Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Batom borrado: conheça o blurred lips

Aplicar perfeitamente um batom, evitando quaisquer borradinhos, é uma missão difícil. Mas a moda ultimamente vem jogando a nosso favor, buscando praticidade até na hora de contornar os lábios – ou não contorná-los. É o que conhecemos como blurred lips, lábios esfumados ou simplesmente lábios borrados.

As primeiras vezes que vimos essa técnica sendo usada foi nas passarelas – em 2018, por exemplo, a maquiadora Amanda Schön criou lábios com efeito “queimadinho de sol” nas modelos da Modem Studio no SPFW. O que poderia parecer ousadia acabou, na verdade, encaixando perfeitamente em um movimento crescente de busca por maquiagens mais naturais, pele menos mascarada (associado ao boom do skincare), texturas cremosas no lugar do pó, cílios menos exagerados… A turma que abraçou essa estética incorporou também a boca borradinha, e o visual acabou bombando no Instagram. De tendência, se consolidou como técnica super válida para usar e abusar quando quiser dar a seus lábios um efeito mais difuso.

Hora de abandonar o contorno labial

É inegável que lábios contornados dão ao visual um aspecto polido, digno de maquiador. Mas o blurred lips também tem suas vantagens: o batom esfumado, seja ele vermelho, rosa, nude ou a cor que preferir, deixa os lábios aparentemente mais volumosos – e sexies.

A técnica também é ideal para quem não tem tempo a perder na hora de se maquiar e adora ousar com técnicas novas, ou mesmo para você que quer poupar a coordenação motora ao criar o desenho dos lábios e delimitá-los com o lápis de boca e corretivo.

Batom borrado: passo a passo da técnica blurred lips

Para reproduzir esta técnica em casa, sugerimos que você comece aplicando um hidratante nos lábios. Isso fará com que a cor escolhida seja esfumada com maior facilidade – descomplicando o processo e possibilitando um resultado ainda mais bonito.

O segundo passo consiste em aplicar no centro dos lábios o batom escolhido para criar o blurred lips, evitando o contorno. Com os dedos, dê leves batidinhas até as extremidades para terminar de pigmentar os lábios.

E para finalizar e criar de fato o efeito blurred, ou borradinho, nossa sugestão é que você esfume o contorno dos lábios com um pincel fofinho – geralmente destinado para olhos – em movimentos delicados de vai e vem. Abaixo estão algumas sugestões:

Pincel Esfumador E25 Blending Brush
Sigma Beauty
Aqui
Pincel para Esfumar Sombra Make B.
O Boticário
Aqui
Pinceau Duo Correcteur Rétractable Nº 105
Chanel
Aqui
Pincel Para Esfumar o Côncavo
Mariana Saad By Océane
Aqui
Kit Eye Shade +
Blend
Real Techniques
Aqui
Pincel arredondado para esfumar B913
Macrilan
Aqui

Blush e sombra

Esta é uma ótima dica para você que ainda não sabe muito bem como combinar as cores na maquiagem. Um bom truque é utilizar o mesmo tom de batom na aplicação do blush e sombra. Por sorte, a técnica do blurred lips nos permite isso.

Com o mesmo pincel de esfumar que você passou o batom nos lábios, delicadamente, aplique o produto como blush nas maçãs do rosto dando leves batidinhas e fazendo movimentos circulares com o pincel. Você pode finalizar dando acabamento com os dedos – de preferência, o anelar. Assim como o blush cremoso, o batom utilizado nas bochechas dará naturalidade e viço à pele.

Por fim, ainda utilizando este pincel, você também pode criar sua sombra com o tom aplicado nos lábios. Neste caso, por exemplo, que tal sombrear o concavo com a cor dos lábios e finalizar o visual com uma sombra cintilante? O resultado será uma maquiagem linda e harmônica!

Mais inspirações de batom esfumado aqui.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Batom borrado: conheça o blurred lips”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: