Maquiagem com base e corretivo: simples e prática
Você não precisa usar muitos itens para arrasar na maquiagem. Sabendo equilibrar, com cerca de três ou quatro você consegue um look perfeito para o dia a dia. Seja quais forem suas prioridades, uma dica é colocar entre elas a dupla de base e o corretivo. Com eles, você consegue fazer uma maquiagem simples e prática, mas que ainda assim costuma agradar a maioria das mulheres.
Para que serve o corretivo na maquiagem?
Como o nome já diz, esse item chega para corrigir pequenas imperfeições da pele. Podem ser as olheiras, uma mancha que você não gosta, uma espinha que apareceu de repente… O corretivo tem diversas funções. Dá, inclusive, para usá-lo de iluminador, sabia?
Na hora de maquiar: base ou corretivo primeiro?
Essa é a pergunta que não quer calar. A ordem dos fatores, neste caso, influencia o resultado. Para uma cobertura mais duradoura das imperfeições na pele (olheiras, acnes, manchas…), o ideal é passar o corretivo antes. A base vai ajudar a deixá-lo mais fixado no rosto.
Para usar o corretivo para ter outros efeitos, como contorno, em partes estratégicas do rosto, ou iluminação, na maçã do rosto, acima da boca ou no cantinho dos olhos, por exemplo, o ideal é aplicá-lo por cima da base. Dessa forma, o produto ganha mais destaque.
Como fazer maquiagem com base e corretivo?
Você pode fazer da forma que quiser, afinal, no mundo da maquiagem não há regras. Mas é preciso primeiro saber qual o seu objetivo. Se for dar uma disfarçada em alguma área do rosto, aplique primeiro o corretivo dando leves batidinhas, para que o produto seja depositado de forma mais natural. Após essa aplicação, chegou a vez da camada de base.
Se quiser usar o corretivo para dar um charme a mais na maquiagem para festa, aplicando-o como iluminador, prepare a pele com primer e base. Finalize aplicando o corretivo nas áreas que quer iluminar.
{Fotos: reprodução Instagram}
Comentários