Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Nécessaire de skincare perfeito para viagem

22/12/22

Arrumar o nécessaire para viagem pode ser mais fácil do que se imagina. Com algumas dicas simples, é possível montar uma combinação de produtos minimalista e certeira para não descuidar da pele do rosto durante os dias de descanso. 

Para começar, tenha em mente que durante a viagem pode ser que o tempo para as etapas de skincare seja curto. Então, que tal retomar a boa e clássica rotina com três passos? Sim, antes do protocolo imenso das sul-coreanas virar hit com diversos ítens, máscaras, óleos e gadgets, o cuidado simplificado com a pele se resumia em: limpar, tonificar e hidratar. Além, claro, de proteger com filtro solar! 

Com a tecnologia jogando a favor e cada vez mais opções de itens multiuso, compilar mais de uma etapa em um só produto já é possível. Diversos produtos para a limpeza da pele, por exemplo, equilibram o PH e preparam para receber ativos de tratamento, dispensando o uso do tônico facial. Outros exemplos: os hidratantes e séruns com benefícios específicos para peles sensíveis, oleosas, que reduzem a aparência de linhas de expressão, potencializam a hidratação e ajudam no tratamento de acne. 

Além disso, o movimento de redução de produção de lixo e consumo também impulsionou o retorno do skincare minimalista. E vamos ser realistas: com algumas atualizações e adaptações para diferentes circunstâncias, o protocolo reduzido é prático e tem mais chances de ser incluído na rotina com constância, incluindo as viagens e férias. 

Pensando em uma rotina de cuidados otimizada, busque produtos multiuso e que garantam limpeza, hidratação e tratamento.

Confira nossas dicas para levar o nécessaire perfeito! 

. Considere o clima do local de destino e as atividades que pensa em fazer por lá. Em locais muito quentes, a pele tende a ficar mais oleosa. Nesse caso, vale priorizar hidratantes com textura em gel ou sérum e, se o seu tipo de pele já for oleosa ou acnéica, não abrir mão de produtos de tratamento como os que trazem Ácido Mandélico e Salicílico na composição. Já para locais com temperatura mais baixa e clima seco, reforçar a hidratação e proteção da barreira cutânea é fundamental para evitar ressecamento da pele. Hidratantes em textura de creme e ativos como ácido hialurônico e Vitamina B5 são bem-vindos. 

. Pensando em uma rotina de cuidados otimizada, busque produtos multiuso e que garantam limpeza, hidratação e tratamento. Assim, duas vezes ao dia (de manhã e à noite), lave o rosto com um gel de limpeza adequado para o seu tipo de pele – de preferência que já mantenha o equilíbrio do PH natural. Em seguida, hidrate e finalize com sérum ou creme de tratamento. 

. Faça chuva ou faça sol, não abra mão do protetor solar. Aposte em um item de textura leve, acabamento invisível e que não esbranquice o tom de pele – também fique atento à escolha do FPS e lembre-se de reaplicar durante o dia. 

. Aposte em versões miniatura como os de Botik, marca de skincare com foco em alta tecnologia e performance do Boticário! São kits ótimos para levar em viagens, cada um com três produtos essenciais: gel de limpeza, sérum ou creme hidratante e sérum de tratamento.  

O Kit Antioleosidade + Antiacne traz produtos com Ácido Mandélico + Salicílico na composição. O ácido Mandélico combate as bactérias e reduz a acne, enquanto o Salicílico é um poderoso adstringente que age desobstruindo poros, tem potente ação secativa e redução do tamanho e na vermelhidão da acne. 

Já o Kit Botik Ácido Hialurônico + Vitamina B5 tem tecnologia patenteada por um laboratório Suíço, que reproduz a alga Coenochloris Signiensis em biorreatores. Esta alga entrega um efeito poderoso na pele, com aumento de hidratação, diminuição de profundidade de rugas e melhora na barreira cutânea.

Kit Botik Antioleosidade + Antiacne
Botik
Aqui
Kit Botik Ácido Hialurônico + Vit B5
Botik
Aqui

{Imagens: Botik / O Boticário e Ron Lach /Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: