Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Os truques de cabelo da Grão

26/03/09

A Fe Grão, também conhecida como Fernanda Branco (mas eu sou super contra esse nome hahaha nem parece dela), é uma das minhas melhores amigas, desde a época do colégio. Sei que algumas de vocês sabem quem é dona Grão, já que ela trabalha no Glamurama e vive dando pinta por aí (hihi), e também já compareceu a um Encontrinho.

Mas isso tudo é pra introduzir para vocês o que importa (pra esse blog pelo menos): o cabelo incrível de Grão. Ela sempre teve esse cabelo lindo, e sempre soube cuidar/lidar/arrumar muito muito bem. Então pedi pra ela me contar tu-do o que faz, porque acredito que o ideal nessa vida beauté é você saber lidar com os atributos que a natureza te deu, fazendo com que eles (os atributos) fiquem como você quer.

cabelo da grão

Grão explica “Meu cabelo nasceu muito liso, muito oleoso e fino. Mas eu nunca gostei desse look escorrido”. Agora olhem essa foto que eu tirei dela, num dia de cabelo especialmente belo, e me digam: cadê o liso lambido e oleoso?? Pois é pessoal, ela não foi no cabeleireiro, e é disso que estou falando: auto-suficiência e auto-conhecimento!

Dicas de Grão (comentários entre [ ] são considerações minhas):

. “Nunca uso condicionador [cabelo bom é outro papo mesmo]. Aprendi isso com uma dica da Isabella Fiorentino, que li em uma revista.”

. “Tenho todos os tipos de shampoo no box, para usar de acordo com a necessidade do cabelo, já que ele está sempre de um jeito, e já que tenho que lavar todo dia mesmo. Tem o shampoo para conseguir mais volume, o shampoo anti-resíduos para quando tá muito sujo, o de cabelos secos para quando não está tão sujo, porque ele limpa menos (e vai ficar oleoso de qualquer jeito…)”

. “Sempre uso secador, acho que deixa a textura mais bonita, e consigo controlar o jeito como vou modelar o cabelo” [Grão não deixa pra sorte, tipo sem querer meu cabelo secou lindo. Ela interfere no resultado final, o que é sábio]. Fora que não corre o risco de ficar com frizz, de secar no vento”.

. “Seco o cabelo com secador e aí, com ele quase seco, passo um produto [já já vamos dissecar os produtinhos]. Faço um coque com o cabelo quente, do calor do secador, e quando solto ele fica assim como eu gosto.”

. “Dá para controlar, deixar mais ou menos liso. Depende do tempo que você fica com o coque, quanto mais tempo, mais marcadas as ondas.”

. “Não uso mais babyliss, porque meu cabelo não segura. Antes, quando ele estava mais ressecado, usava, porque aí ficava.”

. “Dormir de cabelo molhado nunda, sou super contra, fica péssimo.”

. “Não uso escova, só um pente jateado de plástico desses de farmácia, ele tem uma textura que não deixa o fio elétrico. Penteio depois banho e só.”

Produtos de Grão:

“Antes de fazer o coque passo algum spray de volume. Eles dão mais corpo pro cabelo, então é otimo mesmo que não seja pra fazer o truque do coque… porque tira aquela cara de escorridão. Ah e fica a dica de secar sempre com a cabeça virada para baixo!”

O que ela recomenda…

. Coiff Bouffant Lifting & Texturizing, do Fréderic Fekkai, é tipo um gel em spray

. Super Thick Volumizer, da Kiehl’s, infos no site oficial, acho que tem na loja de SP

. Soin Gonflant, da linha de cabelos da Sephora, mais difícil de achar.

“E tem a cera/pomada líquida, em spray, que uso quando solto o coque, passo na mão e amasso o cabelo de baixo para cima.  Ela é mto leve, é a melhor pomada do mundo, porque é seca, dá acabamento e segura o cabelo.”

. Detalhe que a cera que a Grão usa, do John Frieda (Tousled Tresses Fine Mist Wax Texturizing Spray), foi descontinuada, eu acabei de olhar no site e descobrir! Grão, meus pêsames! Não consegui falar com ela pra descobrir se tem outra, quando conseguir faço um update aqui. Ela ficou chateadíssima e disse que não tem outra mas agora vai ter que achar. Aí eu conto!

É isso gente, as dicas super úteis de dona Grão! Vale dizer que ela corta com o Proença, mas a cor quem faz é ela (prendada a menina). Grão te adoro brigada pela participação!

UPDATE
Que sucesso de post eee!! Adorei! A Grão também adorou e disse que vai responder a todas as perguntas assim que ela conseguir, então fiquem ligadas. Quando a cor, podem deixar que ela vai virar um post (vocês praticamente me obrigaram haha!) mas já vou adiantando que é claro que o cabelo da Grão não é todinho tingido, ele nasceu mais ou menos assim e ela deu um up, principalmente nas pontas. Mas aguardemos mais detalhes. Ela também está incumbida de encontrar bons produtos nacionais. Grão, suas colaborações não vão parar por aqui!!!

UPDATE 2

O post com as dicas da cor de cabelo está aqui!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

138 replies on “Os truques de cabelo da Grão”

Meninas,
Excelente post!!
Cortei meu cabelo na altura dos ombros e estou adorando!!!
Grão, consegui comprar sua amada cerinha na Drogaria Iguatemi do Market Place, e vc tem razão ela é maravilhosa
Mesmo com o cabelo mais curti fiz o coque quente e depois passei a cerinha, ficou lindo, igual ao da Gwyneth ( 1ª foto do post sobre a mesma ).
Besos

Acho q mudaram o produto J. Frieda da Grão, q foi descontinuado…. hj fui na ikesaki e vi um produto q tem a msm finalidade, mas não é específico para cabelos loiros! É pra tds os tipos… vai ver foi por isso q eles tiraram o outro e lançaram esse. Num sei. Mas pode ser!!
Bjs

Ola meninas!!
Adorei as dicas da Grão, meu cabelo é bem parecido com o dela, vou começar a testar as dicas hoje!!! Encontrei o Tousled Tresses neste site: http://loja.tray.com.br/loja/produto-112085-1743-sheer_blonde_tousled_tresses_spray_john_frieda

E pra quem mora no Rio de Janeiro, tem tb na perfumaria Beleza e Forma na rua do Catete, 286, Largo do Mchado. Se alguém quizer q eu compre e mande pelo correio é só entrar em contato comigo pelo meu e-mail: pmendesv@gmail.com
Um beijo!!!
Grão obrigada por compartilhar conosco suas descobertas, imagino que devem ter sido anos de experimentos!!

Para quem é do Rio de Janeiro, achei o Tousled Tresses na loja “Beleza & Forma”, no Largo do Machado. Ainda tinham 2 na prateleira!

Beijos!

Alguém aqui já usou o Body Full Carbo-Bodifier, da Redken? Ele promete deixar o cabelo com um super volume, tendo ganho, inclusive, o último prêmio Nova de Beleza.
Gostaria de saber se ele é isso tudo mesmo e se não deixa o cabelo duro ou grudado.
Bjocas!!!

Comprei o thick volumizer da khiel’s, fiz o coque quente, tudo certim… mas nao deu nada!! ficou lisao como sempre… aff…
Grão, tem como vc mostrar o coque e a altura q vc prende?
Eu fiz um coque normal na altura da orelha… nao funfou…

Oiiii…bem q vcs poderiam colocar uns produtinhos nacionais e mais faceis de comprar pra gente ficar belissima com essas dicas da grão!!!!

Simplismente amei esse post! Vou tentar deixar meu cabelo igual!!
Qro post sobre a cor!!
bjs

Oi meninas, já comprei o meu Sheer Blonde Tousled Tresses, mas com a dificuldade em encontra-lo, decidi mandar um e-mail para a John Frieda nos USA para saber pq o produto foi descontinuado e qual produto irá substitui-lo. Para minha surpresa recebi a resposta hoje q dizia:
“We regret to inform you that our Sheer Blonde Tousled Tresses was discontinued in December 2008 due to low sales. We are not offering a comparable styling product at this time and do not have any remaining stock.
Our company’s goal is to provide consumers with a variety of products to meet their needs and preferences. As you know, marketing is a complex function and many business factors are taken into consideration before discontinuing a product. Before a product becomes available, much time and expense is involved in perfecting the formulation, consumer testing and marketing support. It truly saddens us when we must discontinue a product. However, consumer demand is a major factor. When the level of demand is insufficient, stores are not likely to carry the product so we usually have to channel our activities to products that can still be provided to you on an ongoing basis.”

Q pena!!!! Vamos a caça das ultimas unidades!!!

Uma pena mesmo ter saído de linha… Achei na perfumeria Bibelot, na Augusta, como já mencionaram aqui antes. Ainda tinha bastante lá!

Comprei uma outra cera, só que em mousse e da TIGI Bed Head, estou gostando, ela fixa mais que a “cerinha da Grão”, mas não deixa o cabelo duro. É a Hook Up Mousse Wax.

Beijos!

Adorei o post! mto bom.. e vou tentar fazer o coque com o cabelo quente!
o que ajuda mto tambem é a hidratação neh.. usei uma da L´oreal par cabelos danificdos.. é um vidrinho pequeno, vc acha em perfumaria e custa em torno de R$ 15,00..
hidratar sempre ajuda!

beijo meninas!
parabens!

Vic, não sei se alguém já comentou sobre isso, mas eu encontrei uma pomada em spray que é muuuuito boa e prática… é a Lee Stafford Messed Up Spray Wax. comprei em Londres e custou 4,50 libras. vem com 150ml e rende absurdos!
o cabelo fica super modelável do jeito que vc quiser. e olha que meu cabelo é mega escorrido, e nem aquele laquê da Aspa dá jeito!!!
eu acho que o acabamento é parecido com aquela Wella High Hair Punk Chic, que eu usava antes.
bom… ficadica!
:*

Eiiiii queremos saber os truques para ficar com essa cor linda!
Kd a Grão?
=) Bjs

Olá, alguém sabe dizer se algum lugar de SP envia a pomada do Jhon Frieda… Eu cortei meu cabelo em camadas e PRECISO dessa pomada :) Q

Olá, alguém sabe dizer se algum lugar de SP envia a pomada do Jhon Frieda… Eu cortei meu cabelo em camadas e PRECISO dessa pomada :) Quem souber me ajuda, please…
Obrigada, bjs.

Grão, meu cabelo é muito =!!! fino, mega oleoso, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito cabelo, mas por causa da oleosedade o volume desaparece, ai que oooooooooooodio e fica murchinho, murchinho. Adoro o efeito de prender ainda quente, as ondas ficam lindas… vou investir nos produtos que voce indicou e queria saber se vc ja usou o noctogenists spray, e o quê que achou. Ah, so mais uma coisinha, vc conhece algum excelente secador, que seca rapido e de preferencia silencioso??? Bjx…

meu cabelo era muito cheio e eu fiz relaxamento mas depois disso meu cabelo ficou muito ressecado e muito quebrado ai eu quero dar um corte nele mas tenho medo de que eu tenha que fica fazendo chapinha direto depois que eu cortar, e aii você acha que se eu cortar curto, tipo um dedo abaixo dos ombros ele vai fica baixo ?
e a prancha estraga u cabelo ?

Até que enfim achei alguém com o cabelo igual ao meu. Fino, liso escorrido, oleoso e loiro escuro. Sempre fiz coisas parecidas com o que ela faz mas agora cortei curto bem desconectado para ajudar com o volume. Fica ótimo, mas pra quem gosta de cabelon… é que eu não era muito apegada.

Ficou uma dúvida: como é o coque? muito alto, baixo, bem apertado? Detalhes são importantes na hora de sonhar com um cabelo lindo desses…adorei o post!

Se o Tousled Tresses Fine Mist Wax Texturizing Spray foi descontinuado, será que o Flexible Style Spray Wax Paul Mitchell funciona da mesma maneira?

eiii to bem atrasada nos comentarios aki!! + se possivel alguem me de um help!!
não se acha mais a pomada da John Frieda (Tousled Tresses Fine Mist Wax Texturizing Spray) msm n??? anaaao to louca pra compra uma so se so é possivel pela internet!!!!! alguem sab de algum site?

Acho que ela poderia explicar como faz o coque… e com o que ela prende… pq meu cabelo marca mto fácil.. e se prender com aquelas piranhas fica tudo marcado…..

bjos!

(ahh, o link sobre o post da cor do cabelo dela nao ta certo… o link cai direto na pagina principal do blog)

Vic avisa a Grão que eu amo ela! Meus cabelos finos e sem graça são outros depois dessas dicas! Nunca ficava o babyliss e agora ele está com ondas Gisele Bundchen!

bjs!

Ah, sem contar que eu tinha há 5 anos esse produto da John Frieda encostado aqui em casa e não sabia usar…..

Plissss…onde consigo comprar algum desses produtos? Tentei o ebai mas nao entregamno brasil.

Tenho o cabelo tingido (tinta permanente), queria saber da Grão se posso clarear as pontas do cabelo com SUN IN Clareador e condicionador de cabelos Phitoervas

Seu cabelo é super lindoooo veei
Eu queria saber se aquela cor da raiz é assim ou é pintado ? E tipo meu cabelo é cacheado e uso chapinha , da pra alisar c a chapinha e fazer o processo dos cachos em baixo?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: