Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Algodões frescos – o veredito final

23/01/18

Fazendo a retrospectiva dos 10 anos do Dia de Beauté, impossível não lembrar do post dos algodões frescos, que entrou láá em 2011 e foi sem dúvidas o mais polêmico da história do blog. Tudo começou quando, ainda em 2010, eu compartilhei a descoberta da existência de um algodão da Chanel – superando a frescura da acetona Chanel, sobre a qual já havia até feito review. Em 2011, fui para Nova York e comprei o bendito, junto com o algodão da Clé de Peau e um da farmácia CVS, e fiz um post com minhas impressões. Resultado? Mais de 400 comentários, entre pessoas interessadíssimas no tema dos algodões frescos e outras bastante ofendidas com tamanha futilidade.

Só sei que, para mim, a descoberta do algodão deluxe foi um caminho sem volta – apesar de não ter comprado a versão da Chanel mais vezes (até por questões práticas, já que não é tão fácil de achar por aí), me apeguei eternamente aos algodões grandes, achatadinhos e macios, que facilitam absurdamente o processo de tirar a maquiagem: absorvem menos produto, ou seja, menos desperdício; não deixam fiapos pelo caminho; tem um tamanho bom para demaquilar todo o rosto, olhos e boca com apenas uma unidade; e não agridem ou irritam a pele.

Correr na farmácia assim que chegava em alguma viagem para fazer estoque dos tais algodões virou tradição (para não dizer mania) – na época, a oferta desse item no Brasil era quase inexistente, salvo pelo Ricca Salon, ótimo, mas até então bem difícil de encontrar pelas farmácias da vida. E assim segui, levando na mala muitos pacotes de algodões grandões e macios, até que VIVA, o mercado nacional se ligou nesse movimento e hoje temos váárias boas opções, que vocês podem ver na imagem ao lado.

CORTA PARA JANEIRO DE 2018

Pessoa cheia de manias que sou, ainda mais no que diz respeito a cosméticos, estou sempre munida dos meus itens “não-vivo-sem”, até porque viajo muito, e imaginem que pavor ficar sem algum deles? Meus algodões, minha água termal, meu demaquilante Bioderma, meus lip balms, minha pinça, meus creminhos variados, meu perfume, minha lixa… Sou sempre o ser mais precavido (com beauté) em qualquer ambiente.

Mas não é que voltei de Noronha para São Paulo sem nenhum algodão? Estava na casa da minha mãe, certa de que tinha deixado um mini estoque por lá, procurei e nada. Pensei: “Bom, minha mãe, pessoa que tem rosácea, certamente vai ter bons algodões, já que tudo causa irritação na pele com rosácea”. Fucei as coisas dela e… O máximo que encontrei foram os temidos algodões bolinha. OH NÃO! Não me levem a mal, algodões bolinha tem muitas utilidades, mas no que diz respeito à limpeza da pele, estão longe de ser ideais.

Pois após passar três noites usando as tais bolinhas até finalmente comprar um pacote dos meus algodões frescos-que-de-frescos-não-têm-nada, posso afirmar com propriedade renovada que essa frescura do algodão tem sim fundamento. Foram pelo menos 4 bolinhas por dia para conseguir tirar toda a maquiagem do rosto e dos olhos, e ainda assim ficava com a sensação de que a pele ainda não estava totalmente limpa. A bolinha absorve montes de produto, que em vez de ir parar no rosto, fica “preso” no fundo do algodão, então você realmente sente que não está otimizando seu rico demaquilante / tônico. E ainda por cima senti que acabava friccionando o algodão na pele com mais força, para tentar aproveitar o produto lá do fundo, o que inevitavelmente causa aquela irritadinha básica…

Então minha gente, sete anos depois do post polêmico, retorno para vocês com meu veredito final: se você investe em produtos de tratamento da pele, faz todo sentido ter um algodão à altura. Que bom que não é só o da Chanel que resolve o problema!

Esses são os algodões frescos que conheço – tem nacionais e gringos, com preço amigo ou mais caros/luxuosos. A título de curiosidade, os que uso hoje em dia são o da Boots em Londres e o Ricca Salon ou o Bellacotton no Brasil.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

8 replies on “Algodões frescos – o veredito final”

Quando o que tem pra usar é o de bolinha, eu vou desfazendo e esticando a bolinha, justamente pra conseguir aproveitar mais da “superfície” hahah acho que é um bom truque pra quando essa é a única opção (e também porque às vezes o bolinha tá mais barato e eu sou pão-dura :P)

Eu nao gosto de bolinhas tambem não, uso um da cremer que é bom
na verdade aqui minha cidade não tem muita opção..Os da bellis estão com preço bom pelo que vi no site
adorooooo seus posts

Concordo e só uso o da shiseido. Uma vez fui viajar e resolvi levar o comum, nunca mais!

Eu uso o de bolinha, mas tenho um ‘truque’! Eu desenrolo ele e vou ‘cortando’ ele em pedaços menores (com a mão mesmo, tá… sou cheia de manias mas esta eu consegui superar. kkkk) e deixo ele achatadinho, assim não absorve tanto produto e fica quase (note bem, quase) com a mesma função do de disquinho. Como eu praticamente só uso make mais power nos olhos, este formato me atende bem. Isto também funciona para mim porque tiro a parte mais pesada no chuveiro com um demaquilante. Aí quando saio, ficam só alguns borrões. Assim o algodão funciona bem. Se fosse para tirar absolutamente tudo na base do algodão cortado e achatado, eu sentava, chorava e juntava dinheiro para comprar uma fábrica de algodões. kkkk

Os achatadinhos são os melhores para tirar maquiagem ou passar o tônico! Eu to apaixonada pelos óleos de limpeza, mas qndo uso demaquilante ou água micelar, uso esse tipo de algodão. Achei na daiso por um preço super em conta! E eles também vendem um suporte de acrílico super fofinho para colocar esses algodões!

Eu só uso o da BellaCotton depois que os descobri e quando acabam eu realmente fico chateada por ter esquecido de comprá-los AHAAHAHAH Pode ser frescura, mas que fazem diferença na remoção, aaaah eles fazem!

Amei relembrar essa dica, Vic! Vou na farmácia hoje ver isso, meu Bioderma, que vale muitos dinheiros, anda sendo muito desperdiçado em algodão.

Vic, eu lembro desse post, e nessa época já usava o disquinho da Panvel. Era o que tínhamos no momento. Pude ir nos EUA e lá comprei um pacote de disquinhos da CVS!! Eram maravilhosos!! E realmente, não chupam tanto os nossos produtos. Eu confesso que fiquei mais fresca depois do teu post, mas concordo contigo. Essa é uma frescura extremamente justificável!!! Hoje, temos no BR marcas ótimas com preços mais compensadores. Dentre os mais populares e favoritos (que não absorvem tanto, são macios e BBB) estão: Panvel, o da marca própria do Nacional/ Walmart (é ótimo) e tem mais um que confesso, não lembrar da marca. São os 3 nacionais que amo. Tem um que vende em supermercados (pelo menos aqui em Porto Alegre) que é um bolinha achatado! hahahahah Mal vc tira ele do saquinho já está se desmanchando e soltando felpinhas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: