Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Lip Tint: descubra o seu favorito

Quando o assunto é maquiagem leve e a intenção é somente dar um “ar de saúde” para o visual do rosto, o batom lip tint pode ser seu melhor amigo, tanto por uma questão de sutileza no resultado final, quanto por praticidade – já que o produto é três em um. Ele arrasa até mesmo no quesito durabilidade! Basta saber escolher o que melhor se adapta a suas necessidades e aprender como criar diferentes visuais com o produto em mãos.

Também chamado de blush líquido, color tint ou lip stain, o lip tint, como o conhecemos popularmente, é o produto ideal para você manter na bolsa e aplicar e reaplicar no dia a dia. Não tem segredo: algumas camadas do produto e leves batidinhas com o dedo já fazem o visual!

O batom lip tint foi inventado pela Benefit, originalmente para colorir mamilos de dançarinas na Califórnia

O que é um batom lip tint?

Que tal resgatar a história do produto? O Benetint, da Benefit, foi o pioneiro na categoria. A história da criação desse produto é bem curiosa: nos anos 1970, uma dançarina e cliente da marca foi à loja querendo um produto que deixasse o bico do peito mais rosadinho – a Benefit não tinha nada parecido mas correu para criar um item para este fim – e depois, testou seu uso para boca, bochechas e pálpebras e voilá: Benetint, que é o best-seller da marca até hoje, com mais de 10 milhões de unidades vendidas. A marca, aliás, está lançando dia 5 de julho uma nova cor de Benetint, a Flora Tint, num tom de rosa queimado – veja o produto na galeria abaixo.

Mas o grande responsável pelo boom atual dos tints é… o K-Beauty! As sul-coreanas são super adeptas desse efeito corado natural, e com a explosão do K-Beauty no mundo todo, indo além da influência nos hábitos de skincare, o interesse por lip tints também cresceu.

Ao contrário dos batons, que colorem superficialmente os lábios, os lip tints, feitos a base de água e encontrados nos formatos líquido e em gel, têm efeito semelhante ao de um corante. Quando o produto seca, não apresenta textura ou brilho. Por isso, dura horas nos lábios ou pele sem você ter que retocar. Mas lembre-se: apesar de prático e indicado para o dia a dia, o batom lip tint não substitui o hidratante. Combine os dois produtos para um melhor resultado – para isso, aplique o balm, deixe agindo por alguns minutos, então retire o excesso com um lenço e passe quantas camadas desejar de lip tint.

Lip Tint Flora Tint
Benefit
Aqui
Lip tint Dior Addict
Dior
Aqui
Batom Liquido BT Tint
Bruna Tavares
Aqui
Lip tint Peach Bloom
Too Faced
Aqui
Lip Tint Benetint
Benefit
Aqui
Cushion Lip Tint
Revlon
Aqui
Lip Tint Boca Rosa
Payot
Aqui
Gel Tint Baby
Frederika Make
Aqui
Tint Mood
Eudora Soul
Aqui

Como usar batom lip tint?

O segredo do lip tint é aplicar o produto gradualmente. Comece com três gotas. Dê leves batidinhas, trabalhando o produto na área desejada – se quiser mais intensidade de cor, aplique mais camadas até chegar no tom desejado. Pouco produto confere um aspecto corado saudável. Mais camadas dão aquele efeito de bochechas vermelhinhas com cara de quem curtiu o dia no sol.

Nos lábios, os tints são uma excelente opção para fazer aquela boca esfumada, bem como as sul-coreanas usam – elas adoram dar um toque de cor bem no centro da boca, que vai desaparecendo antes mesmo de chegar ao contorno, e arrematar com um pouco de gloss. Fica lindo! Se achar muito ousado, aplique o tint como se fosse um batom normal, no lábio todo. Você ainda pode finalizar o visual com um gloss.

Descubra o tom ideal de lip tint para você

O tom ideal de lip balm é aquele que você deseja usar. Não há regras definidas! Tudo vai depender do efeito que você deseja. Se sua intenção é naturalidade – aquela boca que nem parece maquiada, com um lip tint que vai ressaltar seu tom natural de pele – temos ótimas dicas pra você.

Existe uma técnica simples para descobrir seu subtom de pele. Pense que você passou um dia inteiro debaixo do sol. Se sua pele costuma bronzear facilmente, seu subtom é quente. Se você fica vermelha com facilidade, sem subtom é frio. E se você não costuma ficar vermelha, mas tem dificuldade de bronzear, então seu subtom tende a ser neutro.

Dito isso, lip tints alaranjados ou avermelhados combinam mais com subtons quentes. Já as peles de subtom frio recebem melhor os produtos rosados ou arroxeados.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: