Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Tá difícil relaxar? Testamos terapia que une sound healing e massagem

02/04/24

Você já reparou como é difícil relaxar? Enquanto você pensa, fico aqui torcendo para que eu não seja a única pessoa do mundo que às vezes começa uma sessão de massagem listando mentalmente os produtos da próxima compra de supermercado, ou que passa boa parte da aula de pilates brigando com os pensamentos na tentativa de resolver um problema do trabalho. A mente é um desses aparelhinhos difíceis de aquietar. Por isso, achei o combo de sound healing e massagem da Jornada New You, do Spa by JW, tão certeiro: a combinação de terapias do spa paulistano foi capaz de me levar a um estado de relaxamento verdadeiramente profundo.

Ao chegar no spa, que fica dentro do hotel JW Marriott (que antes da reinauguração em maio de 2022 abrigava a rede Four Seasons), fui apresentada à Renata Cardozo, terapeuta que conduziu a sessão de sound healing. Aliás, caso você esteja se perguntando o que é isso, pode dar uma olhada nesse texto que fizemos sobre a terapia. Em poucas palavras, é uma meditação guiada por sons de instrumentos do sudeste asiático que emitem frequências específicas de altíssimo potencial relaxante e até mesmo curativo. 

Foto: Tadeu Brunelli

“O som é usado como ferramenta de cura há milhares de anos. Entre os principais benefícios dessa terapia estão a diminuição dos níveis de ansiedade e estresse, o auxílio em problemas de insônia e a ajuda para alcançar relaxamentos profundos”, conta Renata. Como expert em yoga e meditação, ela junta ao momento de terapia alguns alongamentos, meditação guiada e respirações conscientes, o que torna o processo muito rico.

Sentada sobre o tapetinho de yoga, a terapia tem início com alguns alongamentos de pescoço e uma rápida meditação guiada, que já começa o trabalho de deixar de lado o mundo externo e conectar com aquele presente de paz. Depois, ela pede que eu deite e acomoda minha cabeça e joelhos para que eu fique confortável. Fecho os olhos e começa a sinfonia de sons que não consigo distinguir nem instrumentos nem a que distância estão de mim – o som ecoa pela sala de tal forma que eu não consigo entender de onde vem e, em dado momento, parece que se esvai a separação entre o meu corpo e o som. Tudo vira som.

Para mim, a chave do sound healing é facilitar o processo de meditação. As ondas, ao mesmo tempo que ajudam fisicamente na entrada do estado de relaxamento, servem também como um norte, um ponto de atenção para onde a mente pode ir enquanto, na verdade, ela quer fugir para os problemas, as obrigações, as chatices do dia a dia. Eu avisei que não era fácil relaxar… Ao final, me sento novamente e fazemos algumas respirações profundas antes da próxima etapa: a massagem relaxante.

Eu já havia ido ao spa do JW Marriott e já achava que a massagem feita lá leva muito a sério o conceito de relaxamento. E dessa vez não foi diferente. Ao chegar na sala de massagem, começamos com um escalda-pés feito com alecrim e limão – ervas colhidas do JW Garden, a horta do próprio hotel. Em seguida, começa a “massagem equilíbrio”, que tem como objetivo aliviar a tensão muscular por meio de movimentos feitos nas costas, no rosto e no couro cabeludo. Tudo é feito com um blend de óleos essenciais à base de breu branco, um ativo que promove calma e clareza mental, além de ter um cheirinho incrível.

Na saída, encontro com a gerente do spa, Nathalia Primi, que me conta que tem aumentado muito o número de clientes que moram em São Paulo e dão uma fugidinha para um day use – quem faz a Jornada New You pode também aproveitar a piscina, a sauna e a academia do JW Marriott. Posso atestar que é uma sensação de viajar para um lugar de calmaria, ainda que você esteja em plena Av. Nações Unidas, na Marginal Pinheiros. É, relaxar pode ser mais fácil do que parece.

 

Serviço:

A Jornada New You tem 2h30 de duração, e inclui acesso à piscina, sauna e academia.

O pacote custa R$ 810 + taxas, e está disponível para agendamento diariamente entre 10h e 20h

Reservas: (11) 2526-0100 ou spa.saojw@marriott.com. 

{Divulgação: JW MARRIOTT SAO PAULO, SAOJW – SP/SP – Foto: Tadeu Brunelli www.tbfoto.com.br}

 

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: