Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Mês das mulheres: rituais para despertar a essência feminina

12/03/24

Março é o mês das mulheres, um período importante para olharmos dentro de nós e refletirmos o quanto de feminino estamos ativando no nosso dia a dia. Sugiro ficarmos mais atentas à nossa energia Yin. Que estes dias sejam uma inspiração para trabalharmos de forma saudável o nosso feminino. 

Abaixo, formulei 4 rituais para você fazer em casa, que servirão em diversas situações do seu dia a dia, desde um sono reparador até processar sentimentos difíceis. Basta se organizar e tirar um tempo para você. Ter esse cuidado e tempo direcionados a você já trabalhará essa frequência. Yin e Yang podem e devem conviver em harmonia dentro de nós. 

Ritual para afirmações

Falar algo em voz alta é tornar isso real e impregnado de poder. Crie suas próprias afirmações do que deseja para a sua vida. Elas podem expressar como você se sente sobre seu corpo ou sobre suas capacidades, afirmar o que você quer fazer com seu poder e com seu tempo ou estimulá-las a seguir na direção das mudanças que deseja ver em si mesma – apenas lembre-se de que sejam feitas com amor, alegria e respeito por si mesma. As frases podem ser repetidas mentalmente, em voz alta num cômodo vazio, compartilhadas com um grupo ou pronunciadas em voz alta diante de um espelho, como se você estivesse em público ou até mesmo escrever em um papel e colar em um local que você sempre leia.  Indico algumas afirmações para te inspirar:

*”Eu não preciso ser perfeita para ser digna de amor e carinho. Eu sou digna assim como sou.”

*”Sou eu que decido o modo como me sinto em relação a mim mesma.”

*”Sou capaz de realizar até meus sonhos mais audaciosos.”

*”Tenho poder para enfrentar o que me desafia.”

*”Eu posso encarar o mundo com empatia, graça e amor.”

Ritual para invocar amor-próprio

Elementos:

. Um pote de vidro com tampa
. 1/4 de xícara de mel
. 2 colheres de chá de cravo-da-índia
. 2 colheres de sopa de pétalas cor-de-rosa
. 1 colher de sopa de lavanda
. Vários confetes ou glitter da sua cor favorita
. Uma fita ou barbante coloridos
. Uma vela branca pequena
. Pedras: quartzo rosa ou lápis-lazúli ou pedra-da-lua

1- Lave o recipiente e as pedras com uma mistura de água e sal grosso.

2- Passe um tempo com cada ingrediente em suas mãos para você carregá-los com a sua intenção, pensando no que deseja atrair para a sua vida, e depois coloque um a um dentro de um frasco, meditando sobre o seu objetivo.

3-Pense no amor-próprio sendo paz, conforto, admiração, alegria, celebração, emoção. Escreva essas palavras e o que você mais sentir num papel. Seja bem específica no que significa amor-próprio para você.

4-Coloque todos os ingredientes no recipiente na ordem como foram relacionados e o papel ao final – sem utilizar fita, barbante e a vela. Depois de colocar os elementos, pegue a fita ou o barbante e amarre em torno do recipiente dando um nó e um laço.

5- Acenda a vela em cima do recipiente, deixando a cera escorrer pelos lados, cobrindo as bordas da tampa. Isso ajudará a selar o frasco.

6- Depois que a vela se apagar, mantenha o recipiente em um lugar da casa onde você passe regularmente. Pode ser num altar, sua mesa de trabalho, ao lado da sua cama, contanto que você sempre olhe para ele. E toda vez que olhar, lembrará do ritual de amor-próprio.

Ritual para sono reparador

Elementos:

. Um punhado de lavanda, camomila, zimbro, pétalas de rosa desidratadas, jasmim desidratado ou erva-cidreira
. Óleo essencial de lavanda
. Um tecido branco quadrado de cerca de 12 x 12 cm
. Barbante ou fita (alternativa: saquinho fechado com cordão)

1- Anote em um papel como você gostaria que fosse o seu ciclo de sono. Seja específica, anotando por quanto tempo gostaria de dormir e com que profundidade, o que gostaria de sonhar e como gostaria de se sentir ao acordar.

2- Depois, pegue as ervas e pingue uma gota de óleo essencial nas folhagens, sinta os aromas e pense em como gostaria de se sentir ao adormecer. Em rituais precisamos sempre colocar a intenção.

3- Coloque as ervas no centro do tecido. Pegue a fita ou o barbante e enrole para ficar uma trouxinha. Enquanto você amarra, imagine todas as coisas boas que você está atraindo para sua prática de sono. Amarre bem para não soltar! Uma alternativa é já colocar tudo num saquinho pronto com cordão.

4- Coloque o sachê feito por você dentro da fronha. Quando for para a cama à noite, feche os olhos e imagine os detalhes que descreveu para ter um sono melhor. Inspire o cheiro do sachê. Se quiser, você pode até tirá-lo do travesseiro e deixar em suas mãos. Use o aroma das ervas para te ancorar no sono.

Ritual para processar sentimentos difíceis

Elementos:

. Uma vela preta para proteção
. Sal grosso
. Uma tigela com água
. Um prato refratário

1- Sente-se diante da vela, acesa cuidadosamente numa superfície plana. Feche os olhos, respire profundamente várias vezes para você se conectar com suas emoções e defina mentalmente sua intenção: a de processar sentimentos difíceis.

2- Adicione uma pitada de sal na tigela com água (ou um punhado se você tiver muito a processar). Agite a água com o dedo indicador da mão que você escreve.

3- Pegue papel e caneta e escreva o que está sentindo. Seja específica sobre como seus sentimentos afetam seu corpo, o impacto que eles exercem na sua mente e toda a gama de emoções que está sentindo.

4- Quando terminar de colocar seus sentimentos no papel, enrole ou dobre e queime-o na chama da vela. Quando não for mais possível segurar o papel, coloque-o de lado até ele queimar por completo e virar cinza.

5- Quando o papel terminar de queimar, mergulhe os dedos na tigela de água salgada e depois toque a testa. Deixe a testa molhada com essa água.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: