Deixa eu dividir um experiência solar que tive durante as férias. Quando montei minha nécessaire, dois protetores em spray eram os grandes atrativos do meu verão. O Spray Transparente da L’Oreal eu até já estava usando em SP, em dia de mais sol quando vou ficar na rua, porque ele é super levinho e não meleca, e o Fresh Cooling, da Neutrogena, que eu adoro porque é geladinho. Ambos são legais porque são fáceis de aplicar e não precisa ficar espalhando.
Claro que levei muitos outros mas esses dois eram os queridinhos. Fora o de rosto, meu eleito foi o Fluide Extreme da La Roche + protetor compacto da Shiseido, que já me dá uma corzinha.
Aí no primeiro dia que fez sol, depois de 2 dias de pura chuva, eu cometi o primeiro erro vergonhoso: não passei protetor antes de sair do quarto, naquele momento em que estamos sem o biquíni que costuma atrapalhar. Isso porque quando acordei tava nublado, e quando o sol apareceu eu fui direto e passei protetor lá mesmo. Pra que…
Bom, passei o Fresh Cooling em mim e o Spray Transparete no meu namorado. Erro número dois (que eu só percebi de noite, olhando para meu colo vermelho e para a barriga rajada do coitado): spray + vento = desastre. Porque você aperta o pstchhh e o vento leva metade embora, mas eu não reparei, e aí deu no que deu.
Com um mau-humor profundo ao constatar minha vermelhidão (que foi apenas em um pedaço do colo e um pedacinho do braço, mas já me irritou, afinal é uma heresia), nunca mais tomei sol. Fiquei na sombra, de protetor e de roupa, pensando “era por isso que eu tinha desencanado do sol” e etc. Ainda bem que meu rosto ficou intacto… Meu namorado me perdoou pelo estrago que eu fiz nele (ficou lindjo, tudo manchado vermelho e branco) e não ficou achando que eu sou uma anta, não sei como.
Então divido com vocês meu aprendizado: o protetor em spray é ótimo e funciona, é prático e agradável, mas deve ser passado peladinha, num lugar sem vento, e com fé (tipo aperta e paaaassa mesmo, não pode ser econômica nesse momento). Na hora de reaplicar, vale redobrar a atenção já que você provavelmente estará de biquíni e no vento, então capriche mais ainda na quantidade de sprayadas por região. Fazendo isso , tudo vai dar certo!
Comentários