Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Maquiagem simples com batom vermelho

12/01/22

Apesar do batom vermelho ser um dos itens mais clássicos de maquiagem, muita gente ainda se sente insegura em passar. Seria isso um reflexo de uma sociedade que teme mulheres poderosas? Afinal, essa cor arrebatadora nos lábios transmite força e autoestima – e acaba contribuindo para que a gente se sinta, de fato, mais confiante. Quem experimenta uma vez, nunca mais abandona, pode confiar!

Mesmo sendo uma cor pulsante, ou justamente por isso, é fácil criar uma maquiagem simples com batom vermelho. Ele sozinho já entrega potência. Basta um elemento a mais, como uma pele bem feita ou um olho esfumado, para o visual estar completo. Claro que quem gosta de um pouco mais de impacto, pode se jogar e pirar um pouco mais, mas o foco aqui hoje é na praticidade.

Como passar batom vermelho?

O primeiro drama para quem está começando a se jogar nesse produto maravilhoso é em relação à aplicação.  O segredo para não cair no exagero ou na falta de forma é não escapar da linha dos lábios – deixe isso para uma fase dois, quando já estiver dominando.

Tem quem prefira começar contornando a boca, pode ser com a própria bala do batom, e depois preencher. Outras pessoas acham que dão mais certo começar no centro e ir arrastando o produto para o canto – sugerimos testar ambos os jeitos e ver qual funciona melhor para você!

Contudo, para ainda mais segurança e durabilidade, vale investir também em um lápis de boca vermelho e seguir o passo a passo do vídeo a seguir.

Maquiagem para o dia com batom vermelho

Os lábios pintados de vermelho podem ser o único elemento que já configura uma maquiagem diurna, pois causa impacto por si só, mas dá sempre para incrementar um pouco mais mantendo a simplicidade. Um esfumado terroso ou quentinho nas pálpebras forma a combinação chave para um visual mais neutro.

Quem curte brilho, pode salpicar sem medo um pouco de sombra cintilante rosé ou dourada que fica um charme. Para um toque a mais de ousadia, sombras coloridas em tons claros, como o azul bebê ou o amarelo, ficam uma graça. E, claro, uma pele levinha e iluminada tem tudo a ver com esse momento. O ideal é maneirar no blush para não pesar demais – os cremosos são uma boa opção.

Maquiagem para a noite com batom vermelho

Agora, se o programa for for noturno, é legal se empolgar um pouco mais na área dos olhos. Só de caprichar no rímel já gera um efeito mais wow, mas sombras holográficas e brilho mais intenso são uma excelente pedida. As mais animadas podem ir até de glitter fininho na pálpebra que fica um arraso! E as sombras usadas de dia também funcionam de noite, o truque é só intensificar um pouco mais o tom.

Lápis preto também não tem erro. É a dupla oficial do batom vermelho para muita gente, aliás. Se der uma borradinha de propósito, fica com uma pegada rocker. Dá para brincar bastante com o delineado! Sombra escura mais rente aos cílios também é sucesso – evite espalhar em uma área grande demais se não quiser um resultado propositalmente pesado.

Batom vermelho e gatinho

Delineador preto e batom vermelho são melhores amigos – sendo o gatinho o combo oficial de quem curte um visual meio francesinha. Tanto que fizemos uma matéria totalmente focada nessa combinação, vale a pena abrir para pegar mais dicas e inspirações.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

3 replies on “Maquiagem simples com batom vermelho”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: