Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cleansing Oil: você sabe o que é?

Higienizar a pele com óleos parece uma loucura, mas não é! Febre entre as asiáticas, mestres no skincare, o cleasing oil une limpeza profunda e hidratação em um só produto, e já conquistou seu lugar nas prateleiras de cosméticos. Isso porque é um tipo de produto que de fato tem ação inovadora e seu uso é bastante prático para quem ama uma pele bonita e radiante.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre este limpador facial em óleo, reunimos aqui os benefícios, indicações de uso e um passo a passo para incluir o cosmético em sua rotina de skincare, além de uma lista com os melhores cleansing oils que encontramos no mercado.

Afinal, o que é cleansing oil? Para que serve?

O cleansing oil é um produto que serve para limpar a pele, removendo impurezas como maquiagem, resíduos de protetor solar e poluentes presentes no ar, principalmente em áreas urbanas.

Esse tipo de limpador contradiz a crença de que aplicar óleos no rosto poderia ser prejudicial para a saúde da pele. Ele, na verdade, age de maneira supertecnológica e inovadora, proporcionando uma higienização óleo por óleo – isso significa que, enquanto a água e o óleo não se misturam, o óleo cosmético e o óleo presente na pele se atraem, e é essa ação que proporciona a limpeza, funcionando como um ímã.

Assim, ao aplicar o produto na pele e massageá-la, o cleansing oil, que pode conter óleo de coco, argan, jojoba, semente de uva, entre tantos outros extratos botânicos, além de emulsificantes, dissolve e remove de forma suave o acúmulo de sebo, resquícios de outros cosméticos e impurezas da pele.

Quem tem pele oleosa pode usar cleansing oil?

Sim, quem tem pele oleosa pode usar cleansing oil! Esse fato também contradiz a crença de que pessoas que têm a pele oleosa devem se manter longe de produtos feitos à base de óleo. Isso porque os cleansing oils não são comedogênicos, ou seja, não obstruem os poros – e mais do que isso: são capazes de mantê-los limpos através da ação de óleos específicos, permitindo que a pele “respire” normalmente.

Além disso, o cleansing oil também evita o temido efeito rebote, que é quando um produto retira demasiadamente a oleosidade da pele, como pode fazer um sabonete comum. Quando isso acontece, o corpo entende que está perdendo sua proteção natural e, como um mecanismo de defesa, passa a intensificar a produção de sebo.

Assim, o cleansing oil ajuda a remover o excesso de óleo e impurezas da pele, mantendo-a hidratada e sem causar mais oleosidade. Por isso é indicado para todos os tipos de pele, de seca a oleosa.

Para garantir que não haverá irritações ou alergias, pode ser bom fazer um teste em uma pequena área da pele antes de usar no rosto todo. E, claro, é muito importante também conversar com um dermatologista sobre o produto que pretende usar. Peça que o profissional avalie a composição do cosmético e indique a melhor opção para o seu tipo de pele.

Como usar cleansing oil em sua rotina no dia a dia?

O cleansing oil pode ser usado como um removedor de maquiagem ou apenas como um produto para higienizar a pele no dia a dia. Comece o processo com as mãos e rosto completamente secos. Aplique uma quantidade do cleansing oil nas mãos (o equivalente a uma moeda de cinco centavos), e massageie suavemente sobre a pele do rosto, em movimentos circulares, por um a dois minutos. Além de ajudar a dissolver a maquiagem e impurezas, o movimento irá estimular a circulação sanguínea.

É agora que a segunda parte da mágica acontece. Tendo a certeza de que você aplicou o cleansing oil por todo o rosto, inclusive olhos e boca, umedeça as mãos e siga massageando o rosto. Os componentes emulsificantes presentes no cosmético irão transformar os óleos em um líquido leitoso. Assim, ficará mais fácil remover o produto da pele, desta vez com água em abundância. Se houver a oportunidade de realizar esse processo com água morna, melhor. Mas o cleasing oil também funciona com água fria.

Quem tem pele oleosa também pode usar cleansing oil

Cleansing oil substitui a limpeza tradicional?

Em muitos casos, sim. O cleasing oil funciona como um higienizador para a pele do rosto, principalmente para as pessoas de pele seca. Porém, para intensificar a limpeza e garantir a desobstrução dos poros, você pode, sim, seguir a higienização com uma loção ou gel de limpeza.

Se estiver realizando seu skincare durante o dia, após a aplicação de algum produto de tratamento, como ácidos, e do hidratante, siga para o protetor solar. Você pode repetir o processo durante a noite, antes de dormir.

Com o produto em mãos, ajuste a quantidade e a frequência de uso do cleansing oil conforme as necessidades da sua pele. Pode ser usado diariamente, apenas à noite ou após ocasiões especiais, como festas, para retirar melhor a maquiagem.

Cleansing oil na remoção de maquiagem

Quando falamos sobre demaquilantes, o cleansing oil, mesmo caracterizado como um limpador facial e parte do skincare, também garante uma excelente remoção de maquiagem, uma vez que os óleos são os mais indicamos para dissolver produtos à prova d’água ou que prometem longa duração, como máscaras de cílios, delineadores e batons mais resistentes.

A textura do óleo também é uma opção gentil para retirar a maquiagem da pele delicada ao redor dos olhos, ajudando a dissolver suavemente os produtos aplicados nesta região sem a necessidade de esfregar excessivamente.

Outro fator positivo é que o cleasing oil pode ser aplicado diretamente com as mãos no rosto, dispensando o uso de algodão ou lencinhos, por exemplo.

Óleo de Limpeza e Demaquilante Hyper Real Cleansing Oil
MAC
Aqui
Demaquilante Cleasing Oil Niina Secrets Skin
Eudora
Aqui
Óleo de Limpeza Precleanse Cleasing Oil
Dermatologica
Aqui
Cleasing Oil Antioxidante com Esqualano
Biossance
Aqui
Óleo de Limpeza Facial Super Cleansing Oil
Clarins
Aqui
Óleo Demaquilante Cleansing Oil
Vizzela Cosméticos
Aqui
Demaquilante Cleansing Oil
Quem Disse, Berenice?
Aqui
Óleo de Limpeza Hidratante Lipikar Cleansing Oil AP+
La Roche-Posay
Aqui
Abeille Royale Cleansing Oil Anti-Poluição
Guerlain
Aqui
Demaquilante Cleansing Oil Get Off Make Up
Fran by Franciny Ehlke
Aqui
Óleo de Limpeza Facial Deep Cleansing
QRxLabs
Aqui
Óleo de Limpeza Facial
Hada Labo Gokujyun
Aqui
Óleo de Limpeza Facial Sensibio Micellar
Bioderma
Aqui
Óleo de Limpeza Hidratante
CeraVe
Aqui

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: