Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Os 9 melhores protetores solares, testados pela equipe do DDB

25/03/24

No último mês, a equipe do Dia de Beauté esteve empenhada na missão de testar muitos protetores solares, incluindo lançamentos deste verão. Todas da equipe testaram vários produtos por alguns dias, e trazemos aqui os nossos preferidos para ajudar você a escolher seu novo escudo de proteção!

 

Daniela Castro, repórter

Fusion Water 5 Stars Color FPS 50, ISDIN 

Apesar de ser um filtro solar com cor, uso como base no dia a dia. A cobertura é excelente, cobre bem sem deixar a pele pesada ou pegajosa. Sem contar o viço que ele deixa na pele. Passo só um corretivo e estou pronta pra tudo. Esse é 10/10, não vivo mais sem. É realmente um produto 2 em 1, um filtro com ótimo fator de proteção com cobertura de base leve.

Photoderm Nude Touch com cor FPS 50, Bioderma 

Tem uma cobertura bem leve, quase nada, só uniformiza o tom da pele. Não pesa, mas costuma transferir um pouco (não recomendo para quem tem pele oleosa), por isso eu selo com pó translúcido e só. A textura é tão fininha que parece que não estou usando nada. 

Protetor Solar Mineral Stick Incolor FPS 51, Kind 

Se eu sei que vou suar, essa é a melhor escolha. Não escorre, não fica oleoso, não arde os olhos, além de render bem. Por ser transparente, é difícil ver a quantidade de produto aplicado, então é importante sentir ao espalhar para garantir uma cobertura completa em todo o rosto.

Fusion Water 5 Stars Color FPS 50
ISDIN
Aqui
Photoderm Nude Touch com cor FPS 50
Bioderma
Aqui
Protetor Solar Mineral Stick Incolor FPS 51
Kind
Aqui

Rebeca de Moraes, editora

Dynamic Skin Recovery SPF 50, Dermalogica

Só agora que fui escrever este review que me dei conta de que este produto é na verdade um hidratante potente (cheio de antioxidantes e peptídeos) com fator de proteção também potente – não “apenas” um protetor solar. Mas a descrição fez muito sentido: achei o produto hiper hidratante, deixa um glow super bonito na pele – pra mim, que tenho pele oleosa, fica inclusive no limite da intensidade de brilho. O que mais gostei foi justamente esse glow. No dia que usei para fazer exercício físico achei ele excelente, não pesou na pele. Porém, no dia que apliquei base por cima, achei que o brilho pesou.

Episol Color FPS 70, Mantecorp

Esse protetor solar foi uma das melhores descobertas para mim. Normalmente só uso protetor solar com cor, e como tenho muitas marcas de acne na pele, gosto de um produto que ofereça cobertura, e isso foi o que encontrei nesse Episol. Ele dá uma cobertura de base sem pesar ou brilhar demais. A diferença entre ele e uma base é que aqui a cobertura obviamente não dura tanto, mas para um filtro solar (principalmente com preço tão acessível) acho a entrega dele excelente.

Photoage Stick Color FPS 99, Dermage

Pense numa senhora cobertura. Esse protetor solar é daqueles que cobre tudo, mesmo. Achei que ele se deu muito bem com atividade física – faço corrida e, ao final, apesar do meu suor moderado, percebi que o produto se manteve lá. Por ser um stick, é bem fácil de aplicar, porém achei um pouco difícil de espalhar, por conta da textura mais pesada e nada fluida. Gostei muito do acabamento que é mais mate, mas achei que o produto não se relacionou bem com o meu sérum, pois depois da aplicação eu percebi uns resíduos saindo, como se fossem pelinhas, sabe?

Dynamic Skin Recovery SPF 50
Dermalogica
Aqui
Episol Color
FPS 70
Mantecorp
Aqui
Photoage Stick Color FPS 99
Dermage
Aqui

Tuyra Rosa, editora de imagem

Urban Environment Age Defense Oil-Free FPS30, Shiseido 

O que mais me chamou a atenção nesse protetor solar é sua textura fluida e fácil de aplicar. Nem muito seco, nem muito oleoso. Adorei a pele com o produto, que fica levemente iluminada e amei a fragrância suave e que logo se dissipa. Também adorei as especificações do produto, que promete benefícios antienvelhecimento e além dos raios solares, protege a pele contra a poluição da cidade.

Protetor Solar Facial em Bastão Incolor FPS 90, Pink Cheeks 

Ainda não tinha testado protetor em bastão e adorei esse. Aproveitei os dias de férias na praia para testá-lo e ele protegeu muito bem meu rosto, não tive nenhuma marquinha vermelha de sol. Outro ponto positivo é que eu sempre entro na água, e o protetor não escorreu nem ardeu os olhos durante o nado. Levei na bolsa, ele não derreteu, e reapliquei a cada 4 horas para evitar marcas de sol. Além disso, o cheirinho é ótimo. Eu testei apenas o incolor, e agora estou muito curiosa para testar o produto com cor e ver sua cobertura na pele.

Simple Sun Daily Drops FPS 30 + CB2, Simple Organic

Pelo descritivo da marca, esse produto não é um protetor solar, e sim um produto de skincare com FPS. Por isso, sua embalagem é diferente, possui conta gotas e uma textura mais oleosa que outros protetores. Adorei o claim do produto, que promete uma pele hidratada e saudável, previne os sinais do tempo e ainda protege do sol. Como a minha pele é mista, a textura mais oleosa deixou minha pele bem brilhosa, mais do que gosto. Para minimizar o brilho, após o produto ser absorvido, uma camada de base resolve bem e o efeito final fica bonito.

Urban Environment Age Defense Oil-Free FPS30
Shiseido
Aqui
Protetor Solar Facial em Bastão Incolor FPS 90
Pink Cheeks
Aqui
Simple Sun Daily Drops FPS 30 + CB2
Simple Organic
Aqui

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: