Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Lollapalooza: dicas para fazer sua make durar no festival

21/03/24

Nesse fim de semana tem Lolla, e festival é o cenário perfeito para soltar a criatividade na beleza – mas, claro, com a garantia de que tudo vai resistir a calor, chuva, etc. Confira nossas dicas para que sua maquiagem dure até o final!

Veja outras inspirações de maquiagem e penteados no nosso Pinterest.

@claranovais
@bruna.alvves

A Vic sempre diz que a pele é o grande segredo para a boa durabilidade da maquiagem. Faça uma preparação no capricho de acordo com as necessidades da sua pele. Se ela é oleosa, use um primer matificante. Se for seca, hidrate, mas sem exageros. 

Para a construção da pele, quanto menos cobertura, melhor! Depois do skincare, nossa sugestão é que você aplique uma fina camada de corretivo nos pontos em que deseja cobrir ou iluminar. Por cima, outra fina camada de pó para selar e matificar a pele. 

Nossa sugestão são os cosméticos à prova d’água, principalmente delineadores e máscaras de cílios.

Fixe bem a sombra nos olhos 

As sombras cremosas tendem a “colar” na pele com mais facilidade, então elas são perfeitas para a ocasião. Para quem tem a pele seca, este é o produto ideal no quesito fixação. Se você tem a pele oleosa, basta complementar com um pouco de pó – que pode do tom da sua pele ou uma sombra em pó – para selar a pálpebra.

@makesbybrenda para @adorofarm
@theballerinabridemua

Não se esqueça das brumas e dos sprays fixadores

Esses queridinhos irão garantir ainda mais durabilidade e evitar que o suor retire os produtos da pele. Quando aplicados antes da maquiagem, logo após o primer, ajudam a assentar os produtos que seguirão. Durante, auxiliam na pigmentação dos itens utilizados, como o iluminador. Quando usados no final, eles deixam a pele com um aspecto natural e fazem sua make durar muito mais. 

@rowisingh
@watoniki

Vai usar batom? Escolha um com textura mate

Não tem jeito: o batom mate é mesmo o mais indicado quando a gente quer manter a cor nos lábios intacta por longos períodos de tempo. A textura mate, por ser mais sequinha, fixa melhor nos lábios e evita que o batom borre ou escorra.

A nossa dica é que você faça um “sanduíche” de batom: primeiro aplique um mate e esfume com os dedos, para fazer aquele efeito borrado – conhecido também como blurred lips, saiba tudo sobre ele aqui! – e depois um lip balm com cor. Aí, durante o festival, é só ir reaplicando o hidratante labial para hidratar os lábios e manter uma corzinha. 

@emmachamberlain / Make @lisaeldridgemakeup
@brigittecalegari

{Fotos: reprodução Instagram @caamerino e @juliarodrigues}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: