Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Skincare que prepara a pele para a maquiagem

09/03/23

Se tem algo unânime entre os maquiadores é que a preparação da pele para receber a maquiagem faz toda a diferença no resultado. Afinal, uma pele hidratada e iluminada facilita a aplicação da base e do corretivo, evita o aspecto craquelado, além de prolongar a durabilidade da maquiagem no geral. E agora que diversas marcas de cosméticos expandiram o portfólio para o mercado de skincare, não faltam opções de produtos multifuncionais que prometem não só tratar a pele com uso contínuo, mas também um resultado imediato que melhora a performance da maquiagem. 

Entre as franquias de skincare lançadas recentemente estão a Hyper Real (MAC), NARSskin (Nars), Kylie Skin (Kylie Cosmetics), Fenty Skin (Fenty) e a POREcare (Benefit Cosmetics), que chegou na última semana em lojas físicas e e-commerce da Sephora. 

Esse movimento colabora ainda mais para alavancar o mercado de cuidados com a pele que, de acordo com o Euromonitor, deve movimentar US$ 181 bilhões até 2025. E, no nosso dia a dia, facilita a rotina antes e depois da maquiagem. 

Para te ajudar na hora de escolher em quais ítens investir, fizemos um raio X de alguns produtos de skincare que prometem potencializar o efeito da maquiagem – vários já testados pela equipe do DDB!

Leia mais: Nécessaire de skincare perfeito para viagem

Limpeza + Demaquilante 

Unir funções é uma das principais características dos produtos de skincare pensados também para a maquiagem. E as etapas de limpar o rosto e remover a maquiagem são especialmente delicadas para quem tem a pele sensível.

Minha pele, por exemplo, é bem sensível e sequinha. Testei recentemente dois óleos de limpeza/demaquilantes que cumpriram tudo que prometeram. O Óleo de Limpeza e Demaquilante Hyper Real Fresh Canvas, da MAC, realmente remove a maquiagem e as impurezas sem comprometer a hidratação. É só aplicar com a pele seca e massagear. Em seguida, umedeça o rosto e continue massageando até o produto emulsionar e enxágue. 

Os produtos da linha Hyper Real têm Extrato de Peônia Japonesa, que uniformiza o tom da pele e melhora a luminosidade, ácido hialurônico que retém a hidratação, niacinamida para suavizar a textura e ceramidas que protegem a barreira cutânea. 

O Super Cleansing Oil, da Care, aquece em contato com a pele seca, o que traz uma sensação relaxante, além de remover toda a maquiagem e máscara de cílios sem esforço. Vem com uma escova de limpeza muito suave e ótima para massagear o rosto. Tem mel de Yacon na composição para restabelecer o pH da pele imediatamente. 

E se a ideia é amenizar a aparência dos poros instantaneamente antes da make, vale testar o tônico em espuma da Benefit Cosmetics, que acaba de ser lançado. Ele pode ser aplicado com as mãos mesmo e traz ácidos AHA+PHA na composição para um efeito de esfoliação suave. O uso contínuo promete suavizar a aparência dos poros. 

Óleo de Limpeza e Demaquilante Hyper Real Fresh Canvas
MAC
Aqui
Óleo Facial Super Cleansing Oil
Care Natural Beauty
Aqui
Tônico em espuma Tight' N Toned
Benefit Cosmetics
Aqui

Proteção + sérum 

Aquele dilema de escolher um protetor solar que não interfira na maquiagem, mantenha a pele hidratada e com oleosidade controlada ao longo do dia já está mais perto de ser resolvido. 

Destacamos aqui três opções de protetor solar diário que também cumprem a função de sérum. Dois deles com efeito glow e formato conta gotas. 

O Daily Drops FPS 30 + CB2, da Simple Organic, vem com um blend de óleos vegetais da Amazônia e deixa a pele super hidratada enquanto protege dos raios solares. O Solar Power Luminous SPF 30 Serum, da Rose Inc, ilumina a pele na hora e é enriquecido com óleo de plantas marinhas, esqualano e óxido de zinco.

Já quem prefere o efeito matte, uma opção é o novo protetor solar da Sallve com controle de oleosidade, toque seco e alta proteção UVA/UVB. Entre os diferenciais da fórmula, destaque para a tecnologia que extrai uma partícula minúscula de carnosina. O ativo com ação antioxidante costuma deixar um efeito esbranquiçado na pele negra, mas isso não acontece na fórmula do protetor, que se adapta a todos os tons de pele. 

Daily Drops FPS 30 + CB2
Simple Organic
Aqui
Solar Power Luminous SPF 30 Serum
Rose Inc
Aqui
Protetor Solar Toque Seco FPS50
Sallve
Aqui

Hidratação + primer 

Nesse caminho de aliar benefícios de produtos específicos de preparação da pele para maquiagem no skincare, alguns hidratantes e séruns também já contemplam a função de primer. 

Na linha NARSskin (Nars), por exemplo, o foco é iluminar a pele. Todos os produtos, incluindo o Sérum de Firmeza Facial, trazem uma combinação de microprismas que refletem a luz com extrato de algas e água marinha da Polinésia. O creme em gel para olhos e cílios é incrível para hidratar antes do corretivo. Ambos testados e aprovadíssimos pela Vic:

O Hidratante Nutritivo Hyper Real Skincanvas Balm, da MAC, que tem textura mais densa e hidratação potente, é ideal para aplicar antes de uma base com acabamento mais seco. Outro produto que já virou um clássico é o Skindrops Glow, da Care. Além de ter probióticos e ativos orgânicos na composição, dá viço e um lindo glow imediato – eu particularmente amo a versão Gold.

Para todos os tipos de pele, o Duo Stick No Filter, da Vic Beauté, resolve a preparação da pele. O bastão multiuso tem um lado Blur, que controla a oleosidade e reduz a aparência dos poros imediatamente, e outro Glow, que hidrata e ilumina pontos do rosto. Pode usar antes ou depois da maquiagem e também para fazer retoques ao longo do dia. 

Duo Stick
No Filter
Vic Beauté
Aqui
Sérum de Firmeza Facial Narsskin
Nars
Aqui
Creme em Gel para Olhos e Cílios Narsskin
Nars
Aqui
Hidratante Nutritivo Hyper Real Skincanvas Balm
MAC
Aqui
Sérum Facial Iluminador Skindrops Glow Gold
Care Natural Beauty
Aqui

{Fotos: Jill Burrow e Angela Roma / Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Skincare que prepara a pele para a maquiagem”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: