Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Preenchimento? Não, contorno labial

Para que fazer preenchimento labial quando se tem um lápis de boca em mãos? Muito se fala atualmente sobre os tratamentos injetáveis para conquistar lábios mais grossos, mas a verdade é que se você não quer encarar um procedimento invasivo (e mais difícil de reverter), é possível criar efeitos visuais impressionantes – e lindos – com maquiagem, usando alguns truques de contorno labial.

Se você acha que o contorno labial deve ser feito com um lápis de boca exatamente do tom do batom, apenas para delimitar os lábios, saiba que há muito o que explorar além disso: técnicas mais ousadas bombaram na internet nos últimos tempos, e o contorno labial se multiplicou e ganhou novos horizontes.

Seja para criar um visual mais sexy ou para recriar um look digno dos anos 1990 – com os lábios contornados usando um tom mais escuro que o do batom –, o contorno labial volta com tudo para provar que você pode, sim, ousar no formato, no tamanho e até mesmo no desenho dos lábios.

Veja a seguir os tipos de contorno labial que podem ajudar você a mudar o aspecto dos seus lábios – o mais legal é que dá para brincar com as opções, sempre podendo voltar ao formato natural da sua boca.

Hoje em dia é possível criar efeitos visuais impressionantes – e lindos – com maquiagem.

Contorno labial esfumado

O contorno labial esfumado – ou seja, quando o traço é esfumado após a aplicação, para que não pareça muito preciso – é uma técnica nova para muita gente. Esta dica, inclusive, além de trazer para os lábios um efeito super charmoso e despojado, é ótimo para quem não tem habilidade em aplicar o batom com tanta precisão, ou seja, delimitando bem os lábios.

O look pode ser considerado uma evolução do efeito lip stain, que fez sucesso nos Instagrams gringos, só que agora em vez de diminuir a boca concentrando a cor no centro dos lábios, nesse caso o batom é esfumado levemente para fora do contorno natural, ampliando e dando a ilusão de lábios mais cheios. Também é um visual mais suave, sutil e delicado que a boca precisamente delineada por fora.

Para reproduzir a técnica, é simples! Aplique o lápis de boca ou batom com o acabamento que você mais gostar (mate, cremoso ou líquido) nos lábios e, com o auxílio dos dedos ou de um pincel pequeno e preciso, dê leves batidinhas para espalhar na borda da boca, sombreando e esfumando a cor gradualmente.

Contorno labial marcado

Um ícone da beleza dos anos 1990, o contorno labial marcado voltou e conquistou o coração das amantes de maquiagem mais ousadas. O que foi moda lá atrás nos clipes do grupo feminino de pop Destiny’s Child, além de ter sido a maquiagem oficial da geração de Supermodels da década, hoje marca presença no Instagram de Anitta e Kylie Jenner e outras jovens descoladas. 

A técnica consiste em criar uma espécie de contraste marcante nos lábios, geralmente usando um lápis marrom no contorno e, em seguida, um batom nude. Quem preferir, pode preencher os lábios com corretivo, dando leves batidinhas com a esponjinha suja. Você ainda pode finalizar o visual com um gloss transparente.

Contorno labial + boca preenchida com lápis é “base” ideal para batom

Além do contorno labial, o lápis de boca é o produto ideal para você que busca a durabilidade da cor dos lábios. Isso mesmo! Aplicar o lápis em toda a boca cria uma “base” para receber o batom, seja ele cremoso ou mate.

Durante um evento, ao falar, comer e beber, é natural que o batom acabe saindo. Mas para realçar a cor e fixar o batom, faça o contorno dos lábios com o lápis e, em seguida, preencha o restante da boca com o mesmo produto. Por cima de tudo, aplique o batom.

O legal desse truque é que você ainda pode brincar com os tons, do mesmo modo que criamos camadas de esmaltes diferentes (porém com cores que combinam) nas unhas. Que tal aplicar um lápis bordô e um batom vermelho cremoso por cima? Use a criatividade e se jogue!

Sugestão de produtos:

Lápis de
Boca
MAC
Aqui
Lápis Labial Dior Rouge Contour
Dior
Aqui
Lápis Batom
Mate
Quem Disse, Berenice?
Aqui
Batom Retrátil Velvet Matte Glam
Eudora
Aqui
Lápis de Contorno Labial
Mariana Saad By Océane
Aqui
Lápis de
Boca
Kiss New York RK by Kiss
Aqui

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Preenchimento? Não, contorno labial”

Dia de Beaute, amei a matéria sobre contorno labial. Quer comprar produtos da Natura com desconto de 15%? Com pagamento no cartão e em até 6x sem juros (parcela mínima de R$ 30,00)? Eu posso te ajudar! É só você utilizar o cupom “AMINHAPROMO” no meu site. E se for sua primeira compra no site da Natura com o cupom “PRIMEIRACOMPRA” você tem 25% de desconto.

Acesse: https://www.natura.com.br/consultoria/dani31lima

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: