Ápice da frescura

Gente! Algodões Chanel! Que tal?? Acho que não tem no mundo nada mais fresco do que isso. Eu pelo menos não consigo pensar em nada… O primeiro item da minha lista de “coisas mais frescas do mundo” era a acetona da Chanel (lembram que fiz post aqui?) mas realmente o algodão superou!

Me deparei com essa belezura no site da Bergdorf Goodman, loja de departamento em Nova York. Dei uma pesquisada básica e descobri que:

. O algodão tem três camadas, sendo que a do meio é feita com fibras de algodão elásticas australianas e as de fora são feitas com um ultradelicado algodão egípcio que tem que ser colhido manualmente

. Ele foi desenvolvido no Japão e é, aparentemente, suave como uma… coisa muito suave mesmo. O algodão mais suave da face da terra

. Ele não desmancha (odeio algodão que desmancha) e otimiza o líquido que você despejar nele (tem alguns algodões que parecem sugar o líquido e quando você vai passar no rosto não tem nada né?)

. A caixa vem com 100 unidades e é vendida por US$ 20

. Sinceramente achei que seria mais caro. Comecei a cogitar a compra. Ainda bem que posso justificar dizendo que é pesquisa de campo / curiosidade jornalística.

Aparentemente é uma novidade da Chanel, e pelo que o Google me contou, só tem nos EUA. Leitoras que habitam na França, vocês conseguiriam confirmar essa informação? No site francês da Chanel não tem… Nos EUA vende nas lojas Chanel, na Bergdorf, na Neiman Marcus e no site da marca. Alguém já viu ao vivo?