Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como fazer seu perfume durar mais, mesmo no calor!

26/03/24

Está aí um assunto que interessa todo mundo: como fazer o perfume durar por mais tempo, especialmente no clima quente do nosso Brasil. Para nos ajudar a resolver essa questão, conversei com Pierre Aulas, diretor olfativo da O.U.i, marca de fragrâncias do Grupo Boticário, criador de perfumes famosos como Alien, de Mugler, e Luminous Orchid, de Alexander McQueen. 

As particularidades de um perfume criado para climas quentes

Pierre explica que, para um perfumista, criar fragrâncias para países tropicais requer cuidados específicos. “Em dias quentes, a longevidade e projeção do seu perfume podem ser influenciadas por vários fatores, como o calor, a umidade e a natureza da fragrância em si. Por exemplo, se a temperatura estiver elevada, isso pode acelerar a evaporação de moléculas voláteis, reduzindo sua longevidade na pele. Algumas matérias primas cruas também são mais sensíveis, por isso precisamos selecionar as mais resistentes”, afirma. 

Os perfumes mais indicados para o calor são os leves e frescos. “Muitas vezes, nos concentramos em notas cítricas, frutas frescas, florais leves, aquáticas, verdes, tons herbais ou notas leves de madeira, evitando tons pesados como baunilha, âmbar e madeiras quentes”, conta. 

Dicas do especialista para fazer seu perfume durar no calor 

. Aplique nos pontos de pulso, pulsos, pescoço, atrás das orelhas e dentro dos cotovelos. Essas áreas emitem calor, o que pode aprimorar o desenvolvimento e a projeção da fragrância.

. Hidrate sua pele, pois isso ajuda a fragrância a não evaporar muito rapidamente.

. Use produtos complementares com fragrância, como gel de banho, sabonete ou loção corporal, para criar um efeito em camadas. Isso aumenta a longevidade da fragrância – mas mantenha-se na mesma linha olfativa!

. Você também pode aplicar nas roupas, mas evite os cabelos, pois o álcool presente no perfume pode ressecar os fios. 

 

{Foto: Eve Maier / Unsplash e Vladimir Gladkov / Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: