Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Conheça o sound healing: uma terapia que promete curar por meio do som

17/10/22

Para uma geração tão imediatista e completamente ansiosa, a ideia de se desconectar por uma hora para ouvir o som do seu próprio corpo, sem estímulos externos, chega a dar palpitações no coração. Mas e se a gente te dissesse que existe uma terapia do som, capaz de curar dores físicas e mentais, em que você só precisa ficar deitado concentrando-se em cada célula dentro de você? Esse é o sound healing, ou em bom português, terapia sonora. 

Como o próprio nome diz, essa terapia holística promete a cura por meio da vibração do som. Acredita-se que este tipo de “ritual” exista há milhares de anos, muitas vezes associado a práticas de yoga e meditação. O sound healing nada mais é que uma sessão terapêutica em que se utilizam tigelas, tambores, pirâmides invertidas e outros instrumentos para emitir diferentes sons, promovendo o relaxamento e a regulação das suas vibrações internas. 

“Nosso corpo é composto por 70% de água e o som se move quatro vezes mais rápido pela água do que pelo ar. Então, nós somos praticamente um rio, onde o som vai navegando pelo nosso corpo”, explica a terapeuta sonora Pat Diogo, que promove sessões de terapia sonora em São Paulo.

O instrumento mais utilizado por aqui são as tigelas de cristal de quartzo, afinadas em 432 Hertz – vibração que dizem ser a mesma da chamada ressonância de Schumann, que a NASA define como o batimento cardíaco do planeta Terra. Então, uma sessão de uma hora te dá a mesma sensação de estar mergulhando no mar, ouvindo o som dos pássaros ou caminhando na floresta (só de pensar já bate uma calma…). 

E os benefícios deste tipo de terapia são vários: esvaziar e organizar a mente, estimular a criatividade, a cognição, o foco e ainda estimular a liberação de serotonina, melatonina, gaba e endorfina, além de curar dores físicas também. Mas assim como qualquer outro tipo de tratamento, é preciso ter constância. A recomendação de Pat é que os pacientes agendem pelo menos uma sessão por semana. 

“Eu acredito que a medicina vibracional seja a medicina do futuro. Isso porque ela resolve a causa dos problemas e não os sintomas, além de contribuir no processo de autoconhecimento. E quando a gente se conhece, a gente pode transformar a vida. Isso reverbera em um mundo melhor”, finaliza a terapeuta. 

Por aqui, ficamos com a vontade de poder mergulhar horas a fio nesses sons relaxantes. Quem sabe não é isso que falta para tudo entrar nos eixos?

Onde praticar o sound healing?

. Pat Diogo (site)
11 99151 6566

. Awake Health (site)

. Som de Cristal
@somdecristal
11 94851 5515

{Fotos: reprodução @pat__diogo e @sonsesfericos}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: