Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

A cor do cabelo da Grão!

05/05/10

Vocês acreditam nessa demora? Exatamente 1 ano e quase 2 meses (adoro exatamente quase) depois de publicar aqui os truques de cabelo da minha amiga Grão, publico os segredos da cor do cabelo dela! Porque muitas pessoas pediram, mesmo tanto tempo depois (vocês não esquecem mesmo, que sucesso!) Pra relembrar (e vale ler o post porque as dicas são muito boas):

Agora dona Grão vai mostrar o rosto! Com vocês, Fe Grão em participação especialíssima pro Dia de Beauté. Com direito a fotos feitas in loco na praia!

“Sobre a cor dos cabelos, a história é a seguinte:

Meu cabelo é um loiro escuro (sim, se a gente pegar um cabelo branco pra tingir e tiver que comprar na farmácia um tonalizante pra ficar da cor do meu, vai ter que ser o loiro escuro). O meu tom natural não tem nenhuma nuance avermelhada. isso significa uma coisa importante: o meu cabelo, quando é descolorido, não fica com uma cara alaranjada, nem nada. ele fica loiro, puxado pro palha.

Como que eu sei disso? Através de testes empíricos (um tanto suicidas). Mas já que ninguém sabe fazer por mim, ou pelo menos não por menos de um milhão de reais (sendo que nesse caso, eu sempre vou preferir gastar com outra coisa), resolvi tomar a questão com as próprias mãos! Mas isso, como você sabe, Victoire [sou eu!], requer vontade e, claro, uma certa habilidade, que você adquire aos poucos. Não da noite para o dia!

FLASH BACK
Uma vez, quando ainda ganhava mesada, separei uma graninha preta para ir ao cabeleireiro, e fazer algo “bem natural”, com alterações em pequenas porções do cabelo. Uma decepção. Saindo do cabeleireiro fui direto pra farmácia comprar um tonalizante. Meu cabelo tava todo listradinho. Terrible! Desde então eu tenho verdadeiro pânico de luzes… mechas, pra mim, resultam em listras.

O motivador da “minha técnica” foi justamente a vontade de ficar natural. Degradê. Como se o cabelo tivesse queimado de sol ao longo de anooos. Hoje, não querendo me gabar, bastante gente se surpreende em saber que a cor do meu cabelo não é 100% natural…

SOBRE A TÉCNICA (vou tentar explicar!)
A alma do negócio é você poder repetir o procedimento ao longo do tempo. Várias vezes. E o resultado ser a somatória disso tudo (como se fosse uma aquarela que você vai diluindo aos poucos e separando os tons que você mais gosta, do mais escurão ao mais clarinho).

No começo…

E no final!!

O Sun-In mora no meu necessarie de praia.


A aplicação é gradual e pode ser feita com muito, médio ou pouco produto. Amassando muito, médio ou pouco os cabelos. SEMPRE de baixo para cima (é aquele movimento que o cabeleireiro faz para amassar os cachos junto com o difusor)

De baixo pra cima

Por exemplo: num dia, o Sun-In só vai ficar agindo bem nas pontinhas dos fios, no dia seguinte pode estar nas pontas e um pouco acima, num outro dia posso aplicar da metade para baixo e assim sucessivamente.
Concorda que assim a pontinha vai ter recebido o produto três vezes; a parte a cima dela, duas; e a porção média dos cabelos, uma vez só? (*obs. o produto nunca chega nem perto da raiz!!!).

Raiz bem escurinha!

É daí que vem essa percepção de degradê. Devo ressaltar que nada disso é suuuper estudado. Aliás, sempre reparo que o lado esquerdo acaba ficando um tiquinho mais claro que o direito, e TUDO BEM. Porque claro, eu é que não vou ficar curtindo a praia pensando nisso tudo, né? Entro no mar se der vontade e nem reaplico! E assim, pouco a pouco, vou acompanhando o resultado no fim do dia e vejo onde quero mudar alguma coisa.

Analisando o resultado

Outro ponto importante é o meu corte em camadas, que facilita a aplicação dos produtos e deixa o resultado mais “misturado”… menos óbvio. Imagina clarear um cabelo 100% liso e reto? claro que ia ficar supermarcado o lugar onde clareou e onde não.

E junto com o corte, outra coisa que ajuda, SEM DÚVIDAS, é a história de estar com meu cabelo com o movimento “cacheado” do coque, que a gente ja comentou no primeiro post. Isso facilita para que só algumas partes queimem com o sol e outras não, e o resultado fique também mais natural.

APÊNDICE: AGUA OXIGENADA PLUS DESCOLORANTE

Tem vezes que eu corto o cabelo e fico desorientada sem minha “loirisse”! E, sem previsão de ir a praia, faço o MESMÍSSIMO procedimento do Sun-In em casa com uma mistura (aleatória) de água oxigenada e descolorante.
Deixo um mini tempinho e lavo. Uns dias depois faço a mesma coisa, mas em mais partes do cabelo. Outras vezes, em menos… e por ai vai, até chegar no look desejado.
O resultado da água oxigenada, claro, pode ser bem mais radical – o que me dá medo de recomendar!

Alias, tô com medo de recomendar isso tudo. Acho que o melhor mesmo é dizer que eu não recomendo! Atendendo a pedidos, só tô explicando mais sobre minha “auto-suficiência” colorística! Não posso me responsabilizar por resultados desastrosos (mas se alguém fizer e der certo, avisa a gente!).

Que o Proença – e todos os profissionais competentes do ramo – me perdoem por esse relato!

Hahahaahah AMEI Grão. É isso aí garotas, deu pra perceber que o segredo do sucesso da cor do cabelo dela é uma fórmula: conhecimento sobre seu cabelo + paciência + pouca paranóia + vontade de experimentar + um certo talento para fazer as coisas sozinha. Eu acho que muita gente pode aproveitar essas dicas, de um jeito ou de outro, não precisa fazer 100% como ela. O mais importante, pra mim, é saber que é SUPER possível se virar sozinha nessa vida!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

275 replies on “A cor do cabelo da Grão!”

usei o sun-in por um tempão no meu cabelo há uns três anos e a cor ficou linda mesmo, todo mundo amava!
o problema? meu cabelo é super fininho e ficou mega ressecado!
por isso meninas, não se esqueçam: força na hidratação!

Lindooo!
Meu cabelo tb é loiro escuro, vou tentar fazer!
Vic, será que vc podia perguntar pra Grão se ela passa nos cabelos secos ou úmidos? Na embalagem do Sun In diz que é úmido, mas quero seguir a técnica dela à risca!! rsrsrs
Obrigada!!
Beijos!

Grão e VIc, adorei esse post.

Grão, meu cabelo é igual ao seu. Loiro escuro (quase morri quando soube, porque sempre me achei morena =P ), lisão, mas dá pra moldar do jeito que quiser. Nunca usei condicionador tb, uso mais agora porque uso sempre o secador a noite, e as pontas estão ficando meio palha.. dai como não quero ficar cortando, acabo passando condicionador nas pontas. PONTAS mesmo.

Quando eu era mais nova (uns 10 anos atrás), eu tinha cabelão que nem o seu,e fazia um truquezinho com a água oxigenada tb.. Eu pegava uma gotinha, espalhava na mão (que nem creme do corpo) e ficava alisando os cabelos, nas pontinhas, bem pouquinho… e ia dormir. O efeito era bem parecido com esse que vc tem.

Mas depois cortei os cabelos curtos e nunca mais fiz… mas funciona. Só que é o que disseram no post, tem que saber o que tá fazendo, conhecer o cabelo.

O truque do coque (do primeiro post eu acho) é maravilhoso né? Eu uso tb, mas só de vez em quando pra fazer um charminho.

Meu cabelo não está tão grande como o seu, mas com certeza me inspirou a deixar crescer mais ainda.

Obrigada pelas dicas.

quero fazer a ‘alexa chung’ at home, e estou seguindo a teoria da Grão, fazendo as poucos, mas como meu cabelo é PRETO [em caps lock mesmo!], por isso eu uso agua oxigenada+descolorante. será que sun in funciona pra mim? acho difícil…

Esse cabelo é praticamente igual ao meu!!
Realmente faz MUITO SUCESSO, todo mundo elogia e pergunta oq eu faço.
ele tem as pontas mais claras naturalmente, a um tempo atrás gastei “mó dinheirão” pra fazer SUNKISS nas pontas, e ninguém percebeu nada! ahahahhahahah

acho q isso só dá certo pra quem tem o cabelo “base” castanho claro ou loiro escuro,s e não fica avermelhado. Sempre uso SHAMPOO DE CAMOMILA, funciona muito bem tb!

Hhahahahahahaha… sensacional o post!! A grão está ótimaaa nas fotos!!! O sunin é incrivel mesmo!! Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii
bjooo

Nossa,que amiga linda e esperta!Parece aquelas meninas de filme de surfista…saudavel e lindona!Otimas dicas!Bom,como to cheia de cabelos brancos o mais indicado seria passar a tinta louro escuro mesmo…o duro é que ando com uma queda feia de cabelos,e cismei que foi da tinta…mas vou aproveitar as outras dicas e procurar por esse sun da Phitoervas…Bjs,Vic, e pra voce tambem Grão!Voce sim,dá pra chamar de “sereia”!

Genteeee, AMO O SUCESSO DA MINHA AMIGAAAA!!!! E as fotos? adoooro o ensaio gata surfista do canavial!
beijooooosssss grão e vic!

Oi gente,

Adorooooo o blog, já sou uma viciada e todos os dias entro aqui para ler um pouquinho!
Queria dizer que ameiiiii o cabelo e as dicas!
Aliás, também faço parte do time: me viro sozinha e me dou bem!
Sou loira graças à Mamãe e Papai, massssssss como todo mundo sempre quer mais, eu começei a fazer luzes quando fiz 18 anos…e amei…nunca mais parei!
Ocorre que minha amada cabelereira sumiu (anoiteceu e não amanheceu) e eu sobrei!
Aqui na Capital Federal as coisas são caríssimassssssss então resolvi tentar me virar e tchanamm….deu super certo!
Com o tempo acabei ensinando as amigas e elas me dão uma ajudinha básica!
Masssss….me viro sozinha e adoroooo o resultado, além de sempre me pergunatarem onde faço meu cabelo (já me pararam no meio do shoping…rsrsrsrs).
Acho que o segredo é realmente conhecer seu cabelo e ter um pouco de coragem, além de ter consciência de que cabelo cresce e sempre existe uma farmácia/supermercado/loja de cosméticos bem próxima da gente!

Beijosssssss

Que lindo o cabelo!!!! E a dona também, hehehehehe.
Muito obrigada por compartilhar as rotinas clareadoras. Li o primeiro post há um ano atrás e desde então fiquei super curiosa com os cuidados que a Grão tinha com o cabelo e como deixar desse jeito tão natural.
Sério que imaginei que ela gastasse horrores em salão, todo mês, para manter desse jeito, qur incrível a autosuficiência capilar dela!!!!
Eu me viro bem com meu cabelo quanto a cremes, penteados e hidratações. Ele é bem crespo e castanho escuro, morro de vontade de clarear nas pontas, deixar como o dela (claro que “adaptado” para o meu tom), não sabia que “dava para fazer em casa”. Fiz no salão umas mechas e não gostei muito, a cor abriu demais e não ficou bem do jeito que eu queria. Eu acho lindo esse efeito “manchado”, não queria mechas bem marcadas, como fizeram no meu.
Vou ter que aprender a conhecer descolorantes e água oxigenada e afins e testar em casa.
Adorei o post!!!

O Sun In só dá efeito quando o cabelo é exposto ao calor ou se não for exposto o efeito é tipo mais suave?
Babei demais na cor do cabelo, lindo mesmo!!
Bjs

Seu cabelo é lindo, parabéns pela persistência.
Tenho uma amiga que é castanha clara e ela mesma faz luzes em casa, nos lugares que deseja. Fica miito bom. Mas como vc disse, é um perigo recomendar o uso de oxigenada e pó descolorante. é desastre na certa para pessoas não iniciadas e pacientes.

Amei o post!!!! Apesar de nunca ter pedido a continuação, tá ai um post que nunca esqueci. Sempre me perguntava quando viria a continuação…. rsrsrs

Ninguém merece pagar uma fortuna pra sair do salão com o cabelo marcado né?! Com certeza ainda me arrisco! Mas no meu caso tem de ser com o kit água oxigenada + descolorante mesmo. Nada que um tonalizante não possa amenizar em caso de desastre. =D

Acho que vale um P.S quanto ao volume da água oxigenada. Quanto maior o volume mais forte ela vai ser.

Adorei a dica!! tambem tenho um trauma de cabalereiro hehe vou tentar testar esse produto!!

Vende “sunin” no submarino, na americanas e na sack’s.
Quanto ao produtinhos que ela usa para os “cachos”, lembro que no outro post a Vic divulgou que não existia mais a cera em spray que ela usava. Grão, segue uma sugestão que super funciona pra mim: Paul Mitchell Style Medium Spray Wax. Espero que dê certo!

BIONDINA, o resultado é um bárbaro, o cabelo fica um loiro clarinho, super natural, nada a ver com mechas ZEBRA da maioria dos cabeleireiros, sou loira natural, mais claro do que o dela um pouquinho. Cortei nesta semana e estou morrendo sem meus fios loirinhos. Hoje de manhã por uma incrivel coincidencia fiquei meia hora no sol, coloco uma viseira, filtro solar no rosto e fico de costas p o sol, lendo um livro, uma meia horinha, uma ou duas vezes por semana até atingir a cor que eu gosto. Este eu uso faz anos e resseca menos que o sun in, fica a dica, bjo.

Nooossa, já fiz muito disso de passar água oxigenada nas pontas dos cabelos na praia, assim, meio que aleatoriamente. Eu até tinha um produto como esse: o Sun in. E o meu picumã era só elogios! E quando não ía à praia passava também oxigenada e descolorante em casa (mas o resultado na praia é muuuito melhor!)
Bom, até que começaram a aparecer os fios brancos… aí, minha filha, esquece… nunca mais!!!

Super AMEI tudo!
To aqui pensando qual será o efeito que o produto daria no meu cabelo que é castanho escuro, quase preto =/
Se alguém souber..ou já tiver experimentado, avise-me!

BeeijO* Vic!
Bom find =)

Eita cabelo bonito, benzadeus! Quanta dica boa, hein?
Mas sabe que eu fiquei com um pulga atrás da orelha: Há mais de um ano atrás, a cera líquida do John Frieda que a Fê usava tinha saído de linha, né? E agora, comofaz? substituiu por qual produto, Fê?

Vic, estou enlouquecida pelo cabelo da Grão!!! Infelizmente o meu cabelo é MUITO escuro… meu sonho é ter o cabelo da cor do dela!!! Amei o post!!! Mil beijos, Sophia

que cabelo MARAVILHOSOOOO dessa menina!!!! meu Deus!!!!!!!!
gostei das dicas ;)
beijos!

Nossa que maraviha!!! Não conhecia esse produto, eu faço a mesma coisa com meus cabelos, mas do jeito tradicional mesmo, descolorante + oxigenada, pra mim que sou um impaciente de marca maior funciona melhor … ja consigo ter o efeito que quero na hora, fico de olho e vou controlando a tonalidade que quero.
Mas vou usar esse produto para experimentar ….Amei !!!
Agora esse cabelo MA-RA-VI-LHO-SO, impossivel ter, nem seu nascer de novo … muito lindo
Bjusss

kkkkkkkkkkk
achei qe só eu fazia esse mistura de agua oxigenda+po descolorante
no cabelo..
Adorei, fico lindo com aparencia beem natural *-* lusho

o meu cabelo é praticamente igual ao dela (não é tão hidratado, por mil motivos hihi) e eu faço a mesa coisa, só que usando apenas blondor. mas relamnete todo mundo acredita que é efeito do sol hahah. e eu nao tenho medo de ferrar com o cabelo, o que as vezes danifica, né, mas tudo bem, porque cabelo a gente pode decolorir, hidratar, tingir etc E CABELO CRESCE haha então eu sou bem tipo “nao tem problema se ficar estranho” sabe? mas enfim, gostei do post! bjs :*

Gente! Que cabelo é esse? MEO DEUS!!!!
Vou já comprar o meu SUN IN e fazer no secador de cabelo mesmo, já que aqui em Brasília não tem praia e os clubes daqui não são lá essas coisas.Rs…
Perfeito, parabéns Grão, seu cabelo é lindo de morrer.

Nossa…perfeitoooooooooooooooooooooooo!!!!
Bom, tenho o cabelo mais curto, vou fazer o teste , tomare q de certo!

Eu tenho esse efeito de luzes californianas, mas como diz o nome, fiz com luzes!
Amei o resultado e já vou comprar para experimentar!!
Vi que pela internet tem no submarino e nas lojas americanas!

Nossa q legal, qdo eu tinha cabelão fazia o mesmo… odiava ir no salão pelo fato da pessoa nunca fazer aquilo q eu queria ( sempre ficava com a aparencia de listras – eu entendo bem o que ela disse nessa parte), até q eu comecei a fazer sozinha em casa e o resultado era bem legal.

Agora tenho o cabelo curto… mas eu sinto muita falta da minhas pontas loiras e já to querendo clarear as pontas.. eu mesma do meu jeito!

Beijos.. adorei o post.

Nate.

ameeei a dica.. apesar d ja ser loira… e eu mudei a cor do meu cabelo um dia clareei bem e outro fiz umas mexas.. enfim ja mudei bastante e em ksa!! sozinhaaa m virando!! rsrsrs beijooos

Pára tuuuddoooo!!
Que cabelo é esse?
Lindo demais, parabéns!
Tb quero clarear as pontas dos meus, e adoro essas ondas no cabelo, uso sempre!
Adorei as dicas!

Lindo o cabelo da Grão!!!!! Também tenho uma técnica: tenho o cabelo loiro escuro acizentado e fazia luzes para ficar mais blond…estou deixando crescer e estou adorando a cor original (nem lembrava direito com era, rsrsr), como ficou uma diferença da cor virgem e das luzes muito forte nas pontas, optei por dar um “banho de brilho” (ceme hidratante + tinta) na mesma cor do meu cabelo com alguns reflexos dourados (tipo louro escuro dourado 7.1.3). Deu uma “fechada” na cor das pontas e realçou os reflexos dourados originais do cabelo sem deixar com cara de pintado. A medida que o cabelo mais acizentado vai crescendo fica um degradee lindo e a medida que vou cortando passo um pouco de tinta (mais blond) de leve com pente fino na ponta do cabelo, fica super natural.
bjs Grão, bjs Vic (adoooooooooro seu blog!!!!!!).

OIIIEE
O cabelo da sua amiga é muito lindo messssmo!
Queria saber se o sunin tem quimica e se nao resseca as pontas

Que coisa….
minha história é bem parecida com a dela.

Meu cabelo sempre foi super elogiado pelo tom “natural” ( a base de agua oxigenada e só).
No dia em que inventei de fazer luzes, por que queria dar uma sofisticada no meu cabelo, fiquei com o efeito de listras tb e, ainda, completamente ressecado. E olha que foi com o melhor profissional da área.
Bom, agora estou esperando passar um tempo para voltar ao meu truque …
beijocas

Lindo cabelo!!! adorei as dicas e tou morrendo de vontade de experimentar pois acho que sua técnica se aplicaria ao meu (uma cabelereira me disse que o meu cabelo é “loiro escuro” e as pontas naturalmente são mais claras srsrsr, logo…). Pra fazer em casa, sem água oxigenada, basta aplicar o produto no cabelo seco, esperar um tempinho e depois enxaguar? Logo da primeira vez o efeito já é bem perceptível ou fica bem discreto? Valeuuu, parabéns!!!

Tem um produto que faz esse memso efeito que se chama Biondina, da Anaconda. Super funciona.

Nossa amei super! heheheh Tenho um pézinhono salão de beleza, morro de vontade de fazer curso de cabeleireira por hobby! haha Acho q pq cresci vendo minha avó cortando cabelos mil!

Eu vou com certezissima comprar esse ae, meus cabelos são da cor da raiz da grão, mas entre todas as coisas q ja fiz na vida, rs, (parei faz algum tempo de aplicar quimica) e o SOL já tenho as pontas mais claras e todos perguntam se são californianas… nunca fiz! Mas esse efeito do Sun In é mto mais natural! além de que deve dar uma hidratada legal nas pontas né!

Vai entrar pra minha coleção! Rs.. Também sou eu que corto a minha franja, às vezes aparo algumas pontas e pinto impreterivelmente 1x por mês o cabelo da minha mãe, q por sua vez pinta o do meu pai! Numa dessas até o cachorro ficou verde na Copa Passada hahaha

DÊ mais dicas porfa!! amamossss!
Bjinhos

ACABEI de sair correndo pra comprar o sun in e testar!!

pra quem mora em SP… ACHEI NA ONOFRE DA RUA TABAPUÃ no Itaim Bibi.

queria muito que ficasse igual ao dela… vamos ver!

O cabelo é lindo, mas a modelo também ajuda! Que pele! Que olhos! E os cabelos são super saudáveis!!!!

Vou usar, tenho o mesmo tom de pele e tom de cabelo!

AMO ESTE BLOG!

Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: