Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Maquiagem para aumentar os olhos

Quando falamos em truques de maquiagem, nos referimos ao poder que muitos produtos em conjunto com técnicas de aplicação têm de camuflar, aprofundar ou destacar. Ressaltar o olhar e aumentar os olhos é, então, um dos vários truques que existem. Basta ter as ferramentas em mãos e saber como aproveitar o espaço que você tem para trabalhar.

Por aqui, selecionamos quais produtos você irá utilizar para criar o efeito de olhos maiores. O legal é que você pode combinar todas as dicas em uma maquiagem só, ou mesmo selecionar aquelas que mais lhe agradaram para valorizar seu visual e destacar o olhar.

Quais são os tipos de maquiagem para os olhos?

Quando pensamos em maquiagem para criar um efeito de olhos ampliados, o primeiro produto que devemos destacar é o lápis bege. Ao contrário do lápis preto, que delimita a área ocular, o bege gera uma sensação de continuidade, como se ele criasse uma extensão do olho.

Outros produtos também podem ser utilizados nesta maquiagem para complementar o efeito de olhos maiores. Além do lápis bege, separe também uma sombra iluminadora, ou, pelo menos, uma sombra alguns tons mais clara que seu tom de pele. Uma sombra marrom e sombras com brilho também farão parte da nossa maquiagem.

Por fim, mas não menos importante: as máscaras. Uma boa máscara de cílios também será utilizada para ampliar o olhar. A máscara incolor para a sobrancelha, ou qualquer pastinha que você preferir, também será muito bem-vinda.

Passo a passo para aumentar os olhos com maquiagem

Finalmente, vamos colocar a mão na massa e entender como criar uma sensação de olhos maiores através da maquiagem. Comecemos pelas sobrancelhas. Penteá-las e fixá-las é o primeiro passo. Além de polir a maquiagem, o fato delas estarem apontado para cima orienta o olhar de quem te olha de frente para a mesma direção, como setas.

Logo abaixo das sobrancelhas, usaremos a sombra iluminadora, ou sombra sutilmente mais clara que o tom da sua pele. Com um pincel pequeno, aplique o produto logo abaixo dos pelinhos. Esse truque ajudará a arquear ainda mais as sobrancelhas e levantar o olhar. Você também pode aplicar a mesma sombra no canto interno dos olhos para dar ainda mais destaque.

Sigamos com as sombras. A ideia aqui é aproveitar a maior quantidade de espaço possível em suas pálpebras. Por isso, quando você for esfumar a sombra marrom, experimente levá-la até próxima da sobrancelha, mas sem cobrir completamente a sombra iluminadora. Quanto mais espaço você preencher, maior será a sensação de olhos ampliados. Reserve a pálpebra móvel para a sombra brilhante. O brilho é responsável por dar volume e amplitude, perfeito para quem quer aumentar o olhar. Neste caso, também prefira sombras mais claras, como o champagne, o dourado ou o prateado.

O brilho é responsável por dar volume e amplitude, perfeito para quem quer aumentar o olhar.

Finalmente, usaremos o lápis bege. Ele será aplicado na linha d’água e, como explicamos, será responsável por criar uma sensação de continuidade da área ocular. O lápis branco, neste caso, pode acabar sendo muito chamativo e fugindo do efeito que estamos procurando.

Também é legal contrastar a área da linha d’água com um tom levemente mais escuro. Esta é outra dica que favorece o efeito de olhos maiores. Aplique rente à raiz dos cílios inferiores a mesma sombra marrom que você utilizou no côncavo e esfume levemente.

Por fim, mas não menos importante, use e abuse da máscara de cílios. Assim como a direção das sobrancelhas, os cílios curvados e evidenciados funcionarão como setas que apontam para fora, assim, abrirão ainda mais o olhar.

{Fotos: Kevin Mazur, Frazer Harrison, Mason Poole / Getty Images, Xico Bunny e reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Maquiagem para aumentar os olhos”

👉🏻 Método ÚNICO e SIMPLES que Eu uso para ter a Agenda Cheia e viver do Design de Sobrancelhas

🥰Você vai aprender um método exclusivo do absoluto zero, mesmo que seja iniciante e não tenha experiência! Essa oportunidade vai acabar, conheça acessando abaixo👇🏻
https://bit.ly/metodo-lucro-sobrancelhas

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: