Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Os produtos favoritos da equipe DDB no último mês

24/06/22

Todos os meses, a equipe do Dia de Beauté seleciona os produtos que mais fizeram sucesso nas nossas rotinas nas últimas semanas. Entre lançamentos, antigos queridinhos ou novas descobertas, no mês de maio brilharam opções de maquiagem para o dia a dia com ativos para cuidar da pele, esfoliante em pó para um rosto bem limpo e lisinho, perfumes para criar uma marca registrada em diferentes ocasiões, base e top coat para unhas mais saudáveis e bonitas por mais tempo, e muito mais! Confira nossa super seleção abaixo.

Vic Ceridono – Chefa

. Softlight Concealer – Rose Inc (aqui)

Tenho alguns corretivos que amo, e esse é um produto que uso quase todo dia, então para algum novo entrar no seleto grupo dos meus favoritos tem que impressionar mesmo. Foi o caso desse da Rose Inc – ele é líquido/cremoso como gosto, espalha hiper bem (parece que funde e some na pele) e tem um acabamento bonito, luminoso e que cobre na medida. Tenho usado a cor LX030 (mais clara) nas olheiras e a LX020 (um tom mais escuro, apesar do nome parecer o contrário!) em outros pontos do rosto, fazendo a pele só com ele como gosto no dia a dia. À venda na Space NK em Londres e na Sephora nos EUA.

. Hand Wash – Herlum (aqui)

Eu adoro sabonetes de mão com cheiro gostoso – acho que traz todo um realce sensorial para a banal experiência de lavar as mãos o dia todo. Aliás, gosto tanto que fiz em casa uma espécie de “open bar” com vários sabonetes diferentes, assim posso desfrutar deles de acordo com meu humor. Isso tudo para dizer que é uma categoria de produto que adoro desbravar, e meu novo queridinho é esse da Herlum, marca inglesa fundada por uma brasileira e que está à venda na Liberty, uma das minhas lojas favoritas em Londres. O perfume dele é surreal de bom, e a fórmula super clean tem ativos gentis que não ressecam a pele (outro must quando se mora em Londres, já que a água calcária deixa a pele hiper craquelada). 

. The Rice Polish – Tatcha (aqui)

Eis um típico caso de amor redescoberto depois de anos. Em 2012, fiz esse review aqui sobre o Rice Polish, esfoliante em pó da Tatcha, que tinha acabado de conhecer e estava adorando. A marca americana, fundada por uma descendente de japoneses e firmemente fincada nos preceitos das rotinas de cuidados do Japão, foi super pioneira – naquela época, ninguém falava de skincare asiático e o boom de produtos coreanos e japoneses ainda ia demorar um pouco a acontecer. Pois me encantei com o tal esfoliante em pó, que tinha uma experiência de uso super diferente. Com um pouco do pozinho na mão, você adiciona água, forma uma espuminha, aplica na pele, enxágua. Além da diversão do processo, o produto é ótimo e deixa a pele super lisinha. E a redescoberta? A Tatcha foi lançada no Reino Unido mês passado, e recebi um kit de produtos com o Rice Polish dentro, claro. Foi direto para meu banheiro e voltei a usar! O mais curioso é que nesse segundo encontro, o produto tem mais um plus que, esse sim, ninguém falava na época que foi lançado: é waterless, tendência que está começando a explodir no mercado da beleza (leia mais sobre isso em breve no DDB). A marca pode ser encontrada na Space NK em Londres e na Sephora nos EUA.

Softlight Concealer
Rose Inc
Aqui
Hand Wash
Herlum
Aqui
The Rice Polish
Tatcha
Aqui

Rebeca de Moraes – Editora-Chefe

. Lápis Tattoo Liner – KVD Beauty (aqui)

Já contei aqui no Dia de Beauté que recentemente me descobri como alguém que pode não só admirar belos delineados nas makes alheias, mas também ter meu próprio risquinho nas pálpebras. E tudo começou quando fui conhecer esse lançamento da KVD Beauty em Paris, o Tatoo Liner Pencil. Uso lápis preto em quase toda maquiagem que faço há muitos anos, mas meu negócio sempre foi usá-lo na linha d’água, o que naturalmente aumenta um pouco minha dificuldade de encontrar bons lápis de olho – afinal, preciso de um produto que não só não derreta facilmente, mas que também seja macio para pintar essa parte tão delicada do rosto. O Tattoo Liner me surpreendeu nos dois quesitos, maciez e durabilidade, com destaque para esta – o bichinho é difícil de sair, viu?

. Gel Hidratante – Biossance (aqui)

Tenho pele oleosa e acneica, mas há muitos anos sei que isso não deve me impedir de hidratar a face – pelo contrário. Mas por ter um histórico de muita sensibilidade no rosto, sou em geral bastante cautelosa na hora de incluir um produto na minha rotina espartana de skincare. Por conta de uma viagem, precisei levar um hidratante pequeno na nécessaire, e uma amiga querida e rainha dos rituais de beleza, a Nathalia Pires, me sugeriu esse gel hidratante da Biossance – e para me incentivar de verdade, até me deu uma miniatura. Pois usei e o produto me surpreendeu. É super leve, mas percebo meu rosto hidratado na medida certa, sem deixar a sensação de pele melecada. Já quero a versão full size para compor minha rotina de skincare!

. Base Green Fash – Manucurist (aqui)

Conheci a Manucurist em Paris, num momento de desejo profundo de fazer a unha e ter meu delicioso momento de peruagem/autoindulgência. A marca vende produtos naturais para unhas de gel e manicure normal, e tem um salão em Paris. Pois fui ao espaço da Manucurist para ver de perto os produtos que têm fórmulas tão puras (84% de origem plant-based e livres de ingredientes tóxicos) que, segundo a empresa, até criança pode usar. O carro-chefe são os kits de produtos para fazer unhas de gel (técnica que é também chamada de semipermanente, aquela que dura mais tempo que a manicure normal) em casa, sem depender do salão. Fiquei muito atraída pela proposta porque, além de ser o tipo de pessoa que fica mais feliz quando estou de unhas feitas, ando estudando muito sobre o movimento do clean beauty, mas confesso que nunca tinha visto nenhuma marca de cuidados com as unhas que tivesse essas características (se você conhece outras, aliás, me conta lá no nosso Instagram?). Fiquei muito surpresa de ver a performance dos produtos – a unha que fiz no salão durou facilmente 20 dias, não deve nada ao processo com produtos “não-naturais”, e a base também é poderosa. Também adorei os cheiros dos produtos, um perfume suave e agradável, nada a ver com aquele odor alcoólico que estamos acostumadas.

Lápis Tattoo Liner
KVD Beauty
Aqui
Gel Hidratante
Biossance
Aqui
Base Green Fash
Manucurist
Aqui

Tuyra Rosa – Editora de Imagens

. CC+ Cream Full – It Cosmetics (aqui)

É um dos meus produtos preferidos para usar como base, sem dúvidas! Minha pele é sensível e ainda assim nunca tive problemas com esse produto. Amo sua alta cobertura que não deixa o aspecto pesado nem ressecado na pele (a minha é seca, e outras bases de alta cobertura normalmente deixam as linhas marcadas). Além disso, ele tem fator 50 de proteção solar (confesso que não uso protetor solar quando uso esse CC Cream e não diretamente exposta ao sol). Também adoro que esse produto trata e previne o envelhecimento da pele. A textura é super gostosa, e quando passo no rosto sinto uma hidratação extra. Detalhe: a Vic também ama, e já incluiu nos seus favoritos alguns meses atrás!

. Top Coat Efeito Gel – Risqué (aqui)

Eu adoro pintar as unhas e meus tons favoritos são vermelhos e cinzas. Depois que descobri o top coat da Risqué, além de prolongar a duração do meu esmalte (as pontinhas das unhas duram mais sem descascar), percebi que ele também dá um brilho lindo e intensifica a cor! Eu uso os esmaltes dessa linha gel da Risqué, mas também funciona quando aplico esse top coat sobre esmaltes comuns de outras marcas. Como faço em casa: aplico uma base (gosto das fortalecedoras), duas camadas do esmalte colorido e em seguida, uma camada do top coat Efeito Gel. Limpo os cantinhos e voilá, está pronto! Não precisa de uma manicure especial ou de uma secagem diferente.

. Shampoo Densidade – Lola Cosmetics (aqui)

Sempre estou em busca de produtos para meus cabelos tingidos. Eles precisam de cuidados especiais, como hidratação caseira semanal e visitas regulares ao meu cabeleireiro. E para prolongar todos esses tratamentos, minha rotina de lavagem casa é fundamental para ajudar a manter a cor e não ressecar os fios. Por isso estou amando o xampu Densidade da Lola Cosmetics, que é bem suave, não desbota e nem resseca a minha cor rosa. Além disso, meu cabelo é fino e sensibilizado por causa da descoloração, e desde que comecei a usar notei os fios menos quebrados e mais fortes.

CC+ Cream
It Cosmetics
Aqui
Top Coat Efeito Gel
Risqué
Aqui
Shampoo Densidade
Lola Cosmetics
Aqui

Carolina Merino – Repórter

. Light Reflecting Foundation – Nars (aqui)

Com a minha pele tão acneica nos últimos meses, tenho sido cada vez mais criteriosa na escolha das maquiagens que vou usar. E quando fiquei sabendo que essa base era um dos maiores lançamentos da Nars, meus olhos brilharam. Ela simplesmente é um combo de maquiagem e skincare ao mesmo tempo, com 70% de ingredientes que cuidam da pele e 81% de ativos naturais. A promessa é que ela trate textura, manchas, vermelhidão e ainda proteja contra a luz azul. Tudo isso é difícil de perceber no dia a dia, mas fato é que seu claim principal – o de refletir a luz e dar um glow à pele – é mais que real. Ela cobre minha pele na medida certa, sem deixar aquele aspecto de rebocão. Simplesmente perfeita.

. Névoa Perfumada Tranquilizadora – Feito Brasil (aqui)

Eu amo finalizar o meu ritual noturno de cuidados com algum cheirinho que vai me acalmar – dou algumas borrifadas no meu travesseiro, no meu quarto e nas minhas cobertas. Isso tudo vai fazendo com que meu cérebro entenda que já é hora de desligar e relaxar. Gosto muito desta névoa da Feito Brasil por não ser tão forte, mas deixar um aroma muito agradável e aconchegante – cheirinho de casa mesmo, sabe? Além de seus benefícios, o produto ainda tem uma embalagem lindíssima. Perfeita para deixar na mesa de cabeceira ou em qualquer cantinho da casa. 

. Naturelle Eau de Parfum – Chloé (aqui)

Eu gosto de produtos com história. Saber o que está por trás de cada escolha me faz gostar ainda mais do produto que vejo na minha frente. E foi assim com este perfume da Chloé. É o primeiro da marca com uma fórmula 100% natural – um marco na perfumaria – e vegana. Agora, vamos à fragrância de fato: o Naturelle é bem fresco e floral, já que sua nota principal vem das rosas. O cheiro fica bem forte na minha pele (isso pode variar de pessoa para pessoa) e dura o dia inteirinho. 

Light Reflecting Foundation
Nars
Aqui
Névoa Perfumada Tranquilizadora
Feito Brasil
Aqui
Naturelle Eau de Parfum
Chloé
Aqui

Mylena Lima – Social Media

. BT Shimmer Blush – Bruna Tavares (aqui)

Esse blush tem sido o meu queridinho dos últimos tempos! Com um tom rosado bem acentuado e partículas brilhosas bem sutis, ele deixa a pele uma gracinha. É bem pigmentado, então uma quantidade pequena já causa um efeito impactante. Gosto de usá-lo na pele natural ou aplico uma boa camada antes de passar uma base leve, assim a pele fica com um fundo rosado bem bonito. Tanto com pincel quanto com os dedos, ele é bem fácil de espalhar – gosto de concentrar um pouco nas bochechas, no nariz e nas têmporas. 

. Eau de Parfum Gucci Flora Gorgeous Gardenia – Gucci (aqui)

Sempre fui uma pessoa mais ligada aos cremes que aos perfumes – para mim, eles já faziam a função completa de hidratar e perfumar minha pele. Mas conheci a versão roller desse perfume floral da Gucci e me apaixonei! Primeiro pela praticidade da embalagem (cabe na nécessaire, na bolsa e vira uma versão muito mais fácil de aplicar durante o dia e na correria!). Além disso, a fragrância é bem sutil e fixa mesmo na pele, sem desaparecer ao longo do dia. Eu sou uma pessoa bem alérgica a fragrâncias pesadas e muito fortes, então esse perfume foi um verdadeiro presente gentil para me fazer entrar no mundo da perfumaria com mais afinco e interesse.

. Lip balm vegano com rosas e esqualano – Biossance (aqui)

Meu hidratante labial favorito! Comprei a primeira versão dele, num potinho, lá em 2020, bem no começo da pandemia, e mesmo estando em casa usei praticamente todos os dias. Eu estava na pegada de conhecer mais produtos veganos, por isso a fórmula desse balm me chamou a atenção. Um tempo depois, a Biossance lançou uma nova embalagem – muito mais prática – que também adquiri logo quando chegou. A fórmula é super hidratante, deixa os lábios macios e até aumenta um pouco a boca por conta da alga wakame, que preenche as linhas e combate a desidratação – isso ajuda a dar um up no volume. Tudo, né? 

 

BT Shimmer
Blush
Bruna Tavares
Aqui
Eau de Parfum Flora Gorgeous Gardenia
Gucci
Aqui
Lip Balm Vegano com Rosas e Esqualano
Biossance
Aqui

{Ilustrações: @brunaillustrations para @diadebeaute}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: