha!

É daí que vem essa percepção de degradê. Devo ressaltar que nada disso é suuuper estudado. Aliás, sempre reparo que o lado esquerdo acaba ficando um tiquinho mais claro que o direito, e TUDO BEM. Porque claro, eu é que não vou ficar curtindo a praia pensando nisso tudo, né? Entro no mar se der vontade e nem reaplico! E assim, pouco a pouco, vou acompanhando o resultado no fim do dia e vejo onde quero mudar alguma coisa.

Analisando o resultado

Outro ponto importante é o meu corte em camadas, que facilita a aplicação dos produtos e deixa o resultado mais “misturado”… menos óbvio. Imagina clarear um cabelo 100% liso e reto? claro que ia ficar supermarcado o lugar onde clareou e onde não.

E junto com o corte, outra coisa que ajuda, SEM DÚVIDAS, é a história de estar com meu cabelo com o movimento “cacheado” do coque, que a gente ja comentou no primeiro post. Isso facilita para que só algumas partes queimem com o sol e outras não, e o resultado fique também mais natural.

APÊNDICE: AGUA OXIGENADA PLUS DESCOLORANTE

Tem vezes que eu corto o cabelo e fico desorientada sem minha “loirisse”! E, sem previsão de ir a praia, faço o MESMÍSSIMO procedimento do Sun-In em casa com uma mistura (aleatória) de água oxigenada e descolorante.
Deixo um mini tempinho e lavo. Uns dias depois faço a mesma coisa, mas em mais partes do cabelo. Outras vezes, em menos… e por ai vai, até chegar no look desejado.
O resultado da água oxigenada, claro, pode ser bem mais radical – o que me dá medo de recomendar!

Alias, tô com medo de recomendar isso tudo. Acho que o melhor mesmo é dizer que eu não recomendo! Atendendo a pedidos, só tô explicando mais sobre minha “auto-suficiência” colorística! Não posso me responsabilizar por resultados desastrosos (mas se alguém fizer e der certo, avisa a gente!).

Que o Proença – e todos os profissionais competentes do ramo – me perdoem por esse relato!

Hahahaahah AMEI Grão. É isso aí garotas, deu pra perceber que o segredo do sucesso da cor do cabelo dela é uma fórmula: conhecimento sobre seu cabelo + paciência + pouca paranóia + vontade de experimentar + um certo talento para fazer as coisas sozinha. Eu acho que muita gente pode aproveitar essas dicas, de um jeito ou de outro, não precisa fazer 100% como ela. O mais importante, pra mim, é saber que é SUPER possível se virar sozinha nessa vida!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

275 replies on “A cor do cabelo da Grão!”

Meu cabelo é da cor do dela (raiz), e sempre me disseram que era castanho, e não loiro escuro como ela diz que é o dela. Não sei mais então hahaha, pra mim loiro escuro é o da Jessica Biel por exemplo, o da Grão é castanho como o meu. Lindo, mas castanho.

Minha historia é igualzinha, até a parte de achar um bisurdo o preço de uma clareadinha nas pontas.
A minha desvantagem é que meu cabelo puxa pro tal laranja…
Hoje, depois de muita prática, adquiri um acessório de tintura que é tipo uma prancha com um pentinho na ponta e este treco faz com que eu possa “filtrar” somente alguns poucos fiozinhos e atolaaar de clareador.
Alerta: no caso de cabelos que puxam pro laranja não pode fazer como a Grao de ir clareando aos pouquinhos, pois se fica pouco tempo ou com pouco produto ele fica laranja. Tem que pegar uma mecha minima, com tipo uns 4 fios e atolar e depois mais outras. Eu vou dormir com o produto e só tiro no outro, pois demora muito e meu cabelo nem é tão escuro.

PARA QUEM TEM MEDO DE ARRSICAR PARA VER COMO FICA….É FÁCIL COLOQUE UM APLIQUE DE CABELO COM MECHAS CALIFORNIANAS….FICA BÁRBARO E VC PODERÁ VARIAR …SEM ENJOAR.
TENHO RABOS, ALONGAMENTOS TIC TACS, DENTRE OUTROS… VISITE http://www.danielaapliques.com.br

PARA QUEM TEM MEDO DE ARRSICAR PARA VER COMO FICA….É FÁCIL COLOQUE UM APLIQUE DE CABELO COM MECHAS CALIFORNIANAS….FICA BÁRBARO E VC PODERÁ VARIAR …SEM ENJOAR.
TENHO RABOS, ALONGAMENTOS TIC TACS, DENTRE OUTROS… VISITE MEU SITE.

DANIELA APLIQUES

Nossa amei esse post!
Tipo eu como estou meio camaleoa esses tempos(pq achei uma profissional q fez coisa pior do q fizeram com a grão), tive q dar um tempo com tintura com medo de q ficasse estranho.
Vic não to achando o Sun, vc tem alguma outra dica?
Bj

Alê, se você não encontrou o Sun In, existe tambem uma loção clareadora louro-natural, da Intea. Tem uma matéria falando sobre como cuidar dos cabelos na Capricho do dia 19/12/10. Espero ter ajudado. PS: já vi os resultados de algumas pessoas que usaram a loção clareadora da Intea e o resultado ficou muito bom! Bjs

Ai meu deus !! O cabelo dela ficou tao lindo. Eu to querendo fazer isso so que eu to morrendo de medo de dar errado e ficar horrivel, nao sei se eu arrisco. Nao reseca muito nao? beijos

Alguem pode informar algum site que ainda tenha esse prosuto disponivel para compra
?

Fê e vic, muito, muito, muito obrigada. vocês sauvaram minha vida, quer dizer, meu cabelo. Comecei a ler o blog há alguns meses e quando li esse post parecia que eu mesmo havia escrito, me identifiquei totalmente com o histórico capilar da Fernanda. Comecei o processo com o sun in, mas como sou meio impaciente, resolvi apelar para a água oxigenada. Resultado: INCRÍVEL!!!!! AMO VOCÊS…Beijos

Adorei o blog e as dicas! Sou nova no pedaço, e experimentei o sun in! Mas queria tirar uma dúvida. Na embalagem diz que ele não é recomendado pra quem faz química no cabelo. Meu cabelo é loiro escuro e eu as vezes faço uma escova marroquina. Eu passei e depois que eu li que não era recomendado!! Qual é a experiência de vocês sobre isso meninas? Será que dá zica? Rs. Beijos e parabéns pelos cabelos!

Gente, experimentei com a água oxi. + descolorante.
Usei a água da Igora ( Schwarzkopf ) e o descolorante da L’oreal ( platine precision ). Deixei menos de 10 min. Acho até que ficou 5 min. Ficou assim mesmo!! Lindoooo
Meu cabelo n ficou seco, esses produtos são ótimos! Só um pouco mais caro. Arrisquei pq meu cabelo ta quase no bumbum daí se ficasse feio eu cortava. Ficou lindissimo. OBS.: Meu cabelo é Castanho médio, liso e fino. Bjs

oi linda, simplesmente adorei seu cabelo ta lindo me deu uma super ideiaa.. eu passava o sun in na raiz e tenho luzes na ponta da tipo um efeito q meu cabelo e claro de verdade, mas adorei sua dica e vou tentar meeesmo! mt obg

Meninas*,
Comprei o meu Sun IN na Drogaraia, no Rio de Janeiro/RJ, por uns R$19,00.
BJs
* Obrigada Vic e Grão! Meninas lindas de viver!

AAAAi estou louca atrás de um, quero saber se sabem onde tem sun in em Porto Alegre ou só pela internet, heeelp!!

CABELO MARAVILHO SONHO COM UM CABELO DESSES QUERO A RECEITINHA disso muito lindo amei!!!!!parabém por seu cabelo…

Engraçado ver isso aqui como se fosse algo novo..mais de metade das minhas amigas usam sun in! Mas em algumas fica alaranjado mesmo..uma ja era um pouco ruiva e o cabelo dela virou laranja! ë bonito nela pq combina mas com muita gente fica estranho..mas parece que o sun in foi proibido então agora esta bem dificil de encontrar. E o sun in dos estados unidos é horrível, ja comprei e é completamente diferente, é um liquido spray, o brasileiro é mt melhor!

Querida Grão, primeiro gostaria de ressaltar como é lindo o seu cabelo: a textura, o tom, o balanço, enfim… Pobre da Gisele Bündchen, hahahahaha.

Meu cabelo é liso, castanho e no sol apresenta um leve tom dourado, logo, é castanho claro. Como tenho a pele muuuuito claro e o contraste é bem visível, gostaria de seguir o processo por vc descrito para dar uma leve clareada, basta utilizar o milagroso produto e se expor ao Sol, é isso???

Bjos

Muuuuuuuuuuuuuuuuito lindo esse cabelo!!! Faz um tempão que busco uma ideia pra “pintar” o meu cabelo em degradê e fiquei muito satisfeita com o que vi aqui. Obrigadassa!!!! Beijos

meu cabelo é preto ,usei o sun in da phytoervas 4 veses.apliquei no cabelo umido e passei o secador por trinata minutos e lavei como as instuções do produto,gostei muito ,porque meu cabelo ficou castanho escuro com alguns fios marrons,depende da luz mas fica entre o castanho medio e oescuro.a cor aparenta ser natural,não ficou nem um pouco artificial como as tinturas .não ressecou meu cabelo nem nada,amei

achei linda essa cor…queria fazer no meu porém meu cabelo é castanho escuro sera que vai ficar legal?brigaduu

POR FAVOR ME AJUDE!!! todas as minhas amigas falam super bem desse sun in e elas compram SEMANALMENTE !! mas a minha familia INTEIRA ja rodou O MUNDO (modo de falar hahaha) e não acha de jeito nenhum !!! eu moro em botafogo, quem souber de alguma loja ou farmacia que vende, por favor me diga, eu seria muito grata. Beijos!

Aqui em BH o sun in é vendido nas Lojas Rede por R$10,65. Tá vindo em nova embalagem…comecei a usar esse final de semana e já reparei um brilho legal… vou continuar usando.

Ella eu tbm moro em botafogo e comprei o meu na Drogarias Crystal
e vende tbm na drogarias raia(mais caro R$20,00).
e na drogarias venancio.essa tem no leblon na bartolomeu mitre e na buenos aires no centro da cidade. esperoo ter ajudado bjs

Usei,meu cabelo é preto/castanho bem escuro e não vi quase nenhuma diferença. Comprei na loja Emoreira no centro de BH. Acho que é mais para cabelos claros ou descoloridos já,porque escuros acho que nem adianta.Mas cabelo lindão da moça ai !

Vi várias coisas desse sun in, pesquisei muito. Procurei aqui na minha cidade e não achei.. Liguei para o SAC Phytoervas, e a mulher confirmou que aqui não vendia. E então, meu pai foi pra São Paulo esta semana e aproveitei e pedi para ele, ele procurou e não achou. Liguei novamente na phytoervas e a atendente me passou um endereço. Meu pai foi lá e felizmente achou, e comprou dois. Fiquei muito feliz, mas a quantidade que veio.. Veio somente metade do “vidrinho”!!! sorte que pedi pra ele comprar dois.. Bom, mais vou aproveitar esse feriado agora, e vou testar, vamos ver no que vai dar! hahah
Psiu: seu cabelo ficou perfeito!!!

gostaria de saber o nome da tinta que vc passou, qual o nome, ou sei la ?
obrigada perfeito o cabelo

O que é um “mini-tempinho” com o descolorante? pra ter uma ideia… (claro q cabelos descolorem em tempos diferentes, mas vendo a textura do teu cabelo e a tonalidade q vc usa, da pra fazer um balanço!!
maravilhosa materia! obrigada!

Adorei! Vou fazer assim que meu cabelo estiver natural :)
Mas qual o volume da água oxigenada que vc mistura no Sun In?
Obrigada pelas dicas… Beijão!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Categorias:
Tags: