Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cabelo rosa: saiba como apostar no tom hit das celebridades

20/02/24

Fato é que tingir os cabelos de cor-de-rosa está na mente de muitas de nós, e famosas como Kylie Jenner, Katy Perry, Gigi Hadid, Hailey Bieber e tantas outras estão aí pra provar! 

Perguntamos no nosso Instagram (@diadebeaute) se as seguidoras se imaginam de cabelo rosa e a adesão massiva! Então, para – quem sabe? – dar aquele empurrãozinho que falta, contamos com a ajuda do cabeleireiro especialista em coloração Férenc Júnior (@ferencjunior) para explicar o processo e dar dicas para ter um cabelo colorido saudável.

Descolorir 

Primeiro o cabelo precisa estar descolorido e o nível de descoloração vai depender do tom desejado. Quanto mais claro você quiser o rosa, mais claro deve ser o tom de descoloração”, explica o cabeleireiro. 

Segundo Férenc, se você tem cabelos naturalmente escuros, ele recomenda optar por tons mais vibrantes de rosa ao invés dos tons pastéis, para que não exija um nível tão alto de clareamento. 

@fiorellamattheis

Duração no fios

“O tempo que a tinta fica nos cabelos depende da cor escolhida, mas é em torno de 30 dias. Para aumentar a durabilidade, indico para minhas clientes usarem um xampu sem sulfato ou fazer a técnica do ‘no poo’ (lavar apenas usando o condicionador)”, explica.

@bel_pipsqueekinsaigon

Melhor evitar

Alguns processos químicos não são compatíveis com esse tipo de coloração. “Não indico fazer em cabelos com alisamento, botox, selagem ou tintura escura”, alerta o cabeleireiro.

@karolg

Cabelo rosa bonito e saudável

Além de lavar com um xampu que não tenha sulfato, Férenc recomenda fazer hidratação e reconstrução, para que no momento  do retoque os fios estejam saudáveis e íntegros.

@nyane

Produtos indicados:

Shampoo Vitamino Color Resveratrol
L'Oréal Professionnel
Aqui
Shampoo Color Freeze
Schwarzkopf
Aqui
Máscara Reconstrução Absolut Repair
L'Oréal Professionnel
Aqui

Para saber mais sobre o pós-coloração, aproveite e confira aqui os cuidados que nossa editora de imagem, Tuyra Rosa, que já teve cabelo de várias cores – incluindo o rosa – tem com os fios. 

{Fotos: reprodução Instagram @kyliejenner e @laricunegundes}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: