Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Unhas redondas: saiba como apostar na tendência de 2024

13/03/24

Delicadas, mais curtas e práticas para o dia a dia, as unhas redondas, também conhecidas como amendoadas, são a principal tendência de nail art deste ano. E a melhor parte? São super fáceis de fazer e duram muito mais, já que seu formato dificulta a quebra, como explica Gisele Camargo (@gicamargonails), manicure que cuida de estrelas como Ivete Sangalo e Mariana Ximenes.

@marianaximenes

“Além de ser um formato mais elegante. Favorece as mãos, deixa os dedos mais alongados e delicados. Me lembra os filmes antigos, as mulheres e as cigarrilhas. E várias famosas utilizam as unhas arredondadas, como Hailey Bieber, Júlia Faria, Izabel Goulart. Enfim, Kim Kardashian até tenta emplacar o quadrado, mas vira e mexe volta para o arredondamento”, afirma Gisele.

@haileybieber
@juliafaria / Unhas @gicamargonails

Segundo a manicure, as unhas redondas combinam com vários estilos de nail art. “As francesinhas ficam lindas nesse formato, tanto a invertida (em que o desenho é feito perto da cutícula) quanto a clássica, com as pontas brancas, favorita das noivas. Tem também a meia lua, que uma cliente com estilo vintage pode adorar”, conta. 

Ah, e qualquer comprimento de unhas pode fazer o arredondamento, viu? Até mesmo as mais curtinhas. Uma dica importante é nunca cortar as unhas. Vá fazendo tudo na lixa para não perder a mão e correr o risco de diminuir mais do que deveria.

@matejanova

Quer aprender a fazer as unhas redondas em casa? Confira o passo a passo: 

1° – Comece lixando as laterais das unhas, e em seguida dê uma olhada de frente para ver se a curvatura está bem centralizada.

2º – Com a lixa e movimentos circulares em torno do dedo, vá acertando as unhas e sempre prestando atenção aos cantos para não aprofundar e deixar brechas para quebrar.

3º – Finalize com uma lixa macia em toda a volta das unhas e certifique-se que estão arredondadas no meio.

A manicure finaliza dizendo que o legal das unhas é justamente poder experimentar novos estilos, novas cores e também formatos. “Como especialista, acho que vale tudo quando o assunto é unha! Seja redonda, oval, bailarina, stiletto ou quadrada, o importante é se jogar!”. 

@matejanova
@nailsbypaular
@bugnails
@phoebesummernails
@lightslacquer
@nailsbypaular

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Unha ,
Tags: