Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Os produtos favoritos da Equipe DDB no último mês

18/04/22

Mais uma edição da nossa seção mensal de produtos testados e aprovados. E para quem acha que essa é uma missão fácil, acredite, sempre demoramos para escolher (testamos muitos produtos, listar só três é um desafio!). Mas dica boa é dica compartilhada – e justificada -, por isso, explicamos o porquê de cada produto selecionado. No mês de março, a Vic andou apegada a cuidar do corpo, por isso seus três queridinhos são para isso. A Tuy selecionou itens de maquiagem com dicas mara para as sobrancelhas; a Rebeca escolheu diferentes categorias, e destacamos um produto capilar para ser usado antes da lavagem; a Carol favoritou um protetor solar perfeito para quem tem a pele oleosa e a Mylena trouxe uma dica valiosa para quem fez box braids (tranças que utilizam fibra sintética e podem ser de diferentes formatos, mas geralmente são feitas bem rente ao couro cabeludo). 

Vic Ceridono – Fundadora & Chefe

. Blanche Body Wash – Byredo (aqui)

Quem acompanha o DDB faz tempo com certeza já “captou no ar” meu amor por sabonetes líquidos deliciosos para elevar o momento banho. Pois esse é meu novo queridinho, da Byredo, uma das marcas de perfume mais cool que há nesse mundo (só a embalagem minimal embelezando o box já me deixa feliz). A fragrância é a Blanche, que remete totalmente à limpeza, ou seja, perfeita para o banho – ela nasceu como perfume e virou linha completa, também tem hidratante corporal, sabonete e creme de mãos… Daqueles aromas atemporais. 

. The Everywhere Wash – Luna Daily (aqui)

Ando bem ligada no movimento intimate care – acho que faz bastante sentido nos preocuparmos com o tipo de produto usado para fazer a higiene íntima. Se não usamos qualquer sabonete no rosto, porque as áreas íntimas, que são tão delicadas, não mereceriam o mesmo cuidado? Essa marca Luna Daily foi lançada recentemente na Inglaterra e tem um conceito super legal de trazer prebióticos, água termal e ingredientes naturais nas fórmulas, desenvolvidas junto com ginecologistas e dermatologistas, com cuidado com o pH entre outros detalhes. Esse sabonete de limpeza pode inclusive ser usado no corpo inteiro, para facilitar a vida.

. The Body Serum – Nécessaire (aqui)

Sempre acreditei que a pele do corpo merecia o mesmo nível de cuidado e bons produtos que costumamos usar no rosto, e fico feliz de ver esse movimento ganhando força. A francesa Nécessaire é uma das que está liderando essa onda, com estética clean (as instagrammers piram) e poucos, porém certeiros produtos que levam na fórmula ativos mais comumente vistos no mundo do skincare, como ácido hialurônico e niacinamida. Ambos estão presentes no Body Serum, que me conquistou com sua textura hiper leve e de absorção imediata. Ele pode ser usado como um “pré-hidratante” para quem tem a pele muito seca (no inverno de Londres uso antes e complemento com um creme mais denso), ou sozinho em climas mais quentes e úmidos (agora no Brasil, tenho usado sozinho!).

Blanche Body Wash
Byredo
Aqui
The Everywhere Wash
Luna Daily
Aqui
The Body Serum
Nécessaire
Aqui

Tuyra Rosa – Editora de Imagens

. Paleta de iluminador Dior Backstage cor Rose Gold – Dior (aqui

Desde que comecei a usar iluminador, nunca mais parei! Amo iluminar o rosto, me sinto com uma feição mais saudável. Mesmo no dia a dia, dou uma batidinha de iluminador cremoso com os dedos nas têmporas e no cantinho do olho.

Sempre quis testar a paleta de iluminadores Dior Backstage, como boa discípula de Vic Ceridono. Quando a paleta chegou, o resultado foi o esperado: paixão total pelo produto! 

O Pink Gold – o tom rosa mais escuro – gosto de aplicar em cima do blush, para dar um brilho a mais, em um momento mais festivo. Os outros dois tons de rosa – o Golden Peach e o Rose – amo usar nas têmporas (e gosto de aplicar bastante pra ficar bem glow), no topo do nariz, no cantinho dos olhos e no arco do cupido. E uso esses dois tons juntos, numa pincelada só! O tom mais dourado, o Gold Pearl, é lindíssimo também, e costumo usar ele sozinho, sem misturar com os outros. E para um efeito ainda mais glow, eu aplico iluminador cremoso por baixo e o Dior Backstage em cima (isso ajuda a segurar melhor o produto em pó). Para aplicar iluminador em pó, utilizo o pincel MS 3 da Océane.

. Lápis de sobrancelhas Brow Wiz – Anastasia Beverly Hills (aqui

Esse lápis de sobrancelha é realmente mágico! Por ter a pontinha fina, me ajuda a preencher as falhas da minha – infelizmente, fiz parte da geração que tirava a sobrancelha com pinça e deixava bem fina -, desenhando pêlos onde falta ou onde tem pouca quantidade. Não é preciso muita coordenação para isso. Por fim, penteio tudo com o pincel que está do outro lado do lápis, que suaviza o efeito e deixa mais natural. E voilá: sobrancelhas mais volumosas e naturais!

. Máscara Incolor de Sobrancelhas – Frederika Make (aqui

Fazia muitos anos que não usava máscara incolor para sobrancelhas (desde a minha adolescência) e adorei essa opção da Frederika Make. Os pelos da minha sobrancelha são longos (não os corto), e às vezes ficam bagunçados – quando isso acontece, me sinto com cara de desleixada. Para deixá-los no lugar e com aspecto natural, aplico a máscara em toda a extensão da sobrancelha e espero secar. Dessa forma, os pelos ficam no lugar que eu quero – gosto de deixá-los levemente arrepiados. 

Aliás, estou amando o combo lápis de sobrancelha + máscara incolor. Assim minha sobrancelha fica preenchida e no lugar!

 

Paleta iluminador Dior Backstage Rose Gold
Dior
Aqui
Lápis de sobrancelhas Brow Wiz
Anastasia Beverly Hills
Aqui
Máscara Incolor de Sobrancelhas
Frederika Make
Aqui

Rebeca de Moraes – Editora-Chefe

. Óleo Concentrado Patchouli Vanilla – L’envie (aqui

Eu amo cheirinho de patchouli, mas não acho muito fácil encontrar – já experimentei alguns fortes demais, outros em que mal se sente o cheiro dele. Incluí esse despretensiosamente numa compra da Amaro e me surpreendi: aroma ótimo, e a medida fica por minha conta, o que também é muito bom. Explico: uso o óleo misturado com meu hidratante de corpo (uso um com ureia, indicado pela minha dermatologista, porque minha pele do corpo é bem seca), e assim consigo dosar bem a quantidade de produto e a intensidade do cheiro que busco. É uma delícia usar depois do banho. Misturado ao vapor do banho quente, deixa um perfume bom no banheiro todo!

. Batom Retro Matte Ruby’s Crew – MAC (aqui

Veja bem, eu sou uma garota Russian Red – outro batom vermelho icônico da M.A.C. Mas fiquei rendida quando vi essa nova embalagem do grande clássico que é o Ruby Woo. Depois de dois anos de pandemia super reclusa, em que meus lábios só viram hidratantes com uma leve cor, no máximo batom do tom da minha boca, eu não estava esperando, confesso, usar batom vermelho tão já. Achava que tinha apenas me acostumado (e curtido!) à boca com uma corzinha leve e discreta. Mas bastou que eu começasse a deixar a máscara de lado ao ar livre para que viesse o desejo de usar de novo o meu querido batom vermelho – para mim, pessoalmente (e sei que para muitas outras), um enorme símbolo de força feminina. 

. Pré-Treino Repair – Cris Dios Organics (aqui

Esse cheiro… Difícil bater o martelo assim, mas ouso dizer que é o produto com perfume mais gostoso que já usei nos cabelos. Eu precisava começar por isso, porque para mim é algo muito importante – sou muito ligada a cheiros! Isso posto: fiz um tratamento no Laces no ano passado – salão super bacana que é especializado em tratamentos naturais para os cabelos -, e fiquei muito impactada com todos os aromas que senti durante o processo. Ao sair do salão, resolvi adquirir um dos produtos para continuar a tratar o cabelo em casa. Escolhi o pré-treino por ser um tipo de hidratação que eu nunca tinha usado – essa que vem antes, não depois, da lavagem. A rigor, seria um produto para aplicar antes de fazer atividade física, para que seja retirado no banho. Eu aplico mesmo quando estou em casa, mais ou menos meia hora antes de lavar o cabelo no banho. Amo sentir o cheiro e, tão importante quanto, na hora de lavar sinto os fios mais hidratados. 

Óleo Concentrado Patchouli Vanilla
L'envie
Aqui
Batom Retro Matte Ruby's Crew
MAC
Aqui
Pré-Treino
Repair
Cris Dios Organics
Aqui

Carolina Merino – Repórter

. Base e corretivo Velvet Skin – Mari Maria (aqui

Eu sou do time que ama uma base com boa cobertura e que garanta que todas as minhas manchinhas e espinhas estarão bem disfarçadas. Mas também amo usar um corretivo para fazer a pele toda, principalmente quando estou com pressa ou não quero uma maquiagem muito elaborada. E esse produto consegue me entregar o melhor dos dois mundos, funcionando como base, corretivo ou os dois juntos. Ele fica com um acabamento bem sequinho, ótimo para peles oleosas. 

. Protetor solar Aqua Fluid – Adcos (aqui

Encontrar um protetor solar perfeito é quase como ganhar na loteria. Ele não pode ser muito grudento, deve ser confortável, não incomodar, não interferir na maquiagem, não arder os olhos… Ufa! Já perdi a conta de quantas vezes testei um protetor e acabei me decepcionando, mas a gente sabe que esse passo é indispensável em qualquer rotina de skincare. Quando recebi esse lançamento da Adcos, as expectativas eram altas, e não é que ele superou? Atende a todas as minhas exigências, é levinho como uma água e me dá vontade de usar todos os dias.

. Squalane + Amino Aloe Gentle Cleanser – Biossance (aqui

A Biossance é uma marca que sempre me surpreende e dessa vez não foi diferente. O novo sabonete facial deles consegue remover até maquiagem e tirar todas as impurezas e a oleosidade da pele sem ressecar, por isso tenho usado pela manhã e à noite. 

Base e corretivo Velvet Skin
Mari Maria
Aqui
Protetor solar Aqua Fluid
Adcos
Aqui
Squalane + Amino Aloe Gentle Cleanser
Biossance
Aqui

Mylena Lima – Social Media

. Creme Acetinado Hidratante Desodorante Corporal Lily – O Boticário (aqui

Meu creme hidratante corporal favorito! Além da textura sequinha e confortável na pele, o cheiro é maravilhoso e me deixa perfumada por bastante tempo, sem ficar enjoativo ou pegajoso. Sou uma pessoa bastante alérgica com produtos ou perfumes que tenham muita fragrância, mas aqui não foi um problema para mim. Minha pele aceitou super bem e se manteve hidratada por um longo período, mesmo fora de casa, no calor, etc. Valeu super o investimento, ainda mais porque dura bastante – um pote desse ainda vai ficar comigo por um bom tempo. 

. Máscara de Cílios The Colossal Volum’ Express Lavável Preto – Maybelline (aqui)

Sempre via alguém na internet usando ou falando sobre essa máscara de cílios e nunca botei fé para experimentar, até que um dia navegando por um site de comprinhas decidi dar uma chance e entendi o motivo de ser tão queridinho por aí. Tenho cílios grandes que não precisam de muito esforço para criar um destaque, mas sempre tive dificuldade em deixá-los curvadinhos sem excesso de produto, e foi o que consegui com essa máscara. O pincel não deixa muito acúmulo, curva e penteia os fios muito bem sem prusarecisar construir muitas camadas para obter volume. Tudo de bom! 

. Óleo de Coco Extravirgem – Copra (aqui)

O óleo de coco foi minha salvação nesses últimos 3 meses em que usei box braids. As braids unem nosso cabelo natural com fibra sintética, e coisas como cloro de piscina, suor, água quente e outros fatores podem causar ressecamento e muito frizz, soltando os fios naturais. Além disso, a fibra sintética fica bem ressecada nas pontas e podem se embolar bastante, causando alguns nós. Usar óleo de coco nas tranças (sem incluir a raiz) ajudou muito nesse período, deixando o cabelo mais saudável e brilhante. Para usar, não tem segredo: aplique nas tranças, deixe um tempinho e depois lave normalmente com shampoo diluído na água. 

Hidratante Corporal
Lily
O Boticário
Aqui
Máscara de Cílios The Colossal
Maybelline
Aqui
Óleo de Coco
Extravirgem
Copra
Aqui

{Ilustração: @brunaillustrations para @diadebeaute}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: