Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Uma experiência spray

08/01/09

Deixa eu dividir um experiência solar que tive durante as férias. Quando montei minha nécessaire, dois protetores em spray eram os grandes atrativos do meu verão. O Spray Transparente da L’Oreal eu até já estava usando em SP, em dia de mais sol quando vou ficar na rua, porque ele é super levinho e não meleca, e o Fresh Cooling, da Neutrogena, que eu adoro porque é geladinho. Ambos são legais porque são fáceis de aplicar e não precisa ficar espalhando.

Claro que levei muitos outros mas esses dois eram os queridinhos. Fora o de rosto, meu eleito foi o Fluide Extreme da La Roche + protetor compacto da Shiseido, que já me dá uma corzinha.

Aí no primeiro dia que fez sol, depois de 2 dias de pura chuva, eu cometi o primeiro erro vergonhoso: não passei protetor antes de sair do quarto, naquele momento em que estamos sem o biquíni que costuma atrapalhar. Isso porque quando acordei tava nublado, e quando o sol apareceu eu fui direto e passei protetor lá mesmo. Pra que…

Bom, passei o Fresh Cooling em mim e o Spray Transparete no meu namorado. Erro número dois (que eu só percebi de noite, olhando para meu colo vermelho e para a barriga rajada do coitado): spray + vento = desastre. Porque você aperta o pstchhh e o vento leva metade embora, mas eu não reparei, e aí deu no que deu.

Com um mau-humor profundo ao constatar minha vermelhidão (que foi apenas em um pedaço do colo e um pedacinho do braço, mas já me irritou, afinal é uma heresia), nunca mais tomei sol. Fiquei na sombra, de protetor e de roupa, pensando “era por isso que eu tinha desencanado do sol” e etc. Ainda bem que meu rosto ficou intacto… Meu namorado me perdoou pelo estrago que eu fiz nele (ficou lindjo, tudo manchado vermelho e branco) e não ficou achando que eu sou uma anta, não sei como.

Então divido com vocês meu aprendizado: o protetor em spray é ótimo e funciona, é prático e agradável, mas deve ser passado peladinha, num lugar sem vento, e com fé (tipo aperta e paaaassa mesmo, não pode ser econômica nesse momento). Na hora de reaplicar, vale redobrar a atenção já que você provavelmente estará de biquíni e no vento, então capriche mais ainda na quantidade de sprayadas por região. Fazendo isso , tudo vai dar certo!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

56 replies on “Uma experiência spray”

Oi Vic, espero que a cor de camarão já tenha passado! Adorei o post, foram boas dicas!
Falando nisso, tem alguma dica de um hidratante facil com protetor solar que não seja muito oleoso?

beijos

aconteceu a mesma coisa comigo esses dias, não passei protetor em casa, só lá na hora. Resultado: fiquei torrada! Mas só o corpo, pq no rosto eu passei antes um protetor da Episol para peles oleosas chamado Water Proof que é ótimo, à base de água, incolor e sem aquele cheiro fortão. Ainda tô descascando :( que raiva! Hahaha, mas já passa… Beijão e melhoras.

vic, já usei o fresh cooling em casa, sem vento, mas fui passando em partes pequenas do corpo e espalhando para uniformizar a aplicação. deu muito certo! mesmo assim, achei q o produto não rende. p mim, ele é melhor p ser usado na praia mesmo, nas reaplicações sobre um protetor comum.

Uma solução para poder passar no vento e não dar m: borrifa o protetor na sua mão e depois espalha no corpo. Com certeza vc colocar em todos os lugares devidos.

Agora a dica de colocar protetor em casa, (quealquer tipo de protetor) pelada antes de colocar o biquini é super válida. Se vc fizer isso e reaplicar depois dos mergulhos na praia não fica camarão mesmo! sempre faço isso.
bjs

Ontem mesmo escrevi que queria usar o Fresh Cooling!!
Bom, depois da sua experiencia, acho que só em casa, sem vento!Ou então nas reaplicações por cima de outro…
Agora dá-lhe de hidratante pra nao ficar igual a cobra!
=)
Beijos

ai passar protetor é uma coisa muuuuito chata (devia ter uma pilula p/ tomar antes de tomar sol c/ fator de proteção seria muito mais prático) qdo. chega esse momento eu quase desisto de ir p/ praia kkkk, mas óbvio que passo pela tortura e vou, eu usei agora na praia o da loreal em spray e gostei bastante, pelo menos não me deixou vermelha camarão, tá ceto que usei a proteção 30 direto, até pq. tava bem branquinha, gosto muito de passar os em gel, mas o problema é o cheiro foooorte de alcool que a maioria tem! alguém conhece algum em gel que não tenha alcool???
bjs

Comigo tbm acontecia isso na praia com o vento…
O que podia fazer é colocar a mão com q ia espalhar o protetor pra proteger do vento enqnto borrifava com a outra mão, sabe? (até pq se não, voava protetor nas pessoas ao lado).
Dai como ia quase tudo pra mão que tava protegendo, ja espalhava com ela…
eta empenho né!
bjs

huahuahauahu coitada…
eu tb estou usando o sprau transparente e tal, estou usando não na verdade, comprei, levei pra praia, mas não cheguei nem perto do sol… odeio sol! e amo minha pele bem branquinha. vou para praia pensando em não ir para o sol mesmo

DESCOBRI PQ EU FIQUEI COM O JOELHO BICOLOR!

Obrigado, Vic, vc é muito sábia, amigaaaa

Aida, eu conheço o Epsiol Water gel, que nao tem álcool e é uma delicinha de passar.
A composição dele é com água, não tem problema pra pele oleosa,eu uso e recomendo.
Beijos

Gentsss !!
vcs aki falando em barriga, joelho, talz … e eu uso óleo bronzeador nas pernas p/ bronzeá-las e não proteger do sol !!! Não arde pq sou morena clara e como moro em Salvador sempre rola uma praia, um bronzeado … protetor só no rosto, ombros e colo !! O resto, GAROTA DOURADA TOTAL !! kkkk
:))

Assim, óleo bronzeador Banana Boat FPS nº 4
Ainda tomo tablets de aveia e beterraba da Herbalife e como cenoura crua em tirinhas no “lanche” antes do almoço, o q ajuda na cor !
Bjs

Esse protetor da Neutrogena quasee acabou com meu reveillon, aconteceu a mesmíssima coisa comigo e meu namorado, porém nós passamos em casa antes de sair. A dica é se vc for branquinha, como eu NÃO confie nos sprays, já é minha segunda experiência ruim, chorei umas duas vezes quando olhei minhas costas no espelho!
Não uso nada mais além de creme solar…
Meu único alívio é saber que não estou só nessa luta!
Bjos para todas!

HAHAHAHA Vic, estava com saudades dos seus posts! Esse foi ótimo!!!

nossa, eu super não me adaptei com o Fluid Extreme… ele esfarelava no meu rosto everytime.
então eu mudei pro Minesol Actif (da ROC) e voilà! perfeito… não troco por nada!

Estou doida pra comprar o Fresh Cooling da Neutrogena, todo mundo que ama usa!
Mas trabalho enfurnada em escritório e raramente vou à praia… então já viu né?! vai demorar!

Ah, meninas, alguém aqui já usou o Dove Summer Tone?
Comprei anteontem e estou com medo de ficar com cor de barata ou algo parecido… é bom? dá resultado? (sou branquela de tudo!)

BEIJOS E FELIZ 2009 A VC VIC E A TODAS AS MENINAS!

Bom, meu caso foi parecido.
Fui para a praia após 2 dias de chuva também e estava bem nublado, com o céu preto. Passei protetor em casa e fui, caminhei 1 hora, sem sol, ficamos sentados na areia depois, etc.
Cheguei em casa, tomei banho, me troquei, sem perceber nada, olhando no espelho e nada de diferente.
Aí à noitinha quando fomos comer, meu namorado olhou pra minha perna e falou: o q é isso???
Simplesmente a perna esquerda começou a ficar roxa de uma hora pra outra e quente, cada vez mais. Eu tinha me ESQUECIDO de passar protetor só em 1 perna! inteira! e eu sou muito branca!
Bom, fiquei também todos os outros dias embaixo do guarda sol, com uma perna só coberta, morrendo de calor e quando saía na rua parecia um ET com uma perna muito branca e a outra roxa! Ninguém merece!

Eu tenho esse protetor, o Fresh Cooling, nas orientações sobre como aplicar diz que tu tens que apertar o spray até o protetor aparecer na pele, isto é, ficar branco. E qualquer protetor deve ser passado antes de se ir pro sol. Mas eu já fiz isso, passei na hora, num dia de vento, fiquei toda multicor.

Gente e eu que no meio da tarde desencanei do protetor agora estou descascando :(
Pior é que isso ñ tem nada p/ disfarçar né?
Se alguém tiver algumas dicas boas p/ cuidar da minha pele pós “peeling de babaca que torra no sol”, eu aceito….Bjs

ai meninas odiei esse protetor em spray da loreal…cheiro muito forte e tenho dúvidas da sua eficácia. fora que toda vez que passo o chão do quarto fica com mais protetor que eu.

acabei de comprar o helioblock fluide extreme xl e queria saber se vcs conhecem e se ele deixa a pele oleosa. dica, meninas, ele está em oferta na onofre on line e ainda acompanha um effaclar gel.

beijo e bom ano pra todas

Olá Vic tudo bom?
Nossa que dia otima, nunca tinha pensado nisso. Aproveitando deixo este comentário para divulgar uma venda de um secador de cabelos novinho e na caixa super legal que minha amiga está vendendo. Coloquei as informações no meu blog e gostaria de pedir se você pode divulgar no seu blog.
O endereço do meu blog é http://acessoriosdemenina.blogspot.com/

Agradeço muito.
Um bju.

Olá, Meninas!

Fer G., eu uso o Dove Summer e gosto muito. Só uso nas pernas. Vc pode ir controlando a tonalidade com a frequencia do uso. Eu gosto também do Authohelios da LaRoche, tem o cheirinho bom e funciona mesmo, nao mancha tecidos.

Comprei o Ultra sheer dry touch da Neutrogena (rosto)e to adorando, é um espetaculo. Nao deixa a pele oleosa, nao tem cheiro, a embalagem é grande e o preço é bom, acho q eu foi $36, em Recife. Recomendo.
Acho ele tao bom qto o Minesol Actif, com a diferença que o da Neutrogena aé mais viscoso e espalha melhor.

Bjos bjos!

Acho que a melhor solução mesmo é passar o spray em casa, tranquila.
Essa coisa de protetor é tão importante mas tão chata…Já passei por cada uma…
Na praia, passando protetor, bate aquela brisa marinha… Fiquei com areia colada em todo canto! Eba!
Mas vim usando o spray transparente de L’Oreal, que até agora, só posso elogiar!
Beijo

Alexandra,

Muito obrigada por responder! Eu acho que ainda não fez diferença o Dove Summer Tone em mim… vamos esperar uma semana pra ver hehehe (dá-lhe ansiedade!)

Ah, vou procurar o Ultra Sheer Dry Touch assim que meu Minesol acabar…
mas a neutrogena é mto boa né?!

Beijos!

Sabe o que eu faço? Aperto na mao, junto um pouco mais e dae espalho no corpo, perde um tanto a funçao spray – ok – mas a textura continua fluída e sem contar que o cheiro dos dois ( que vc e eu temos em comum) é otimo.

Reaplicar – Dae reaplico spray mesmo que nem fixador de cabelo :P

para FER G SOBRE Dove Summer Tone

MInha irma mais nova tinha um quase no fim parado, fui visita-la e peguei pra experimentar mesmo sem vontade de ser morena.. mas pra ver mesmo, resolvi passar nas pernocas branquelas.

Dá uma cor, discreta, é mais para no caso se vc nao quiser ser a mais branca da praia sabe (Eu sempre quero ser ESSA! ahah)

Mas tem uma coisa que eu achei bizzarro nesse tipo de creme hidratante bronzeador: eu adoro depois do banho esfregar toalha bem forte na pele para tirar celulas mortas e dar uma renovada.. primeiro banho que fiz com esse creme.. saiu e claro manchou a pele

MEDO

Voltei da praia hoje.
Fiquei 10 dias. Usei a estratégia de cronometrar o tempo que ficava exposta ao sol na praia, todos os dias ficava 1 hora exposta ao sol e todo o restante do tempo ficava embaixorda sol. Esta 1 hora era divida em 3x de 20minutos ou 2x de 30 minutos.

Usei protetor 60 /30 no rosto e 30/15/8 no corpo. Usei o hidrantante pós sol da natura que possui efeito bronzeado, e tomei capsulas de betacaroteno, estou com uma corzinha bonitinha.

Beijocas.
Rosa

Oi gnt! Passei o reveillon na praia e acabei passando cenoura e bronze mesmo.. peguei uma cor linda na hora, mas agora ta descascando bastante… alguem pode me dizer qto tempo demora pra descascar e a pele voltar ao normal? E o q fazer pra nao ficar manchada?
Beijosss!

um ex-namorado costumava ficar napolitano, sabe? tadinho! não tinha a menor paciência pra aplicar o protetor e nem muito menos pra eu aplicar… então, já viu! rs… adoro o blog, beijos! ale =)

Olá Vic!

é a 1a vez que comento aqui…fiquei viciada no teu blog. Sempre amei estas coisas de maquilhagem e creminhos, só não sabia ao certo como me maquilhar correctamente e ao ler os teus posts antigos descobri que fazia um monte de erros….mas ja estou corrijindo =) Queria-te pedir a opinião para dois produtos: o primeiro era uma mascara hidratante boa para fazer d vez em quando uma hidratação mais profunda no rosto, pq eu tenho a pele mt seca, e agora aqui em Portugal é inverno, a minha pele está a pedir socorro! e o 2o produto era para aplicar antes de usar o babyliss, pk quando eu uso durante umas horas o cabelo fica cacheado(acho qué assim que voces falam) mas depois comessa a ficar liso, mas queria um produto que deixasse o cabelo natural. Pronto é isso =) e continua postando para nos, que eu cá desse lado do oceano leio sempre!

Beijos Filipa de Portugal

Vic,
Adoro seu blog e venho sempre aqui e hoje passei para deixar uma dica para suas leitoras, caso você ache interessante repassar:
A revista espanhola Telva (excelente publicação, aliás) que está nas bancas (edição de setembro de 2009) está dando um rímel CHANEL de brinde, o lançamento Exceptionnel de Chanel Intense Volume and Curl Mascara! Também fiz outro post sobre outras revistas (e mais várias promoções e brinde). Tem fotinhos. Olha lá: http://www.eucomprei.blogspot.com
beijos!

Paty, tb estou descascabdo há 1 semana :(
Perguntei aqui no blog tb se alguém sabe de algum truque p/ melhorar o processo eheheh
Ñ estou fazendo peeling pq acho que a pele deve ficar frágil né? Sei lá, vai hidratando bastante c/ gel de aloe vera e hidratante bem levinho…BJs
Ahhhh, sobre o Dove Summer Tone, se vc usar e raspar ou depilar a perna depois mancha tudo :(

Eu comprei o Fluide Extreme da La Roche e adoro! Uso diariamente porque não deixa minha pelo oleosa. Na sábado fui a praia e usei o protetor da L’oreal no corpo e o da La Roche no rosto. A proteção de ambos foi ótima, fiquei bronzeada e não camarão. Só que, hoje, quando fui passar o da La Roche antes de sair de casa, não saía nada. Balancei e vi que ainda está cheio (comprei semana passada) e parece que ele petrificou o.O
Já aconteceu algo assim com você? Não entendi nada!

luzinhanoleto,

Obrigada!
Estou passando Dove Summer Tone há uma semana quase e acho que estou com uma corzinha mínima.
Mas meu namorado não percebeu meu “bronze”… perguntei pra ele esse fds “ai, eu não tô menos branca?” e ele fez aquela cara de “NÃO…”. Mas na minha cabeça fez diferença sim! só estou esperando alguém comentar! hehehe

Paty e Camis,

li a dúvida de vcs mas não posso dar dica sobre descamamento da pele porque não tomo sol… =)
sorry.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: