Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Sombra rosa na make do dia a dia

Se você busca uma maquiagem neutra, mas com toque de cor, então é no rosa que você deve apostar. A cor do momento garante um visual romântico, mas também moderno e prático, que pode ser usado tanto no dia a dia, como opção de visual curinga, mas também em maquiagens um pouco mais elaboradas, por exemplo, para um casamento diurno.

Com a volta do movimento Barbiecore, nascido nos anos 1990 e inspirado na boneca mais famosa do mundo, a Barbie, vemos nas passarelas das grifes mais famosas do mundo, como Valentino e Chanel, uma avalanche cor-de-rosa, tanto em roupas quanto em acessórios e, claro, na maquiagem. É tempo de resgatar a cor e dar um toque especial para a sua make dos olhos.

Sombra rosa: charme e elegância para qualquer ocasião

Engana-se quem pensa que a sombra rosa limita-se ao visual romântico. Pelo contrário, o tom sai dos lábios para ganhar vida nos olhos e levar um pouco mais de diversão para a maquiagem neutra, geralmente formada apenas por tons terrosos ou o famoso champagne.

Uma dica prática para a maquiagem rosa nos olhos é combinar a cor do blush com o tom que será aplicado nos olhos. Para isso, apenas um produto basta: um blush, seja em , cremoso, um bastão multiuso ou mesmo um lip tint. Para um visual mais sutil, com o mesmo pincel que você aplicou o produto nas maçãs do rosto, ou com os dedos, faça a aplicação nos olhos – tentando não ultrapassar muito a pálpebra. O resultado será um visual mais esfumado e com leve toque de cor.

A especialista em coloração pessoal Roberta Galvão também nos deu algumas dicas para escolher a cor de rosa ideal para o seu tom de pele. Ela explica que o rosa é divido entre a tonalidade quente, ou seja, aquele que tem adição de amarelo, e o rosa frio, que tem adição de cinza. Para peles quentes, ela indica as sombras com tom de rosa amarelado, geralmente mais vibrantes. E para as peles frias, Roberta sugere o rosa acinzentado.

Passo a passo para maquiagem com sombra rosa

Para aplicar a sombra rosa não há segredos! Quanto mais clarinha e translúcida for a sombra, mais fácil será de aplicar. E quanto mais escura, vibrante ou pigmentada, mais “trabalhosa” será sua aplicação.

Seja a sombra rosa discreta ou mais intensa, nossa sugestão é que você inicie a maquiagem dos olhos preparando a pálpebra para receber a cor. Comece esfumando por toda a região dos olhos um corretivo do tom da sua pele com os dedos, pincel ou esponjinha. Se quiser, ainda antes da sombra, você pode aplicar um primer para olhos. Essas dicas ajudarão a pigmentar e fixar ainda mais a cor. 

Para aplicar a sombra rosa nos olhos, utilize um pincel de esfumar e vá criando camadas, intensificando cautelosamente a cor

Você também pode escolher entre começar a maquiagem pelos olhos ou pela pele. Caso escolha a segunda opção, antes de começar a aplicar a sombra, principalmente se for um produto pigmentado, aplique uma quantidade de pó translúcido acima do usual logo abaixo dos olhos. Isso servirá como um “tapete” para a sombra que provavelmente esfarelará. Por fim, passe um pincel fofo para retirar o excesso do pó e o pigmento que caiu.

Para aplicar a sombra rosa nos olhos, utilize um pincel de esfumar e vá criando camadas, intensificando cautelosamente a cor. Se você quer dar uma dramaticidade ao visual, pode finalizar com um delineado ou ainda esfumar uma sombra preta ou marrom mais escura na raiz dos cílios superiores e inferiores.

E para finalizar a maquiagem, no visual do dia a dia, um batom nude ou gloss basta. Mais uma vez, se quiser ousar no visual, se jogue no batom vermelho e arrase nessa combinação que cor que está super em alta!

Stick Tudo
Saúde
Vic Beauté
Aqui
Sombra líquida BT Velvet 2 em 1 Pink
Bruna Tavares
Aqui
Sombra Dazzleshadow Let's Roll
MAC
Aqui
Duo de sombras Mix & Match Romantic
Mari Maria Makeup
Aqui
Stick Tudo
Amando
Vic Beauté
Aqui
Sombra Single Eyeshadow Melrose
Nars
Aqui
Sombra líquida Shine e Glow Ruby
Mariana Saad by Océane
Aqui
Sombra líquida Stay Vulnerable Nearly Rose
Rare Beauty
Aqui
Paleta Snap Shadows Mix & Match Rose
Fenty Beauty
Aqui
Paleta de sombras Glam Metallic Palette
Eudora
Aqui

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Sombra rosa na make do dia a dia”

Passo stick tudo nós olhos de manhã e dura até a hora que voltei pra casa… às 21h30!! Surreal a durabilidade! E fica lindo 😍😍😍😍! Bjo da Pri 😘😘

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: