Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Respiração: 3 motivos para você parar agora e respirar melhor

19/02/24

Respiração consciente e respiração completa são ferramentas simples e muito eficientes para qualquer pessoa se sentir melhor no dia a dia, aumentando a conexão com o corpo, com o agora e trazendo a sensação de relaxamento a qualquer momento. Priscila Lima de Charbonnières, astróloga e fundadora do aplicativo Soulloop, explica os tipos de respiração e lista três motivos pelos quais você deve – agora! – fazer uma pequena pausa e respirar com atenção:

1- Viva aqui e agora

Quando você se concentra em sua respiração, você entra no momento e vive o presente. Sentir o ar entrando pelas suas narinas e preenchendo os seus pulmões ao inspirar e depois sentir o ar saindo e seus pulmões esvaziando quando expira, são as sensações mais simples e mais transformadoras para o seu corpo, mente, coração e alma. É o princípio da respiração consciente. 

2- Acalme o coração e a mente

Quando você mantém por algum tempo o foco na sua respiração, seu ritmo cardíaco diminui e a sequência dos seus pensamentos se organiza, trazendo a sensação de tranquilidade e leveza. 

Você consegue preencher mais seus pulmões, estender o período da inspiração e da expiração e até adicionar períodos em que segura a respiração, com os pulmões cheios e depois com os pulmões vazios. É o princípio da respiração completa. 

3- Se conecte consigo e com sua intuição – manifeste sua criatividade

Quando você consegue manter por algum tempo a sua respiração consciente e completa, seu corpo e mente se harmonizam. 

Sensações, emoções, pensamentos entram em coerência e deixam de ocupar todo o espaço da consciência, deixando lugar para a intuição se manifestar. Ao respirar consciente e completamente, você sente mais clareza e foco e se abre ao fluxo de insights que chegam através desse canal intuitivo, manifestando sua criatividade. 

A respiração é uma ferramenta muito eficiente para aumentar a conexão com o corpo e com o agora

Aprenda a respiração consciente

Sente-se numa posição firme e confortável, feche os olhos e faça uma inspiração profunda, expire no dobro do tempo em que inspirou e relaxe. Agora siga os três movimentos para cada inspiração:

Primeiramente encha a parte inferior dos pulmões até projetar o seu abdômen para frente, em seguida preencha a parte média dos pulmões e expanda a caixa torácica lateralmente e por último preencha a parte alta dos pulmões e levando levemente a parte alta do peito. 

Agora expire lentamente de cima para baixo, esvaziando os pulmões no dobro do tempo em que inspirou e também observando os três movimentos. Primeiro, esvazie a parte superior dos pulmões baixando levemente o peito, em seguida esvazie a parte média dos pulmões estreitando a caixa torácica e por último esvazie a parte inferior dos pulmões sugando suavemente seu abdômen. 

Inspire novamente e repita esse ciclo por quantas vezes puder, até que a respiração consciente se torne natural ao longo de todo o seu dia.

*Conteúdo criado em parceria com o aplicativo Soulloop, onde você pode encontrar insights astrológicos exclusivos para você.

{Fotos: Carolina eDarius Bashar / Unsplash}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: